1.9 tdi asz que touches aplicar?

Responder
darknata
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 16 jan 2019, 13:55
Veículos: Golf 4 Tdi 115

1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por darknata »

Boas malta que touches aplico num 1.9 tdi 130cv ?? Vejo a malta a falar bem das inna black!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por Mario_Marques »

Na verdade, não tens grande escolha no mercado em relação a isso no que toca a tuchos com ajuste hidráulico, logo é normal que se veja muita gente falar nisso pois basicamente tens as originais vw, depois tens as Inna que levam esse tratamento na superfície que alguém resolveu apelidar de black por serem pretas, mas o nome delas não é realmente esse, além disso não há muito mais, praticamente quem não mete originais mete essas, ou seja, prai 99% de toda a gente :lol:

O que lhes dá a cor preta é um tratamento que levam na superfície do metal, "nitragem" que ajuda quando não há boa lubrificação, ajuda a acamar, aumenta a resistência superficial.
Tirando isso não tem nada de especial e se os pistões das touches originais estiverem bons é melhor usar esses que os que vem nas Inna.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por SuperGolf »

Mário:
Mas os originais são melhores?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por Mario_Marques »

Elas são extremamente semelhantes, inclusive as que a VW vende também são nitradas(pretas), as touches se nunca houver nada de errado são peças bastante duráveis, normalmente quando falham a culpa é quase sempre de outra coisa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por SuperGolf »

Understood...muito obrigado!
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por golf31996 »

Boa noite não sei se vai a tempo também existe da marca meyle... Qualidade não sei...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por Mario_Marques »

golf31996 Escreveu: 01 nov 2021, 19:01 Boa noite não sei se vai a tempo também existe da marca meyle... Qualidade não sei...
Nao sei se na meyle é o caso, mas quase tudo que se compra de outras marcas, o que vem dentro da caixa é INA, febi vem INA, rouville vem INA, fag vem INA, etc, etc, não há muitas empresas dedicadas a fazer esses componentes.
Essencialmente tens estas duas marcas, ina e ks(kolbenschmidt) que depois vendem para todas as outras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: 1.9 tdi asz que touches aplicar?

Mensagem por golf31996 »

Boa noite não tenho tido tempo para vir ao fórum. Mas as caixas tem a marca meyle. O resto mestre nem digo... Se te disser que vem tudo a Portugal arranjar tudo o que são máquinas e tu e eu pagamos jantares a ministros, pagas imensos impostos e ainda te querem tirar a cada acreditas? Acredita isto e Portugal.... E muito mais há para contar... Podias receber milhões todos os anos...
Responder