Velocidade limpa pára brisas

Responder
jpppp
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 ago 2012, 23:26
Veículos: Golf IV

Velocidade limpa pára brisas

Mensagem por jpppp »

Um bem haja para todos.

Um belo dia, necessitei de accionar o limpa pára brisas, e as escovas andavam muito devagar e aos soluços. Parecia que lhes faltava o folego. paravam a meio do trajecto. Eu reaccionava o comando e elas andavam mais um bocado, e lá consegui fazer com que chegassem à posição de repouso.

Pelo que já li por aqui poderá ser o motor, ou o relé temporizador... Qual a vossa opinião?

Importa dizer que isto aconteceu depois de eu ter mudado o fecho das portas e ter desligado a bateria... Daí me inclinar para o relé...

Será que alguém me pode ajudar?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Velocidade limpa pára brisas

Mensagem por Mario_Marques »

Olá jpppp se vires na grande maioria dos tópicos que já aqui há no fórum sobre o assunto, alguns inclusive solucionados, o mais habitual não é nem o motor nem o relé, o habitual é haver muita fricção no mecanismo por nunca ser limpo e está exposto a sujidade/humidade, e causa essa resistência ao movimento.

Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jpppp
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 29 ago 2012, 23:26
Veículos: Golf IV

Re: Velocidade limpa pára brisas

Mensagem por jpppp »

Mario_Marques Escreveu: 02 set 2021, 07:17 Olá jpppp se vires na grande maioria dos tópicos que já aqui há no fórum sobre o assunto, alguns inclusive solucionados, o mais habitual não é nem o motor nem o relé, o habitual é haver muita fricção no mecanismo por nunca ser limpo e está exposto a sujidade/humidade, e causa essa resistência ao movimento.

Abraço
Obrigado Mário.
Vou então aceder ao mecanismo e limpar e lubrificar.

Confirma-se!! Era um dos veios pêrros!
Acabei por comprar um mecanismo novo, pois não foi possivel eliminar o problema.
Fiquei a um passo de partir o mecanismo...
Responder