[DICA] Filtro de particulas

Responder
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

[DICA] Filtro de particulas

Mensagem por line6 »

Boas pessoal.

Este topico é uma dica para quem tem golf v com filtro de particulas (motor BLS ano 2008 ou mais recente) e queria aumentar a vida util dele. Achei estranho as vezes o meu carro puxar mais do que o normal o que me despertou atenção e tentar perceber o que estava a acontecer :? . Então decidi usar o conta quilometros (o que se faz reset :D ) e monitorar de quando a quando tinha este sintoma de puxar mais ou se era uma situação aleatória e ser problema mesmo do carro. Então percebi que era o carro a regenerar o filtro de particulas pois ele depois de percorrer sempre aqueles quilometros entrava neste modo de regeneração. Então como sei quando entra em modo de regenaração?
  • O carro fica com o turbo a fazer mais pressão. (Assubia muito mais)
  • No quadrante se baixarmos a rotação das 1500rpm +/- (em um trajeto sem ser a subir), temos a indicação para colocar uma mudança mais baixa.
  • O acelarador fica mais sensivel.
  • O manometro da temperatura sobe muito mais rapido para os 90º
Isto ocorre sempre que se percorre entre 350km a 365km. Dentro desta distancia percorrida, o carro entra em regeneração e depois de 8km a 10km percorridos o carro sai deste modo e fica normal. (Quando o carro se encontra no modo de regeneração não puxem por ele "á doida" pois vai causar muita temperatura dentro do filtro e podem danificar o filtro.)

Boas curvas. :D :D :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: [DICA] Filtro de particulas

Mensagem por gongasfrs »

Tenho um jetta de 2008 bls e nunca me apercebi dele fazer regenerações para ser sincero, nem nada de diferente no puxar do carro
Responder