Custa a pegar

Responder
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Custa a pegar

Mensagem por MataRatos »

Boas.
Já há algum tempo que não venho a este fórum.
Recentemente o meu carro (Golf V 1.9 TDI BKC, já com 420.000 Kms) começou a custar a pegar. Dou à chave, pega por uma fracção de segundo e vai abaixo. E faz isto novamente a chocalhar por todo o lado. E por regra só pega à terceira. Mas é muito esporádico, ontem à tarde só pegou à 4ª vez, hoje de manhã pegou à primeira.
Já me disseram que podem ser os o-rings dos injectores que estejam a vedar mal e o gasóleo recua. Já me disseram também que pode ser o chip do imobilizador da chave, pode estar solto (e realmente ouço qualquer coisa solta lá dentro). Mas outra coisa que tenho reparado é que não tenho ouvido aquele som de água a esguichar quando ponho a chave na primeira posição, que penso que será do sangrador eléctrico. Antigamente ouvia sempre, agora já não me recordo de o ouvir. Sabem se há algum fusível dedicado a essa bomba, para começar por aí?
Alguém que já tenha tido problema semelhante, como é que resolveu?

Cumps.
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Custa a pegar

Mensagem por brucer03 »

MataRatos Escreveu: 05 jul 2021, 08:56 Boas.
Dou à chave, pega por uma fracção de segundo e vai abaixo.
Isso parece-me mesmo o imobilizador, ligas o vagcom (ou outro) que isso fica gravado como erro e sabes logo à partida se é ou não é isso.

PS: Já agora parabéns pelos 420k :)
Fix the problems, not the symptoms :)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Custa a pegar

Mensagem por Mario_Marques »

Mataratos, se for realmente o imobilizador terá erros de imobilizador registados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Custa a pegar

Mensagem por johnkk »

Estou com um problema parecido mas a minha não pega mesmo e não regista erros.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Custa a pegar

Mensagem por golf31996 »

Boa noite jonhk pelo que descreve e o relé . Teste com outro. ( Penso ser o 109).
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Custa a pegar

Mensagem por johnkk »

golf31996 Escreveu: 18 jul 2021, 19:39 Boa noite jonhk pelo que descreve e o relé . Teste com outro. ( Penso ser o 109).
Já foi verificado e infelizmente não é esse o problema :(
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Custa a pegar

Mensagem por golf31996 »

Já verificou o imóvel bilhetes Zafira se acusa erros?
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Custa a pegar

Mensagem por golf31996 »

A escrita inteligente produziu um texto que não era o pretendido. O que queria dizer era se já ligou o carro ao vag com e que erros acusou.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Custa a pegar

Mensagem por philip3 »

Vê se o sensor da temperatura exterior está correto. O meu custava imenso a pegar a quente ás vezes era 3, 4 5 tentativa, a frio era mais raro mas também acontecia depois de ver tudo ao pormenor, mudar bateria, motor de arranque, ser verificado injetores ... tudo e mais alguma coisa, substitui o sensor de temperatura exterior e ficou como novo! O irónico é que o sensor não acusava erro na centralina.
Filipe2099
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 08 nov 2021, 17:53
Veículos: 1

Re: Custa a pegar

Mensagem por Filipe2099 »

O meu fez isso há tempos quando mandei retificar o motor de arranque. Fazia exatamente isso. Voltei a oficina e era o Vendix que ao fazer contacto com o motor de arranque retificado foi a vida.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Custa a pegar

Mensagem por Mario_Marques »

philip3 Escreveu: 22 out 2021, 22:33 Vê se o sensor da temperatura exterior está correto. O meu custava imenso a pegar a quente ás vezes era 3, 4 5 tentativa, a frio era mais raro mas também acontecia depois de ver tudo ao pormenor, mudar bateria, motor de arranque, ser verificado injetores ... tudo e mais alguma coisa, substitui o sensor de temperatura exterior e ficou como novo! O irónico é que o sensor não acusava erro na centralina.
Se estiver a dar valores plausíveis para a ecu não te origina erros, porém, como as condições não vão corresponder as condições reais pega mal, é por isso que é importante conferir sempre os valores lidos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder