Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Responder
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

Bom dia a todos.

Tenho andado a ver se compro um carrito novo(nas minhas mãos)
Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Passat de 2007 que vem com este motor.

Alguém sabe dizer se estes motores são fiáveis, pros, contras?

Obrigado.
Última edição por Ovelheiro em 01 out 2021, 20:36, editado 1 vez no total.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

Bem, negócio feito.
Agora está no mecanico para ver o que é preciso fazer.
O motor pela referencia (038 103 373 R) que tem na Cabeça é o 2.0 136 Cv 8V.
Já li que é um bom motor, vamos ver.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde os motores são fiáveis. Mande fazer uma verificação aos injetores ligando a máquina.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Mande verificar se esse modelo foi o da recall que mudou as cabeças,verifique através do modelo. Verifique se a bomba de óleo já foi alterada pois traziam um defeito. Procure no fórum há dados sobre isso.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

Boa noite.
Obrigado pelo feedback.
A cabeça já não é da A B e C é posterior, aliás é o código que coloquei acima.
Pelo que li nestes motores o problema da bba de óleo também foi resolvido.
O motor é de 140cv código BMP.
Uma vez que foi um negócio a bom preço já contava com alguns gastos.
Substituição da correia de distribuição, foi detetada fuga na tampa das válvulas, foi substituída junta e tampa pois o respiro do motor não estava em condições, estava a puxar óleo para a admissão, e o turbo estava cheio de óleo, já ficou resolvido.
Faz uma névoa branca no arranque que antes não se percebia se era óleo, mas agora nota-se que é gasóleo, depois de aquecer não faz fumo nenhum, por isso vai ser visto ponto da bomba injetora/alta pressão e vai também verificar os injectores.
De resto a carrinha puxa bem e desenvolve bem.
Vamos ver se valeu a pena.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde, aguarde por mais opiniões. Dizem que os injetores dão problemas penso serem da Siemens.
A bomba de alta pressão também costuma dar problemas.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 05 out 2021, 13:27 Boa tarde, aguarde por mais opiniões. Dizem que os injetores dão problemas penso serem da Siemens.
A bomba de alta pressão também costuma dar problemas.
Os injectores deste são Bosch.
De qualquer das formas prefiro que verifiquem se os mesmos estão em condições. Mas eu acho que o fumo é a bomba fora de ponto.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Pode ser a egr . Verifique penso que tem um radiador por vez a há passagem para o escape e provoca isso. Se for isso prepare 600 euros para a peça e a mão de obra. Mas eu verificava o turbo. Veja se não há passagem de óleo pelo mesmo
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 05 out 2021, 14:04 Pode ser a egr . Verifique penso que tem um radiador por vez a há passagem para o escape e provoca isso. Se for isso prepare 600 euros para a peça e a mão de obra. Mas eu verificava o turbo. Veja se não há passagem de óleo pelo mesmo
Não é óleo, o problema do óleo era o respiro da tampa das válvulas, já foi ver o turbo e estava em condições, daí partir-se para a tampa das válvulas porque do turbo não era.
O fumo é só no arranque é uma névoa branca e cheira a gasóleo cru.
O radiador da EGR já se encontra mais barato, no auto doc tem a 125/250€ dependendo da marca, mas daí não é se não tinha que perder liquido de refrigeração e não perde.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Boa noite mande verificar a egr e todo o sistema de gases( limpar / manutenção).
Apontava para isso.
Se não for veja o FAP.( Filtro de partículas) / nível de saturação do mesmo etc.
Por último teste a passagem de água para o motor/ a coladas a deixar passar
Estes são normalmente as causas.
Eu tratava tudo em vag.com. coloque aqui os valores e códigos de erro.
O fórum tem milhares de casos que podem ajudar também.
Mas comece pelo diagnóstico.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Coladas não coladas...
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 05 out 2021, 20:36 Boa noite mande verificar a egr e todo o sistema de gases( limpar / manutenção).
Apontava para isso.
Se não for veja o FAP.( Filtro de partículas) / nível de saturação do mesmo etc.
Por último teste a passagem de água para o motor/ a coladas a deixar passar
Estes são normalmente as causas.
Eu tratava tudo em vag.com. coloque aqui os valores e códigos de erro.
O fórum tem milhares de casos que podem ajudar também.
Mas comece pelo diagnóstico.
Este tem DPF e acho que foi anulado electronicamente, pois tens os valores a 0, no VAGcom não dá erros.
A unica coisa que tem é o Syncro angle a -0,5.
Passagem de água não me parece, pois a mesma está sempre ao mesmo nível, não baixou nada.
E o fumo/névoa branca no arranque cheira a gasóleo cru não queimado.
Do que pesquisei tudo aponta ou para o Syncro da bomba ou injectores.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Peça a outros users. Veja se pode verificar a bomba tendem ou reguladora de combustível... Verifique os valores e coloque aqui para o poderem ajudar
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por Ovelheiro »

golf31996 Escreveu: 06 out 2021, 01:47 Peça a outros users. Veja se pode verificar a bomba tendem ou reguladora de combustível... Verifique os valores e coloque aqui para o poderem ajudar
O meu cabo queimou :roll:
Tenho que mandar vir outro, o carro está no mecânico.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007

Mensagem por golf31996 »

Ligue o carro ao vag com. Coloque aqui os valores para o poderem ajudar. Veja tópicos sobre este assunto já existem varios
Responder