Bom dia a todos.
Tenho andado a ver se compro um carrito novo(nas minhas mãos)
Surgiu uma oportunidade de adquirir uma Passat de 2007 que vem com este motor.
Alguém sabe dizer se estes motores são fiáveis, pros, contras?
Obrigado.
Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Última edição por Ovelheiro em 01 out 2021, 20:36, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007
Bem, negócio feito.
Agora está no mecanico para ver o que é preciso fazer.
O motor pela referencia (038 103 373 R) que tem na Cabeça é o 2.0 136 Cv 8V.
Já li que é um bom motor, vamos ver.
Agora está no mecanico para ver o que é preciso fazer.
O motor pela referencia (038 103 373 R) que tem na Cabeça é o 2.0 136 Cv 8V.
Já li que é um bom motor, vamos ver.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007
Boa tarde os motores são fiáveis. Mande fazer uma verificação aos injetores ligando a máquina.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007
Mande verificar se esse modelo foi o da recall que mudou as cabeças,verifique através do modelo. Verifique se a bomba de óleo já foi alterada pois traziam um defeito. Procure no fórum há dados sobre isso.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV Passat Variant 2007
Boa noite.
Obrigado pelo feedback.
A cabeça já não é da A B e C é posterior, aliás é o código que coloquei acima.
Pelo que li nestes motores o problema da bba de óleo também foi resolvido.
O motor é de 140cv código BMP.
Uma vez que foi um negócio a bom preço já contava com alguns gastos.
Substituição da correia de distribuição, foi detetada fuga na tampa das válvulas, foi substituída junta e tampa pois o respiro do motor não estava em condições, estava a puxar óleo para a admissão, e o turbo estava cheio de óleo, já ficou resolvido.
Faz uma névoa branca no arranque que antes não se percebia se era óleo, mas agora nota-se que é gasóleo, depois de aquecer não faz fumo nenhum, por isso vai ser visto ponto da bomba injetora/alta pressão e vai também verificar os injectores.
De resto a carrinha puxa bem e desenvolve bem.
Vamos ver se valeu a pena.
Obrigado pelo feedback.
A cabeça já não é da A B e C é posterior, aliás é o código que coloquei acima.
Pelo que li nestes motores o problema da bba de óleo também foi resolvido.
O motor é de 140cv código BMP.
Uma vez que foi um negócio a bom preço já contava com alguns gastos.
Substituição da correia de distribuição, foi detetada fuga na tampa das válvulas, foi substituída junta e tampa pois o respiro do motor não estava em condições, estava a puxar óleo para a admissão, e o turbo estava cheio de óleo, já ficou resolvido.
Faz uma névoa branca no arranque que antes não se percebia se era óleo, mas agora nota-se que é gasóleo, depois de aquecer não faz fumo nenhum, por isso vai ser visto ponto da bomba injetora/alta pressão e vai também verificar os injectores.
De resto a carrinha puxa bem e desenvolve bem.
Vamos ver se valeu a pena.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Boa tarde, aguarde por mais opiniões. Dizem que os injetores dão problemas penso serem da Siemens.
A bomba de alta pressão também costuma dar problemas.
A bomba de alta pressão também costuma dar problemas.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Os injectores deste são Bosch.
De qualquer das formas prefiro que verifiquem se os mesmos estão em condições. Mas eu acho que o fumo é a bomba fora de ponto.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Pode ser a egr . Verifique penso que tem um radiador por vez a há passagem para o escape e provoca isso. Se for isso prepare 600 euros para a peça e a mão de obra. Mas eu verificava o turbo. Veja se não há passagem de óleo pelo mesmo
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Não é óleo, o problema do óleo era o respiro da tampa das válvulas, já foi ver o turbo e estava em condições, daí partir-se para a tampa das válvulas porque do turbo não era.
O fumo é só no arranque é uma névoa branca e cheira a gasóleo cru.
O radiador da EGR já se encontra mais barato, no auto doc tem a 125/250€ dependendo da marca, mas daí não é se não tinha que perder liquido de refrigeração e não perde.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Boa noite mande verificar a egr e todo o sistema de gases( limpar / manutenção).
Apontava para isso.
Se não for veja o FAP.( Filtro de partículas) / nível de saturação do mesmo etc.
Por último teste a passagem de água para o motor/ a coladas a deixar passar
Estes são normalmente as causas.
Eu tratava tudo em vag.com. coloque aqui os valores e códigos de erro.
O fórum tem milhares de casos que podem ajudar também.
Mas comece pelo diagnóstico.
Apontava para isso.
Se não for veja o FAP.( Filtro de partículas) / nível de saturação do mesmo etc.
Por último teste a passagem de água para o motor/ a coladas a deixar passar
Estes são normalmente as causas.
Eu tratava tudo em vag.com. coloque aqui os valores e códigos de erro.
O fórum tem milhares de casos que podem ajudar também.
Mas comece pelo diagnóstico.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Coladas não coladas...
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Este tem DPF e acho que foi anulado electronicamente, pois tens os valores a 0, no VAGcom não dá erros.golf31996 Escreveu: ↑05 out 2021, 20:36 Boa noite mande verificar a egr e todo o sistema de gases( limpar / manutenção).
Apontava para isso.
Se não for veja o FAP.( Filtro de partículas) / nível de saturação do mesmo etc.
Por último teste a passagem de água para o motor/ a coladas a deixar passar
Estes são normalmente as causas.
Eu tratava tudo em vag.com. coloque aqui os valores e códigos de erro.
O fórum tem milhares de casos que podem ajudar também.
Mas comece pelo diagnóstico.
A unica coisa que tem é o Syncro angle a -0,5.
Passagem de água não me parece, pois a mesma está sempre ao mesmo nível, não baixou nada.
E o fumo/névoa branca no arranque cheira a gasóleo cru não queimado.
Do que pesquisei tudo aponta ou para o Syncro da bomba ou injectores.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Peça a outros users. Veja se pode verificar a bomba tendem ou reguladora de combustível... Verifique os valores e coloque aqui para o poderem ajudar
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Ligue o carro ao vag com. Coloque aqui os valores para o poderem ajudar. Veja tópicos sobre este assunto já existem varios