A EGR também já foi vista, já desliguei a ficha e nada.
O problema é que só faz quando ponho o carro a trabalhar, se estiver frio deita uma nuvem de fumo e depois em andamento faz um bocado até aquecer, depois de andar 1 km mais ou menos deixa de fazer.
Se tiver quente só faz quando ponho a trabalhar.
Quando deixei no mecânico já não fez fumo no arranque, foi para ver a anulação do filtro, diz que está bem feito, viram EGR continua igual.
Falaram com 2 amigos que trabalham na VW dizem para meter injectores, os injectores foram vistos e estavam OK, quem tratou dos injectores diz que dos injectores não pode ser.
Não sei se a anulação do Filtro de partículas pode influenciar algum sensor.
Pelo que já pesquisei a sonda lambda devia ter voltagem e pelo que vi dava 0 volts, mas não sei se isso influencia.
Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Tem perda de liquido refrigeração?
De cor é essa nuvem?
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Humm....passagem no turbo ou injecção/electrónica....
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Passagem no turbo como?
O turbo foi visto e disseram que não era dali.
Poderá algum tubo de vácuo estar danificado?
Os injectores foram testados e estavam ok e o homem que tratou disso diz que dos injectores não pode ser.
O da electrónica diz que está tudo bem.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
No Golf, so tive fumo dessa cor em duas ocasiões:
Qd o carro ficou cá fora ao gelo e de manha parecia uma locomotiva.
Qd tinha o bloco do AJM e a junta da colassa já não andava muito boa....bem como a compressão.
Qd o carro ficou cá fora ao gelo e de manha parecia uma locomotiva.
Qd tinha o bloco do AJM e a junta da colassa já não andava muito boa....bem como a compressão.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Mas no arranque e depois passava?
E não consumia água ou óleo?
Vou encomendar um cabo novo para o VCDS e vou eu testar para ver se chego a alguma conclusão.
O carro pega bem, anda bem, tem bons consumos.
O mecânico diz que o motor está bom, não vê ali nenhum problema mecânico, poderá ser dos injectores, mas como foram testados, é o que ele diz estar a colocar uns recondicionados e ficar igual, mas também coloca a questão se não serão resíduos acumulados que ainda não tenha limpo, porque apesar de ainda não estar resolvido o fumo já reduziu.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Sim depois de quente nada se passava.
Oleo sempre consumiu...mas já era feitio.
Dá então tempo. O cabo no Aliexpress anda nos 23 euros.
Oleo sempre consumiu...mas já era feitio.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Óleo não noto consumos.
O que não sei é se as velas mesmo estando o tempo mais quente tem influência, já me disseram que nos carros modernos tem, mas lá está opiniões.
Também me disseram para ver se a EGR fica aberta, fecha-la desligar a ficha e ver o comportamento, vai ser uma coisa para ver.
Não sei se os tubos de vácuo por exemplo podem também ter influência.
Lá vou eu ter que ver 1 a 1.
Eu sei, eu tinha 1 mas queimou.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Boa tarde tentei fazer um teste de compressão ao motor e coloque os valores aqui
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Ainda não tenho o carro.
Entretanto em conversa com 1 amigo meu, disse-me para fechar a EGR e desligar a ficha e testar, pois pode ficar aberta.
Agora não tenho a certeza, mas acho que se ao arrancar puxa-se um bocadinho por ele tipo ás 1500/2000 rpms parava logo de fumar.
Alguém tem ideia o que aciona a essas rotações?
Entretanto também após várias pesquisas, muita gente queixa-se que era a cablagem dos injetores, assim como o tubo que leva o gasóleo aos injetores.
Como poderei testar a cablagem? Desligando o mesmo e ver se tem alguma passagem?
Entretanto em conversa com 1 amigo meu, disse-me para fechar a EGR e desligar a ficha e testar, pois pode ficar aberta.
Agora não tenho a certeza, mas acho que se ao arrancar puxa-se um bocadinho por ele tipo ás 1500/2000 rpms parava logo de fumar.
Alguém tem ideia o que aciona a essas rotações?
Entretanto também após várias pesquisas, muita gente queixa-se que era a cablagem dos injetores, assim como o tubo que leva o gasóleo aos injetores.
Como poderei testar a cablagem? Desligando o mesmo e ver se tem alguma passagem?
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Bem, hoje lá falei novamente com o mecânico, testaram injectores e está tudo OK. No Vag com quando medi o Syncro estava a -0,5, isto é adiantado ou atrasado?
Disseram que puseram a 0 e a carrinha não pegava.
Descobriram uma fuga na zona do turbo que dizem.ser um contra senso, pois devia fazer mais fumo a quente se o problema fosse do turbo. Tou fod***
Disseram que puseram a 0 e a carrinha não pegava.
Descobriram uma fuga na zona do turbo que dizem.ser um contra senso, pois devia fazer mais fumo a quente se o problema fosse do turbo. Tou fod***
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Ovelheiro, dependendo do motor exato que tens, alguns 2.0 tdi o ponto "zero" é na verdade a perto de -3 graus e não a zero em alguns softwares, porém, mesmo no zero ele deveria pegar e andar sem problemas.
É muito comum uma oficina não especializada não saber comandar corretamente esses motores.
Ambas as ferramentas dão, mas só uma é a correta para cada motor, na imagem são as minhas, T10050 e T10100 respectivamente, pintei o ponto de referência para se ver melhor.
Aqui o meu conselho é muito simples, fácil de entender e de executar, arranjar as ferramentas indicadas de qualidade, montar exatamente como vem no manual de fabrica, ficará direito, pois é exatamente assim que saiam de fabrica, fazer "ajustes finos" é melhor deixar para quem sabe realmente até porque geralmente têm sempre contra partidas.
Como dá para ver na foto, usar a ferramenta incorreta vai fazer uma grande diferença, o mesmo para uma ferramenta que não tenha qualidade.
Aquilo que se aplica por ex em alguns 1.9 de série A, pode ser bastante diferente em alguns 2.0 e 1.6 e também os últimos 1.9 já de série B.
O valor sendo positivo ou negativo também varia consoante o motor e software que é usado, por ex, no meu golf 4 se eu retardar a cam aparece valores positivos, no meu antigo golf 5 de série B era ao contrário no mesmo software, pois um usava como a referência de determinar ângulo o sensor da cambota, o outro da cam.
É muito comum uma oficina não especializada não saber comandar corretamente esses motores.
Ambas as ferramentas dão, mas só uma é a correta para cada motor, na imagem são as minhas, T10050 e T10100 respectivamente, pintei o ponto de referência para se ver melhor.
Aqui o meu conselho é muito simples, fácil de entender e de executar, arranjar as ferramentas indicadas de qualidade, montar exatamente como vem no manual de fabrica, ficará direito, pois é exatamente assim que saiam de fabrica, fazer "ajustes finos" é melhor deixar para quem sabe realmente até porque geralmente têm sempre contra partidas.
Como dá para ver na foto, usar a ferramenta incorreta vai fazer uma grande diferença, o mesmo para uma ferramenta que não tenha qualidade.
Aquilo que se aplica por ex em alguns 1.9 de série A, pode ser bastante diferente em alguns 2.0 e 1.6 e também os últimos 1.9 já de série B.
O valor sendo positivo ou negativo também varia consoante o motor e software que é usado, por ex, no meu golf 4 se eu retardar a cam aparece valores positivos, no meu antigo golf 5 de série B era ao contrário no mesmo software, pois um usava como a referência de determinar ângulo o sensor da cambota, o outro da cam.
- Mario_Marques
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Nesta imagem da para ver claramente o que expliquei em cima, a chamada de atenção para ver qual é a ferramenta correta, neste caso é um 2.0 16v, no mesmo motor, dependendo da montagem pode usar uma ou outra, bem como há outras diferenças, mas isto aplica-se praticamente sempre desde 2004 em diante.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
O motor do meu carro é um 2.0 8v BMP, e eu fui buscar o carro e não fazia este fumo, deixei no mecânico para ver se estava tudo OK e por segurança pedi para trocar a distribuição, depois disso ligou-me a dizer que o carro estava a fazer fumo que o preocupava, andei com o carro uma semana e como se manteve deixei-o lá novamente para verem o que era. Disse-lhe para ver se estava bem sincronizado disse que sim, vou para ver o turbo, disseram que era preciso trocar a tampa das válvulas, reduziu o fumo tóxico e passou a ser só o fumo com cheiro a gasóleo, mandei ver injectores ficaram ok, manteve o fumo, mandei ver a reprogramação, está tudo OK, disseram-me para trocar injectores, fiquei logo passado.
Agora já verificaram os injectores estão OK, e disseram que tinha visto o sincronismo no motor e que estava adiantado, puseram a 0 e o carro custou a pegar, não sei a que 0 puseram sinceramente.
O que sei é no VCDS quando vi estava a -0,5.
Agora é possível o carro antes de trocar a distribuição não fazer fumo e depois passar a fazer só porque o problema já estava lá?
O que me dizem é que o problema já devia estar lá, estava era camuflado.
O carro vai sair de lá e um amigo meu disse para levar ao mecânico dele que trabalha na Volkswagen e faz uns serviços fora de horas para ver o que me diz.
Vou lhe pedir orçamento para ver o sincronismo.
Não dá para acertar pelo VCDS? Já vi vários vídeos de pessoal a fazer, desapertando os 3 parafusos e ir mechendo o central para axertar, estou tentando, mas não quero fazer porcaria
Agora já verificaram os injectores estão OK, e disseram que tinha visto o sincronismo no motor e que estava adiantado, puseram a 0 e o carro custou a pegar, não sei a que 0 puseram sinceramente.
O que sei é no VCDS quando vi estava a -0,5.
Agora é possível o carro antes de trocar a distribuição não fazer fumo e depois passar a fazer só porque o problema já estava lá?
O que me dizem é que o problema já devia estar lá, estava era camuflado.
O carro vai sair de lá e um amigo meu disse para levar ao mecânico dele que trabalha na Volkswagen e faz uns serviços fora de horas para ver o que me diz.
Vou lhe pedir orçamento para ver o sincronismo.
Não dá para acertar pelo VCDS? Já vi vários vídeos de pessoal a fazer, desapertando os 3 parafusos e ir mechendo o central para axertar, estou tentando, mas não quero fazer porcaria