Fuga anti-congelante

Responder
CarlosDuque
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 jan 2016, 23:15
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Fuga anti-congelante

Mensagem por CarlosDuque »

Boa noite golfistas.

Tenho um golf 2 GTD que foi reparado o motor à cerca de uns 4 anos (60mil km), levou segmentos, cabeça faciada, etc etc logo na altura dessa reparação fiz uma viagem grande e ele aqueceu e a ventoinha não disparou, começou a fazer pressão na tubagem, em subidas a temperatura passava um pouco do meio e ele andou assim cerca dos 3 4 anos, agora o carro parou à cerca de 1 ano de ser carro diário, de vez em quando metia-o a trabalhar na garagem, tenho notado que o anti-congelante tem desaparecido desde à uns meses para cá mesmo sem ele trabalhar e parecia me estar a sair pelo escape, vim a descobrir que era mesmo o que estava a acontecer agora que refiz a linha de escape. No dia que terminei a linha fui meter a trabalhar, custou bastante a pegar, fez muito fumo, saía agua pelo escape e quando pegava ele não aguentava o acelerar, tive de o meter a trabalhar uma 4 5 vezes mais ou menos e ele la estabilizou e ficou a trabalhar certo. Alguém faz ideia do que poderá ser ao certo? Estou inclinado para junta ou cabeça de motor, mas tenho receio que ate possa ser algo mais. Alguém que perceba mais do assunto que me possa tentar dar umas luzes mais específicas do problema?

Deixei no mecânico para ele ver o que é. Mas pode ser algo mais e quero depois debater com ele algumas sugestões mais do que possa ser e tentar excluir problemas que ele possa não abordar.

Desde já um muito obrigado a quem me conseguir ajudar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fuga anti-congelante

Mensagem por Mario_Marques »

CarlosDuque Escreveu: 15 jul 2021, 00:18 Alguém faz ideia do que poderá ser ao certo?
Queres que te diga a verdade ou que invente uma historia bonita? :lol:

-A verdade é pode ser uma de imensas coisas ou várias coisas juntas, qualquer pessoa que tenha realmente noção de mecânica, que saiba reparar motores, que conheça a construção de um motor destes não te vai dar uma resposta diferente desta pois a única coisa que se sabe é que há um problema de vedação e não se sabe nem onde nem porquê.

Se eu disser que é a junta danificada, que é a cabeça empenada, que é a cabeça partida num ou vários pontos, que é a face do bloco com defeito, que é o bloco rachado, que foram os parafusos que cederam e deixaram a cabeça levantar, tudo isto pode ser mas não serve de nada dizer isto, quem te disser que sabe ao certo o que é sem ver, testar, das duas uma, ou está a mentir, ou não tem noção das coisas. :wink:

As peças mais sensíveis são realmente a junta e a cabeça, mas ninguém tem a certeza disso e mesmo que se encontre logo uma coisa mal deve-se testar/verificar tudo para garantir que não há outros danos.

E outra coisa, se deixas o carro numa oficina, em que depois precisas de ir á net pedir ajuda técnica(nada contra mas quem paga és tu e se correr mal também és tu que vais ter de lidar com os resultados), mas se calhar estas na oficina errada, se é apenas por uma questão de curiosidade tua de saberes como funcionam as coisas acho que fazes bem em aprender, agora se vieste procurar ajuda para dizeres á oficina o que ver é mau.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder