Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

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Mario_Marques
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

HidRo Escreveu:Mario Marques, o IC é perfeito para a aplicação. Deu-me 43C de temperatura máxima de admissão durante o trackday.
Mistura está rica para arrefecer os cilindros (11.5 às vezes mais rico) e ignição não está perto do limite sequer. O AGU não tem VVT.
Acredito que o radiador aqui seja o maior culpado, aliado ao turbo aquecer dentro do cofre, claro...
O ic bloqueia-te o fluxo de ar para o radiador de água em especial se não tiver guias de entrada e saida, já testei isto em vários carros, o aumento de temperatura de água é drástico com ic grossos em especial se não tiverem qualquer tipo de auxilio a fazer ar entrar e também importante sair rápido.
Eu sei que o agu não tem vvt mas como tens megasquirt pensei que pudesses ter aplicado ou aplicado um activado manualmente(são sempre uns na boa 15 cavalos que se vai buscar em alguns regimes e consegue-se baixar a temperatura de escape e consequentemente do motor), é uma alteração relativamente fácil nesse motor pois a cabeça já está preparada para tal, dependendo do turbo que estiveres a usar não acho esses 43 graus nada impressionantes em comparação com o que estou acostumado, tenho a certeza que isso dá para melhorar ainda um pouco.
Tens de experimentar guiar a entrada e saida de ar(não te adianta de muito guiar a entrada de não criares vacuo de saida), eu utilizo isso bastante com sucesso, faço com recurso ao solidworks, depois simulo para ter a certeza que vai funcionar, depois a construção é em metal ou compositos, um sistema bem feito consegue na boa tirar uns bom 20-30 graus, esses 20 ou 30 graus podem depois ser rentabilizados na ignição e boost heheheheh :mrgreen:
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

Não acho mau os 43°C máximos, estava bastante calor e ainda são mangas de 20 minutos... 
Tens acesso à temperatura do óleo?
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Sim, no dia estavam pelo menos uns 25C. Por isso 43C é bom (aumento apenas de 18/20C)
A temperatura do óleo, vejo através do computador de bordo, e mostrou no máximo 90C.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por bugs »

Bem, esta maquina..... uffaaa, aqueles videos :o :o :o

Nem sabes o gozo que dá ver o Golfzão no Estoril a roncar!!!

Parabéns mais uma vez!!!

P.S. Onde é a tua oficina para meter lá o meu 1.300? :lol: :lol: :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

vwg3gt96 Escreveu:Não acho mau os 43°C máximos, estava bastante calor e ainda são mangas de 20 minutos... 
Tens acesso à temperatura do óleo?
43 não é mau, mas é possível melhor, digo isso mesmo pois carros de clientes meus andaram nesse mesmo trackday e tenho os registos além de ter outros registos de preparações em especial em 1.8 20vt.
O ic frontal grosso não deixa passar ar nenhum para o radiador em especial se não tiver aquelas características que disse, o mesmo ic que tens, nas mesmas condições, sem a tinta preta, com guias acredito que baixava bastante a temp, o escape como referiste também não deve ajudar muito, uma protecção também ajudava de certeza, mas o mais fácil é mesmo começares pelas guias, essas cabeças não gostam de muito calor, e esses 120graus devem ter sido medidos no sensor na cabeça a não ser que o tenhas relcolocado para outro lado.
Outra coisa, qual a concentração de anticongelante que utilizas?
90graus de temp de oleo é muito bom.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Podes partilhar esses registos para ter uma ideia?
Obrigado!
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Mario_Marques »

Hidro temps maximas de liquido em torno de 92graus maximo dos maximos(g13 50%), temperatura de oleo 90graus max(millers 5w40), escape 870 max(valvula free comandada por boost escape de 73mm), intake 36, boost 1,4 estável, pico 1,7 k04 e gt28rs, baseline radiadores originais golf mk4, intercooler frontal s3, outro artesanal frontal(este faz menos temp mas só se nota realmente a diferença num dia muito quente), nenhum com radiador de óleo(permutador original grande vw), ambos com bomba de água do turbo, ambos com manta térmica no escape, ambos com cold air feed e guias nos radiadores, ambos com sistema vvt, potencia 347hp um, outro 378hp medidos em maha.
Sei que estes carros no verão não fazem muito diferente nessa pista, andaram ai o verão passado.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

Por momentos quando estava a ver um dos vídeos, e baixei para ler algum texto, veio-me a nostalgia de quando jogava Colin McRae.
Estes projetos estão feitos a níveis muito superiores.
Parabéns.
Desculpa este comentário que é insignificante, mas radiador grande de água, e permutador original dos grandes deve ser bem mais eficiente nas temperaturas de água e óleo.
Caso contrário os topos de gama da VW vinham com outros updates ;).
Grande abraço tens aí um verdadeiro trackday.
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Filipe Vieira »

o andamento disso esta muito engraçado ! depois desse swap nada melhor que esse turbo a acompanhar ! bastante discreto as autoridades xD
Parabéns pelo projeto !
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HidRo
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Obrigado pelos comentários malta. Isto ainda tem muito para melhores, como sempre, mas já dá para curtir umas boas voltas :P
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

HidRo Escreveu:Obrigado pelos comentários malta. Isto ainda tem muito para melhores, como sempre, mas já dá para curtir umas boas voltas :P
Eu divertia-me de certeza. :P
Mais uma vez grande trabalho e dedicação :)
Seja quando for, mas será! 8)
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por Kanattomix »

Um grande projeto, já com alguns anos. Um ABC Gonçalo
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por HidRo »

Mais um trackday feito no dia 1 de Outubro.
Correu tudo mais ou menos bem, as temperaturas estão melhores, mas não perfeitas. Ainda atingiu 108C de água.
Um pequeno problema que tem que ser identificado de fuga de escape, fez com que ficasse a fazer apenas 1.2/1.3 de pressão máxima.
Videos:
Estoril Experience 01 Outubro 2017 VW Golf mk2 GTI - Fastest lap and best drive by's - YouTube


As sessões completas:

https://www.youtube.com/watch?v=Jha_SE4M9L4
https://www.youtube.com/watch?v=po9Ha3nxDFo
https://www.youtube.com/watch?v=kVvO51l0N-I
https://www.youtube.com/watch?v=fOtA8QxLW2k
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por vwg3gt96 »

Muito bom ;)
Porta-se muito melhor agora!
Sabes dizer-me, por acaso, por onde anda o AFR durante estas sessões?
LUISGOLFIII
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Re: Golf II GTi 20V 1986 | MegaSquirt

Mensagem por LUISGOLFIII »

Muito, muito bom.
Seja quando for, mas será! 8)
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