Golf 1.3 Luz no quadrante

Responder
jsantos99
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 jun 2019, 07:50
Veículos: Vw Golf mk2
Localização: SINTRA

Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por jsantos99 »

Olá Boa Noite pessoal , precisava de uma ajuda vossa eu quando vou a ligar a luz no quadrante ela da luz mas quando vou dar o arranque ela apaga e fico sem luz no quadrante a noite já aconteceu alguém de vocês ?? Posso enviar o vídeo pelo WhatsApp ou outra metedo.
Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por Mario_Marques »

Olá João, não precisas de enviar vídeo, era importante sim era fazeres medições de tensão elétrica.
Esse problema não é uma novidade, golf 1, golf 2 se não forem muito bem tratados, com a idade alternador, dimmer no caso de ter e cabelagem no geral vão ganhando resistência elétrica e consequentemente baixa a tensão.
A solução correta para isso é mesmo revisionar todo o sistema elétrico para resolver esse problema e prevenir outros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jsantos99
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 jun 2019, 07:50
Veículos: Vw Golf mk2
Localização: SINTRA

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por jsantos99 »

Olá Mário , espero que esteja tudo bem consigo , obrigado pela ajuda , eu hoje mudei o interruptor de arranque e ignição pensava que era dae o problema mas não , já dei conta da cabeça nem sei o que fazer , que peça e essa o dimmer não conheço , se possível falamos no privado para me explicar melhor ou se tiver outra alternativa via mensager ou WhatsApp agradeço um abraço amigo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por Mario_Marques »

jsantos99 é melhor mesmo ter a conversa aqui para a informação ficar disponível para toda a gente, até porque pode cá passar possivelmente alguém wye tenha passado pelo mesmo e venha ajudar, e os que venham a ter o mesmo problema e venham cá parar á procura de ajuda/solução.

Outra coisa, já testaste o botão das luzes? Já viste se não tens nada no interior em curto á massa? Já viste os pontos de massa? Já mediste a tensão do carro com as luzes ligadas?

Quando há problemas de oxidação/massa na verdade muitas vezes não há corte de passagem de corrente, simplesmente baixa tanto a tensão que as luzes deixam de dar.

O dimmer é um botão que nem todos os carros têm, é um potenciómetro que regula a tensão de energia para a iluminação interior.
Acredita, que com a Idade, a não ser que o carro seja mesmo muito bem tratado aparece todo o tipo de gremlins elétricos, conhecia um bem pior, tinha um fio partido e em curvas para a esquerda as luzes piscavam tipo strob, o dono andou, andou e facilitou até que um dia pegou fogo e ardeu uns grande parte da instalação. :?
Os fios vao oxidando, partindo, raspando isolamento, coisas normais do uso e Idade.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jsantos99
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 jun 2019, 07:50
Veículos: Vw Golf mk2
Localização: SINTRA

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por jsantos99 »

O meu problema é como verificar esses mesmas coisas que você mencionou , eu de eletricidade percebo quase nada
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por catskills »

Mario_Marques Escreveu: 24 set 2021, 23:27 Acredita, que com a Idade, a não ser que o carro seja mesmo muito bem tratado aparece todo o tipo de gremlins elétricos, conhecia um bem pior, tinha um fio partido e em curvas para a esquerda as luzes piscavam tipo strob, o dono andou, andou e facilitou até que um dia pegou fogo e ardeu uns grande parte da instalação. :?
Os fios vao oxidando, partindo, raspando isolamento, coisas normais do uso e Idade.
História familiar :o
Esse carro era o do Bruno Teixeira?
Tuned @ Der projekt & MB POWER
jsantos99
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 jun 2019, 07:50
Veículos: Vw Golf mk2
Localização: SINTRA

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por jsantos99 »

Eu só queria resolver o meu problema, se alguém poder me dar umas dicas como fazer o que o Mário disse agradecia
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por Mario_Marques »

catskills Escreveu: 24 set 2021, 23:47
Mario_Marques Escreveu: 24 set 2021, 23:27 Acredita, que com a Idade, a não ser que o carro seja mesmo muito bem tratado aparece todo o tipo de gremlins elétricos, conhecia um bem pior, tinha um fio partido e em curvas para a esquerda as luzes piscavam tipo strob, o dono andou, andou e facilitou até que um dia pegou fogo e ardeu uns grande parte da instalação. :?
Os fios vao oxidando, partindo, raspando isolamento, coisas normais do uso e Idade.
História familiar :o
Esse carro era o do Bruno Teixeira?
Sim, não foi por falta de aviso, andou assim prai meio ano, saiu caro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 Luz no quadrante

Mensagem por Mario_Marques »

jsantos99 Escreveu: 25 set 2021, 00:36 Eu só queria resolver o meu problema, se alguém poder me dar umas dicas como fazer o que o Mário disse agradecia
Se não tiveres o mínimo conhecimento necessário e um multímetro não há grande ajuda a dar na verdade.

Coisas que podes fazer sem nenhum conhecimento ou multímetro:

-Testar outro botão
-Seguir e inspeccionar a instalação elétrica e ver se consegues ver algo estragado, solto, partido, queimado
-seguir os cabos de massa e ver se estão ok

Se não tens multímetro e fores comprar um fica a saber que o preço de um é superior a uma ida a um eletricista auto que provavelmente resolve o problema facilmente e da forma mais correta, se não tiveres também um botão para testes novo igual, o botão custa prai 20 e tal euros, um eletricista cobra prai 10€/20€ a hora.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder