Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

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HidRo
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

A puxar, anda sempre nos 11.5 (+/- 0.3). Sempre rico, para não haver problemas.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por bugs »

"That was fast" :lol:

Não são precisas mais palavras... muito bom!!!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
fusca
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por fusca »

É para isso que o GTI foi feito !! 8)
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Mais um trackday feito, e outro já inscrito.
18 de Março no Estoril:

Melhor volta (só filmei com a variante, com a curva do tanque nenhuma filmagem ficou...)
Estoril Experience day 18/03/2018 VW Golf GTI 1986 Nivel 2 Best lap(variante) - YouTube


Sessão 1, à chuva:
Estoril Experience day 18/03/18 VW Golf GTI 1986 Nivel 2 Session 1 (rain) - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=XfiRRpN44JA

Sessão 3, seco:
Estoril Experience day 18/03/18 VW Golf GTI 1986 Nivel 2 Session 3 (dry) - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=0Dx_GfcHleE
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

Está bem rápido ;)
Então a passar ao fim da recta...o pessoal estava maluco.
Tentei ver mas não consegui, ainda andas com as Yellowstuff?
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Sim.
Tive que meter novas, que as anteriores ficaram sem uma delas :P Mas portam-e muito bem. Poderiam ser melhores claro, mas pelo preço, parece-me bem :D
As rectas são o forte deste carro :P Como vou lá dentro, não consigo saber o que o pessoal acha cá fora ehehhe
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Hidro a tua megasquirt tem suporte p wideband ou estás a usar narrowband?
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Wideband, claro. Narrowband com o que faço com o motor, já tinha feito um furo no piston :P
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Não necessariamente, podias estar a usar conversor, pensei isso pois já deves ter esse sistema faz já uns anos não? também não terias estourado o motor mas com certeza o carro gastava bem mais.
A vantagem da wideband é a escala mais sensível, ajuda a aumentar bastante a eficiência, narrow só te diz basicamente se está rico ou pobre.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Usar Narrowband não te diz se estás dentro dos limites de mistura para não fazeres um furo no piston.
A fazer pressão, o limite é 12.5 AFR. Eu ando sempre a 11.5 AFR.
Se tiveres uma narrowband, não te diz onde estás, e pode dizer que está rico (porque está, comparando com um carro NA) e está pobre para o que estás a fazer. Dá-se um Chocapic rapidamente :D
Logo quando montei a megasquirt meti a Wideband. Isto foi em Maio de 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=1PXQZtTseXg
https://www.youtube.com/watch?v=4UMuK9ztMfc
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Não necessariamente porém é bastante mais fácil usando uma wideband.
Há carros turbo a correr que nem sondas oxigénio utilizam, nos dias de hoje, por ex os super cars do mundial de rally cross com que trabalho, são afinados de maneira diferente e não precisam, até porque se tivessem a mesma ficaria desfeita em pouco tempo, só se usa na ponta do escape durante a afinação da ecu, depois andam sem isso.
A narrowband pode ser ajustada fisicamente e a nível de dimensões ao caudal que vamos ter e dar valores correctos.
Fiquei curioso se tinhas wb pois dá me a sensação que já utilizas ms à muitos anos e não sabia se na altura já havia suporte para wb pois assim torna as coisas mais fáceis.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Mas ai estás a falar dum carro que é afinado, e deixado como está.
O meu está sempre a sofrer alterações, logo não faz sentido não ter WB.
E também há muita gente que usa NB, e depois o motor morre "da coisa..." ;)
Quanto a mexer numa NB para dar valores supostamente correctos, é um desperdicio de dinheiro e tempo com o preço que as WB estão.

Megasquirt é bom, a malta é que não sabe :D Já suporta muita coisa e faz muita coisa. É é o under-dog :D
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Essa gente não sabe usar a nb pois aquilo não é chegar lá e está a andar, tem de se dimensionar tudo senão puff. Ehehehe
Mesmo a wd convém ser dimensionada apesar de ser muito mais tolerante, no fundo a wb faz o trabalho de 5 nb de calibrações diferentes, é o mesmo que por ex usar sensor Hall ou roda fonica, fazes o mesmo mas tens muito maior sensibilidade, em vez de um ponto de referência tens vários.
De que ano é a tua ms?
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

A minha é uma MS2, e segundo a wikipédia, é de 2005 :D
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https://en.wikipedia.org/wiki/MegaSquir ... MS-II_chip

Mas tenho um firmware já mais avançado, que tem muitas melhorias e settings que podem ser usadas.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Ah, a tua já é 2gen, pensei que pela idade ainda seria das antigas mas com conversor de sinal wb para nb.
A tua até vvt consegues controlar.
Tens vvt no teu motor? Se não tiveres é simples de instalar e vais buscar na boa 10-15 cavalicos em baixas/médias, só tens de aplicar o tensor e ligar o solenoide e fazer o mapa.
Também consegues fazer 3 Step e antilag, antilag para funcionar bem convém teres a egr nesse motor
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