Bomba injectora golf 3 td para vw golf 2 gtd 80cv

Responder
duarte_santos
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 03 out 2009, 01:21

Bomba injectora golf 3 td para vw golf 2 gtd 80cv

Mensagem por duarte_santos »

Boas,
Gostaria de saber de posso meter no motor SB vw golf mk2 gtd 80 cv uma bomba injectora do golf 3 td ?
Cumprimentos,

Duarte Santos
andre69oliveira69
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 02 jul 2016, 00:35
Veículos: Golf Mk2 Gtd

Re: Bomba injectora golf 3 td para vw golf 2 gtd 80cv

Mensagem por andre69oliveira69 »

Dá para por e trabalha, agora se compensa não te sei dizer eu tenho e o inverso 1.9 TD com bomba 1.6 gtd até há data a bomba 1.6 está aguentar perfeitamente os injectores 1.9, e porque não ade ser muito diferente o débito
duarte_santos
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 03 out 2009, 01:21

Re: Bomba injectora golf 3 td para vw golf 2 gtd 80cv

Mensagem por duarte_santos »

Obrigado amigo!
Vou comprar a bomba para substituir a de 1.6 gtd.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba injectora golf 3 td para vw golf 2 gtd 80cv

Mensagem por Mario_Marques »

Não é boa ideia misturar coisas porque tem características diferentes, elas funcionar, funcionam todas, pois um diesel até com wd40 injetado na admissão e um bocado de cuspo trabalha, agora não trabalha é da forma ideal nem lá perto, e misturar injetores com bombas diferentes só piora isso pois os injetores não vão mais disparar nos tempos corretos pois logo para começar os pratos de ressaltos são diferentes entre elas.
Trabalha? Sim, um diesel mesmo todo rebentado trabalha, é o ideal? Não, compensa? Não.

Da aqui uma vista de olhos:

viewtopic.php?f=30&t=117458
E faz uma procura no fórum, já cá imensos tópicos sobre o assunto, inclusive modificações.

A bomba não só regula a quantidade injetada como muitas outras coisas importantes para o uso de dia a dia, sei que agora em 2021 o pessoal já nem tem ideia de como era um carro destes a trabalhar direito e como diz o ditado, olhos que não vêm, coração que não sente, ter o mesmo caudal de injeção, não determina que trabalhe igual, pois é uma bomba de distribuição radial e regula uma série de coisas, os próprios injetores são mecânicos e dependentes do funcionamento da bomba para abrirem na altura certa e pulverizarem corretamente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder