Olá!
Tenho esta relíquia guardada há 8 anos, parece bem para recuperar ou vender?
1984, 8v, 280.000 kms, GPL
Golf II GTI 8V ‘84
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 08 out 2021, 09:45
- Veículos: VW GOLF GTI 2 1984
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf II ‘84
Cvv bem-vindo ao fórum, por favor, dê um salto nas apresentações.
Quanto ao carro, isso é uma questão que acho que a decidir isso ninguém pode ajudar, pois só depende de si, mas se optar por ficar com ele para recuperar, estamos cá para ajudar!
Tem aí muito trabalho pela frente até se tornar realmente numa relíquia.
Um conselho, pelo aspecto dele, não é boa ideia tentar ligar sem primeiro limpar o sistema de combustível, pode causar danos no sistema de injeção, é muito comum em carros que estiveram parados com esse tipo de injeção.
Isso tem ares de ser um GTI pelo aspecto do motor e alguns acessórios( e a sigla na traseira obviamente, se for mesmo desse carro), qual é o código do motor?
Abraço
Quanto ao carro, isso é uma questão que acho que a decidir isso ninguém pode ajudar, pois só depende de si, mas se optar por ficar com ele para recuperar, estamos cá para ajudar!
Tem aí muito trabalho pela frente até se tornar realmente numa relíquia.
Um conselho, pelo aspecto dele, não é boa ideia tentar ligar sem primeiro limpar o sistema de combustível, pode causar danos no sistema de injeção, é muito comum em carros que estiveram parados com esse tipo de injeção.
Isso tem ares de ser um GTI pelo aspecto do motor e alguns acessórios( e a sigla na traseira obviamente, se for mesmo desse carro), qual é o código do motor?
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 08 out 2021, 09:45
- Veículos: VW GOLF GTI 2 1984
Re: Golf II ‘84
Bom dia,
é um GTI sim! Pertencia ao meu irmão, que após um problema de saúde deixou de o poder conduzir. O mais provável é que o venda. Muito grata pelo esclarecimento.
é um GTI sim! Pertencia ao meu irmão, que após um problema de saúde deixou de o poder conduzir. O mais provável é que o venda. Muito grata pelo esclarecimento.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf II GTI 8V ‘84
Atenção que esta zona é só mesmo para quem quer apresentar um projecto.
É assim, vender esse carro não irá render muito á partida, duvido que alguém que perceba minimamente no que se está a meter pague muito por ele, mas a verdade é que sempre é melhor realmente vender barato a alguém que consiga recuperar o carro, do que acabar na sucata como muitos casos parecidos que conheço.
Se vocês gostam do carro e tiverem algumas possibilidades financeiras fazem mal em vender, esse carro não vai ficar barato se o quiserem mesmo impecável tipo novo(o custo de fazer isso é muito superior ao de um carro já nesse estado), mas sem ser impecável, conseguem melhora-lo ao ponto de ficar utilizável e apresentável e depois o valor dele já é outro, bem como o podem usar, e apesar do seu irmão não poder conduzir, certamente ficará feliz por apreciar o seu carro direito e com dignidade, e se tiver condições de saúde para tal, alguém o possa levar a dar uma volta e trazer-lhe alegria.
Se fosse eu recuperava-o, já vi piores, a ver o autocolante do chassis nas fotos que cá colocou, vê-se lá que esse é um "Typ 19" e não um "Typ 1G", pelo ano também se percebe logo isso obviamente, portanto esses para-choques além de não ficarem nada bem ai, não saíram nesse modelo, esses para-choques só apareceram em 1989.
Esse carro direito tem mais ou menos este ascpecto(publicidade da época):
Nota, algumas dessas fotos são 16V e não 8V, mas dá para perceber mais ou menos como ele era na época e como pode ficar.
É assim, vender esse carro não irá render muito á partida, duvido que alguém que perceba minimamente no que se está a meter pague muito por ele, mas a verdade é que sempre é melhor realmente vender barato a alguém que consiga recuperar o carro, do que acabar na sucata como muitos casos parecidos que conheço.
Se vocês gostam do carro e tiverem algumas possibilidades financeiras fazem mal em vender, esse carro não vai ficar barato se o quiserem mesmo impecável tipo novo(o custo de fazer isso é muito superior ao de um carro já nesse estado), mas sem ser impecável, conseguem melhora-lo ao ponto de ficar utilizável e apresentável e depois o valor dele já é outro, bem como o podem usar, e apesar do seu irmão não poder conduzir, certamente ficará feliz por apreciar o seu carro direito e com dignidade, e se tiver condições de saúde para tal, alguém o possa levar a dar uma volta e trazer-lhe alegria.
Se fosse eu recuperava-o, já vi piores, a ver o autocolante do chassis nas fotos que cá colocou, vê-se lá que esse é um "Typ 19" e não um "Typ 1G", pelo ano também se percebe logo isso obviamente, portanto esses para-choques além de não ficarem nada bem ai, não saíram nesse modelo, esses para-choques só apareceram em 1989.
Esse carro direito tem mais ou menos este ascpecto(publicidade da época):
Nota, algumas dessas fotos são 16V e não 8V, mas dá para perceber mais ou menos como ele era na época e como pode ficar.
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Golf II GTI 8V ‘84
Olhando para essas fotos de catálogo dá vontade de ter um carro desses.
O carro parece não estar em muito boas condições e sendo 8v e 5 portas torna-o bem menos desejável, mas isso arranjadinho era uma alegria para muita gente.
O carro parece não estar em muito boas condições e sendo 8v e 5 portas torna-o bem menos desejável, mas isso arranjadinho era uma alegria para muita gente.
Tuned @ Der projekt & MB POWER