Boas.
Esse motor ainda tem o problema do veio. Resta saber se é de carretos ou ainda por corrente. O ideal é meter a bomba do 1.9
Se essa egr for igual a dos Audi A4 e for accionada electronicamente, eu retirava e metia junta cega. Costumam falhar e deixar entrar gases em altas rotações, engasgando o motor todo.
Cumps,
Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Este motor em 2 versões, uma de corrente e outra de carretos. Como consigo ver qual deles é?SuperGolf Escreveu: ↑10 out 2021, 22:46 Boas.
Esse motor ainda tem o problema do veio. Resta saber se é de carretos ou ainda por corrente. O ideal é meter a bomba do 1.9
Se essa egr for igual a dos Audi A4 e for accionada electronicamente, eu retirava e metia junta cega. Costumam falhar e deixar entrar gases em altas rotações, engasgando o motor todo.
Cumps,
Supostamente o de carretos é de 07-2005 até 05-2008.
A EGR acho que sim que é electronica, acho que é a peça 3 e a 1A. Onde se teria que colocar a junta cega? Não tem que se anular electronicamente?
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Bom dia a questão da bomba que referem deve ser a bomba de óleo que estará em baixo do motor.
Só conseguirá ver a bomba se colocar o código do motor.
A bomba de óleo serve para ter pressão de óleo no motor.
O desenho que coloca apenas tem a ver com a questão da egr,controlo de pressão do circuito etc.,nada tem a ver com a bomba de óleo.
Para ter acesso a mesma tem de retirar o Carter nesse modelo. ( Penso estar na parte de inferior do motor).
Veja se o chupador está entupido.
Só conseguirá ver a bomba se colocar o código do motor.
A bomba de óleo serve para ter pressão de óleo no motor.
O desenho que coloca apenas tem a ver com a questão da egr,controlo de pressão do circuito etc.,nada tem a ver com a bomba de óleo.
Para ter acesso a mesma tem de retirar o Carter nesse modelo. ( Penso estar na parte de inferior do motor).
Veja se o chupador está entupido.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Eu sei que a foto não é da bomba de óleo.golf31996 Escreveu: ↑14 out 2021, 08:17 Bom dia a questão da bomba que referem deve ser a bomba de óleo que estará em baixo do motor.
Só conseguirá ver a bomba se colocar o código do motor.
A bomba de óleo serve para ter pressão de óleo no motor.
O desenho que coloca apenas tem a ver com a questão da egr,controlo de pressão do circuito etc.,nada tem a ver com a bomba de óleo.
Para ter acesso a mesma tem de retirar o Carter nesse modelo. ( Penso estar na parte de inferior do motor).
Veja se o chupador está entupido.
O motor BMP tem 2 versões de bomba de óleo, uma vez que o meu é de 2007 à partida será a versão de carretos.
O que eu perguntei é se há alguma forma de ter a certeza de qual é a bomba de óleo através de algum código que possa ter no motor ou no carro, na pior das hipóteses vou à VW e peço a referência da bomba.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Código do motor do carro . Depois código da peça. Aconselho a ver tópicos existentes sobre este tema. Deve haver vários com o que e melhor fazer.
Mas com os dois dados que lhe disse saberá qual e a sua bomba de óleo.
Mas com os dois dados que lhe disse saberá qual e a sua bomba de óleo.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Com o código do motor do carro só não dá porque tem 2 versões, para saber o código da peça é preciso abrir e não vai ser feito neste momento.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Já experimentou ir a um concessionário e perguntar a ref da peça fornecendo és elementos do carro?.
Lá saberá certamente
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Peço desculpa só agora responder.
Pelas fotos, essa egr é diferente da dos audi....
Deixo aqui um link interessante quanto as bombas de oleo nos 2.0
https://www.audipt.com/threads/solucao- ... di.128568/
Pelas fotos, essa egr é diferente da dos audi....
Deixo aqui um link interessante quanto as bombas de oleo nos 2.0
https://www.audipt.com/threads/solucao- ... di.128568/
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Já tinha visto e lido alguma informação, mas obrigado pela partilha.SuperGolf Escreveu: ↑15 out 2021, 13:24 Peço desculpa só agora responder.
Pelas fotos, essa egr é diferente da dos audi....
Deixo aqui um link interessante quanto as bombas de oleo nos 2.0
https://www.audipt.com/threads/solucao- ... di.128568/
Entretanto já falei com o mecânico, os injectores vão ser revistos e "reparados" (não se é este o termo) pelos vistos estavam a debitar pressão em excesso e que tive sorte em não ter furado o pistão ou a camisa, isto foi o veredicto depois de testados, os martelos estam com alguma folga, pelos vistos é normal acontecer, vou ter que ver depois quando deverei fazer manutenção aos mesmo, o que pode ter originado essa situação, vão substituir oring e borrachas, se tudo correr bem lá para terça já devo ter carro.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Bom dia ovelheiro qual é valor da reparação dos injetores? Se possível pode indicar a casa onde vai reparar os mesmos sff?
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Ainda não tenho valores finais, mas andará na ordem dos 300€.
Depois posso perguntar ao meu mecânico, porque não é ele que faz, mandou para um colega que faz esse tipo de serviço.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Vou buscar hoje a carrinha, bem aquilo tinha para ali trabalho de sucatice feito, até teflon colocaram a vedar os injectores, enfim. Diz que em 28 anos nunca tinha visto. Só a mim me calham destas coisas. O que vale é que a carrinha foi comprada bem abaixo do preço de mercado.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Bem continua a saga, fumo branco no arranque continua, amanhã volta para o estaleiro.
Vou pedir para verificar a sincronização da bomba.
O Sincronismo da mesma esta a -0,5 é suficiente para fazer o fumo?
Outra coisa que me alertou foi as tuchos estarem a precisar de ser substituídos.
Entretanto verificamos que provavelmente foi anulado Filtro de partículas, vai ter que se verificar se está mesmo e ver se a electrónica foi bem feita.
Vou pedir para verificar a sincronização da bomba.
O Sincronismo da mesma esta a -0,5 é suficiente para fazer o fumo?
Outra coisa que me alertou foi as tuchos estarem a precisar de ser substituídos.
Entretanto verificamos que provavelmente foi anulado Filtro de partículas, vai ter que se verificar se está mesmo e ver se a electrónica foi bem feita.
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Anulação do filtro de partículas está OK, no entanto continua o fumo.
Alguém pode dar umas luzes? Para onde olhar?
Poderei olhar para mais algum sensor que possa estar a dar informações erradas e não dar erro devido á anulação electronica do filtro de partículas?
Alguém pode dar umas luzes? Para onde olhar?
Poderei olhar para mais algum sensor que possa estar a dar informações erradas e não dar erro devido á anulação electronica do filtro de partículas?
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Re: Motor 2.0 TDI 136 CV (Edit 140 cv) Passat Variant 2007
Boas.
Sei de um caso que as +- 2200rpms deitava fumarada......tentou-se tudo...anular electronicamente e nada.
Até que se tirou a ficha da EGR e voilá!
Depois, foi mesmo removida e levou junta cega. Em resumo: não funcionava bem e deixava entrar fumo vindo do turbo....
POdes ver aqui algumas fotos de uma EGR removida de um Audi 2.0:
A dita EGR já removida e o lindo estado em que se encontrava:
Espero ter dado algumas pistas.
Sei de um caso que as +- 2200rpms deitava fumarada......tentou-se tudo...anular electronicamente e nada.
Até que se tirou a ficha da EGR e voilá!
Depois, foi mesmo removida e levou junta cega. Em resumo: não funcionava bem e deixava entrar fumo vindo do turbo....
POdes ver aqui algumas fotos de uma EGR removida de um Audi 2.0:
A dita EGR já removida e o lindo estado em que se encontrava:
Espero ter dado algumas pistas.