Dúvida Inspeção VW Passat

Responder
mcribas
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 12 ago 2016, 11:59
Veículos: VW Passat Bluemotion

Dúvida Inspeção VW Passat

Mensagem por mcribas »

Boa tarde,

Tenho uma questão, provavelmente estúpida, mas gostaria de confirmar. Eu tenho uma VW Passat Variant B6 de 2010. Infelizmente para mim, parece que esta foi uma das unidades afetadas pelo famoso problema do Dieselgate.

Eu na altura enviei um e-mail à SIVA (creio que é este o nome) a solicitar a alteração para "resolver" o problema. Nunca recebi resposta, mas como não estava particularmente interessado nisto (eu sei, o ambiente é que sofre, mas também o meu bolso também), acabei por não insistir nem tentar contacto doutra forma. Devo referir que nunca fui contactado por ninguém da VW sobre isto, talvez ajude o facto de o carro ter sido importado de França.

Entretanto, tenho visto algumas notícias de que os carros que não fossem à garagem para resolver estes problemas, o IMT não iria permitir a circulação. E tendo em conta que a data da inspeção está aí a chegar, a minha questão é: é realmente obrigatório que o carro tenha que ir à garagem para corrigir o problema?

Já agora, há testemunhos de alterações de performance do carro após a correção do problema? Já sei que é "normal" o aumento do consumo, mas em quanto?

Obrigado e um abraço a todos.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Dúvida Inspeção VW Passat

Mensagem por gongasfrs »

Se fizeres uma pesquisa encontras vários tópicos em que consegues esclarecer todas as tuas dúvidas, vai a secção dos mk6 e pesquisa por lá
mcribas
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 12 ago 2016, 11:59
Veículos: VW Passat Bluemotion

Re: Dúvida Inspeção VW Passat

Mensagem por mcribas »

Obrigado, vou dar uma vista de olhos!
Responder