Cabos de Travão de mao golf 4, 256mm ventilados

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Daniel_mkiv
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Cabos de Travão de mao golf 4, 256mm ventilados

Mensagem por Daniel_mkiv »

Boas, como abri ja uma publicação relacionada a este tema, abro esta aqui pois a duvida e ligeiramente diferente, ao instalar a travagem traseira 256mm ventilado, meti também os cabos de travao de mao adequados, com a ponta da bomba em forma de bola e nao a mais achatada, pois as bombas 256 nao agarravao no outro cabo, antes o carro travava bem, e segurava numa descida, mesmo que mais acentuada, ao instalar tudo, os cabos quando o carro ta destravado, ficam sempre a puchar um pouquinho a bomba, e ao travar, pucho o travao ate ao teto quase e ele bate no limite e trava, mas pouco, deixo uma foto para perceberem...
Algum truque de afinacao para isto ficar bom?
Desde ja obrigado
*abram a foto, esta escrito la oque expliquei em cima ;)
Anexos
20210902_191509.jpg
Daniel_mkiv
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Re: Travao de mao golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

Atenção também que tanto os disco, como as pastilhas e bombas, e tudo novo, apenas as bombas sao da marca hella, nao sao originais VW, nao sei se terá algo a ver...
E o circuito do oleo foi sangrado também quando mudei a travagem, e todos os tubos hidraulicos trocados
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Mario_Marques
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Re: Travao de mao golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Era preferível teres continuado no mesmo tópico pois o pessoal está sempre a abrir tópicos da mesma coisa e depois fica tudo separado um bocado por cada lado, vou só editar o título deste tópico para pelo menos ser mais fácil de encontrar para quem pesquisar.

Em relação ao teu problema, normalmente os golf 4 a partir de um determinado ano já trazem todos os cabos em bola(é muito raro não terem), quando não trazem há uma peça própria para essa fixação, mas o que a partida esta a acontecer será um conjunto de coisas, quem montou não ajustou as bombas corretamente e como esses sistemas travam mal provavelmente ainda não acamou e consequentemente fica tipo "esponja", ou seja flexível, e não se consegue um ajuste estável por não haver firmeza no conjunto, muito possivelmente o cabo também pode estar mal ajustado supondo que é o correto e tem tudo que deve ter e em bom estado inclusive a chapa e ajustadores que ficam no travão de mão, que as vezes está tudo vergado, também há alguma possibilidade de não terem sangrado bem, pois quando não há firmeza no conjunto quase sempre ao retornar entra ar se não houver um grande cuidado no sangramento.

O meu conselho é vai dar uma volta mesmo intensa com isso para ajudar a acamar, só assim fica firme e desaparece a folga, até lá não é fácil dar-te grande ajuda por wi-fi :D
Boa sorte.
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Daniel_mkiv
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Re: Travao de mao golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 02 set 2021, 21:01 Era preferível teres continuado no mesmo tópico pois o pessoal está sempre a abrir tópicos da mesma coisa e depois fica tudo separado um bocado por cada lado, vou só editar o título deste tópico para pelo menos ser mais fácil de encontrar para quem pesquisar.

Em relação ao teu problema, normalmente os golf 4 a partir de um determinado ano já trazem todos os cabos em bola(é muito raro não terem), quando não trazem há uma peça própria para essa fixação, mas o que a partida esta a acontecer será um conjunto de coisas, quem montou não ajustou as bombas corretamente e como esses sistemas travam mal provavelmente ainda não acamou e consequentemente fica tipo "esponja", ou seja flexível, e não se consegue um ajuste estável por não haver firmeza no conjunto, muito possivelmente o cabo também pode estar mal ajustado supondo que é o correto e tem tudo que deve ter e em bom estado inclusive a chapa e ajustadores que ficam no travão de mão, que as vezes está tudo vergado, também há alguma possibilidade de não terem sangrado bem, pois quando não há firmeza no conjunto quase sempre ao retornar entra ar se não houver um grande cuidado no sangramento.

O meu conselho é vai dar uma volta mesmo intensa com isso para ajudar a acamar, só assim fica firme e desaparece a folga, até lá não é fácil dar-te grande ajuda por wi-fi :D
Boa sorte.
O mecânico também colocou essa hipótese, e afirmou ter de voltar a sangrar tudo de novo, para ai sim ficar como deve ser... a partida esta tudo bem, e tudo material novo atrás, nao recondicionado...
Mas ja agora, quais sao essas pecas que falas? De converter para o cabo em bola? Agora para breve um amigo vai trocar a travagem tambem e o dele tambem ainda nao usa bola ahahah
Abri o tópico mesmo para ficar mais descansado pois ja me passou 1001 coisas pela cabeça, mas sendo assim vou amanha pegar o carro e desfrutar um pouco dele enquanto acamo o material todo ahahah
Muito obrigado mais uma vez mario 😁😁
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Re: Travao de mao golf 4

Mensagem por Mario_Marques »

Daniel_mkiv Escreveu: 02 set 2021, 21:32 O mecânico também colocou essa hipótese, e afirmou ter de voltar a sangrar tudo de novo, para ai sim ficar como deve ser... a partida esta tudo bem, e tudo material novo atrás, nao recondicionado...
Mas ja agora, quais sao essas pecas que falas? De converter para o cabo em bola? Agora para breve um amigo vai trocar a travagem tambem e o dele tambem ainda nao usa bola ahahah
Abri o tópico mesmo para ficar mais descansado pois ja me passou 1001 coisas pela cabeça, mas sendo assim vou amanha pegar o carro e desfrutar um pouco dele enquanto acamo o material todo ahahah
Muito obrigado mais uma vez mario 😁😁
Atenção que mesmo que volte a sangrar, caso eventualmente tenha ficado mal sangrado, que é habitual quando pessoal menos experiente monta isso, mesmo depois de bem sangrado, enquanto não acamar não vai travar nada em condições e acredita quando digo que vais ter de apertar muito com ele, pois como o carro não tem carga nenhuma na traseira isso demora tempos infinitos a acamar, depois de acamar, as superfícies já vão ficar corretas entre si e portanto o efeito "esponja" da maxila a fletir vai desaparecer, vai desaparecer a folga, vai comecar a ficar justo.

As peças antigamente vendia em casas da especialidade, é umas peças em que o cabo original entra e atrás tem uma bola, é um casquilho, nesta imagem é aquela peça tipo bola mas tem um rasgo, o cabo entra lá dentro.
Imagem

Também há este tipo e muitos outros, mas o conselho é, não vale a pena, para quem já está acostumado é fácil, para quem não está vai quase seguramente ter dores de cabeça sem necessidade nenhuma, outra hipótese que pessoalmente nunca testei é trocar as alavancas da maxila
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Mas atenção que também dá para fazer perfeitamente o mesmo sem adaptador e sem trocar cabos :wink:
Esta montagem de um colega que conheço(user NooNoo) já tem 15 anos de uso:
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Re: Travao de mao golf 4

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 02 set 2021, 21:55
Daniel_mkiv Escreveu: 02 set 2021, 21:32 O mecânico também colocou essa hipótese, e afirmou ter de voltar a sangrar tudo de novo, para ai sim ficar como deve ser... a partida esta tudo bem, e tudo material novo atrás, nao recondicionado...
Mas ja agora, quais sao essas pecas que falas? De converter para o cabo em bola? Agora para breve um amigo vai trocar a travagem tambem e o dele tambem ainda nao usa bola ahahah
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Muito obrigado mais uma vez mario 😁😁
Atenção que mesmo que volte a sangrar, caso eventualmente tenha ficado mal sangrado, que é habitual quando pessoal menos experiente monta isso, mesmo depois de bem sangrado, enquanto não acamar não vai travar nada em condições e acredita quando digo que vais ter de apertar muito com ele, pois como o carro não tem carga nenhuma na traseira isso demora tempos infinitos a acamar, depois de acamar, as superfícies já vão ficar corretas entre si e portanto o efeito "esponja" da maxila a fletir vai desaparecer, vai desaparecer a folga, vai comecar a ficar justo.

As peças antigamente vendia em casas da especialidade, é umas peças em que o cabo original entra e atrás tem uma bola, é um casquilho, nesta imagem é aquela peça tipo bola mas tem um rasgo, o cabo entra lá dentro.
Imagem

Também há este tipo e muitos outros, mas o conselho é, não vale a pena, para quem já está acostumado é fácil, para quem não está vai quase seguramente ter dores de cabeça sem necessidade nenhuma, outra hipótese que pessoalmente nunca testei é trocar as alavancas da maxila
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Mas atenção que também dá para fazer perfeitamente o mesmo sem adaptador e sem trocar cabos :wink:
Esta montagem de um colega que conheço(user NooNoo) já tem 15 anos de uso:
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Os meus cabos eram mais finos atrás penso eu, ficava mesmo preso por uns milímetros, dai decidir trocar...
Vou então fazer uns km nisto para ver se fica alguma coisa de jeito ahaah 😁
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