Golf IV PD 100cv

Responder
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

Boas golfistas
Venha com muito entusiamos abrir este tópico :D
Pois sou o novo proprietário destas excelentes maquinas que são os golf 4 8) :D

Trata se de um golf 4 PD de 100 cv genaration de 3 portas totalmente original ( aparentemente ahah)

Também gostaria de umas ajudas vossas, pois vocês daqui sabem muito mais que eu e pretendo aprender com vocês :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alterações que pretendo fazer com o tempo:
- Colocar os farois da frente com o fundo em preto
- Colocar o lip do de pd150 que e ligeiramente mais baixo que o que tenho ( se tiver errado agradeço que me digam :D )
- Trocar o lip traseiro para colocar uma ponteiro como por exemplo da iepower
- Escurecer os vidros atras com a devida homologação :D :D ( caso alguém tenha feito recentemente diga me como é que foi a sua situação)
- A mais que ambiciono e sei que é possível mas não conheço ninguém pela margem sul que faça ( espero ter a vossa ajuda ) é a substituição do quadrante pois não tenho computador de bordo e gostaria de colocar :D :D

E tenho uma duvida de saber qual a diferença da versão generation para a highline ou confort ..

Problemas/complicações:
- A luz interior da frente não funciona com a aberta do carros e porta, não sae poderá ser o proprio modulo que tem algo a fazer má ligação ou fusíveis ) sendo que já os tive a ver e parecem todos bem
- A direção parece me as vezes meia pesada e por vezes quando estamos a "destrocer" a manobra parece que não roda por inteiro para o meio ( não sei se me fiz entender ahah)
- A manete das mudanças é nova, porém não sei se todas o fazem, mas está roda bastante quando meto as mudanças, ou seja a parte superior roda com bastante facilidde e ja tentei apertar e não resolveu em anda ...
- A luz do porta luvas não funciona e quando tirei pareceu me que tinha liberto algum tipo de liquido "químico" não se se será normal e por isso a lampada não acender pois ela parece me bastante nova e em bom estado.

Penso que para já é as duvidas que tinha
Obrigado a quem me ajudar
Abraço e boas curvas golfistas 8) 8)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

bem vindo mais uma vez, tens ai um boa maquina..

- luzes não funcionarem pode ter haver com o switch das fechaduras ou o próprio modulo confort entre outros problemas claro.

- na direção começa por ver se tem óleo, as réguas das caixas as vezes apanham humidade e ficam picadas o que provoca fugas

- levantas o fole da moca e vez se a braçadeira está apertada ou não.

- luz do porta luvas tem uma mola que as vezes salta fora e depois o pessoal ou a perde ou não sabe montar de novo, procura uma usada secalhar é o melhor
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

gongasfrs Escreveu: 05 set 2021, 17:27
- luzes não funcionarem pode ter haver com o switch das fechaduras ou o próprio modulo confort entre outros problemas claro.


- na direção começa por ver se tem óleo, as réguas das caixas as vezes apanham humidade e ficam picadas o que provoca fugas


- levantas o fole da moca e vez se a braçadeira está apertada ou não.


- luz do porta luvas tem uma mola que as vezes salta fora e depois o pessoal ou a perde ou não sabe montar de novo, procura uma usada secalhar é o melhor
E como consigo verificar se é do switch das portas ou do próprio modulo?

No local onde deixo parado nao me parece perder oleo, no entanto andei a ver e acho que foi aqui que o óleo aconselhado seria de cor verde e o que tenho é vermelho, não sei se faz diferença[/i]

Já o fiz inclusive ela ate nem subia mas roda sempre, mas a braçadeira metalica a volta eu aperto mas não me parece que faça nada ..

É uma espécie d patilha preta que faz mola?!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

O plafonier faz isso com todas as portas ou apenas algumas? A luz da porta acende ao abrir?

Pois o óleo já pode ter sido trocado e não ter sido o indicado ou então tens um problema na bomba direção ou caixa.

É da concorrência pode não ter as medidas certas

Sim, nessa patilha tem uma mola que as vezes sai fora
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

gongasfrs Escreveu: 05 set 2021, 21:53 O plafonier faz isso com todas as portas ou apenas algumas? A luz da porta acende ao abrir?

Pois o óleo já pode ter sido trocado e não ter sido o indicado ou então tens um problema na bomba direção ou caixa.

É da concorrência pode não ter as medidas certas

Sim, nessa patilha tem uma mola que as vezes sai fora
A luz so acende se eu for la e ligar para estar sempre ligado no meio que e o das portas não liga

Sim tenho de ver isso se e bomba ou não

Sim parece me não ser original

Pode ter sido a mola então
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

Em andamento ou se arrancares com a porta aberta o carro apita?
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

gongasfrs Escreveu: 06 set 2021, 07:00 Em andamento ou se arrancares com a porta aberta o carro apita?
Tenho de fazer esse teste
Mas cheira me que e o famoso switch das portas que e o mal destes carros ahaha
Mas já vi que e preciso tirar a forra da porta toda ..
zimky
Expert
Expert
Mensagens: 938
Registado: 22 fev 2008, 02:46

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por zimky »

Está com bom aspeto o carro
Luzes interiores provavelmente será os switchs das portas nas couves. Como ja foi dito, se arrancares de porta aberta, ou desligares o carro e abrires a porta com os medios acessos, ele não te faz o besouro a avisar que deixaste as luzes acessas.

As letras na mala (Golf TDI) estão coladas no sitio errado, podias ou retira-las para ficar mais clean ou move-las para o sitio certo que é no cimo da mala. :wink:
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

zimky Escreveu: 06 set 2021, 20:56 Está com bom aspeto o carro
Luzes interiores provavelmente será os switchs das portas nas couves. Como ja foi dito, se arrancares de porta aberta, ou desligares o carro e abrires a porta com os medios acessos, ele não te faz o besouro a avisar que deixaste as luzes acessas.

As letras na mala (Golf TDI) estão coladas no sitio errado, podias ou retira-las para ficar mais clean ou move-las para o sitio certo que é no cimo da mala. :wink:
Ya cheira me que e isso do switch nas couves..
Tenho de fazer o teste da porta aberta se faz ou não o barulho

Bom pormenor isso das letras no local errado : :lol:
Tenho de alterar isso então :D :D
harrydepotter
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 05 set 2021, 13:15
Veículos: Golf IV Generation 100cv

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por harrydepotter »

Boas alguém sabe me dizer se a marca ATE tem discos 232 mm?
Pois pretendo trocar discos e queria ir para ATE mas so encontro com 239mm e não sei se esses dão
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

Essa diferença é mínima não importa
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por Mario_Marques »

harrydepotter Escreveu: 24 set 2021, 01:29 Boas alguém sabe me dizer se a marca ATE tem discos 232 mm?
Pois pretendo trocar discos e queria ir para ATE mas so encontro com 239mm e não sei se esses dão
Ainda bem que não encontras, pois se encontrasses não ia dar, o golf 4 leva discos 232x9 e não discos de 239....!
239mm levam alguns golfs antigos mas é nas rodas da frente
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques Escreveu: 24 set 2021, 17:00
harrydepotter Escreveu: 24 set 2021, 01:29 Boas alguém sabe me dizer se a marca ATE tem discos 232 mm?
Pois pretendo trocar discos e queria ir para ATE mas so encontro com 239mm e não sei se esses dão
Ainda bem que não encontras, pois se encontrasses não ia dar, o golf 4 leva discos 232x9 e não discos de 239....!
239mm levam alguns golfs antigos mas é nas rodas da frente
Essa diferença basta? Em tempos parece que vi por aqui pessoal a dizer que 232 ou 239 davam
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por Mario_Marques »

Há 239 mas são de 4 motion, não dá nos outros carros, a referência é 1J0615601D

Imagem

Os corretos são estes:
Imagem[

Uma nota aqui que gera sempre confusão,aí diz 230mm, de origem, na origem são 232mm, de concorrência, há marcas com 230 e 232, ambos funcionam mas a medida VW original e oficial é 232.

Pessoalmente nunca lá tentei enfiar num nornal um disco de 4motion, mas acredito que alguém na tenha tentado, agora apesar do disco ser maior, a área de travagem é menor, só é maior para poder albergar o cubo de 4motion e também é mais fino logo teoricamente aquece mais, e por último, se fosse plug and play vinha logo de origem em todos pois ficava muito mais barato a um fabricante ter um disco para tudo que ter vários.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV PD 100cv

Mensagem por gongasfrs »

Esclarecido obrigado. Dai secalhar foi a confusão;)
Responder