vw golf 7 1.6 Aquecimento

Responder
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por freixo »

Boas ppl!

Já à algum tempo que não faço nenhum post pelo fórum, mas vou acompanhado projectos aqui do pessoal.

Deixo aqui o link para o meu Interceptor.

Não tenho dado muito feedback, mas o veiculo já conta com quase 70km.

Entretanto, nos últimos 2k kms surgiu um problema que me anda a assustar muito, e muito... Dentro de 200km vai mudar o óleo, mas há coisa de algum tempo tem andado a aquecer. Ou seja o ponteiro da temperatura tem subido um bocado.
A 1ª vez que notei, até pensei que fosse algo relacionado com a regeneração, na 2ª foi durante uma viagem, numa descida, e perdeu força.
Não acontece sempre, mas já é a 4ª ou 5ª vez que isto acontece.

E hoje aconteceu 2xs! A 1ª foi no inicio da viagem, carro quente, 90º, passo as portagens, começo a puxar, e a temperatura a subir, depois volta aos 90º, e ficou por aí.
Depois ao fim do dia, o carro novamente quente, temperatura acabada de chegar aos 90º e começou a subir.
E neste caso parei e a ventoinha do radiador estava a trabalhar.

Não percebo grande coisa de mecânica, mas estou a ficar mt preocupado, vou ter que ir à oficina com ele, já ia de qualquer maneira, mudar o óleo, já vai ser um rico tombo €€€ e agora com isto... pior!!!
Mas a pior parte, é que um carro, sempre a ir à marca e só com 70k km, e estar a aquecer.

Alguém me pode dar alguma luz do que poderá ser, já a alguém lhe aconteceu algo idêntico?

Thks!
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por Danidasanic »

Boas , o mais comum é ser da bomba de água (regulador da mesma) . És de que zona ?
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por freixo »

Danidasanic Escreveu: 23 jun 2021, 12:04 Boas , o mais comum é ser da bomba de água (regulador da mesma) . És de que zona ?
Thks!

Porto.

E achas que a peça é upa upa?

Thks
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por Danidasanic »

freixo Escreveu: 23 jun 2021, 12:44
Danidasanic Escreveu: 23 jun 2021, 12:04 Boas , o mais comum é ser da bomba de água (regulador da mesma) . És de que zona ?
Thks!

Porto.

E achas que a peça é upa upa?

Thks
Não sei o que é muito para ti , depende do bolso de cada um . Tens bombas aftermarket e oem
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por freixo »

Danidasanic Escreveu: 23 jun 2021, 14:28
freixo Escreveu: 23 jun 2021, 12:44
Danidasanic Escreveu: 23 jun 2021, 12:04 Boas , o mais comum é ser da bomba de água (regulador da mesma) . És de que zona ?
Thks!

Porto.

E achas que a peça é upa upa?

Thks
Não sei o que é muito para ti , depende do bolso de cada um . Tens bombas aftermarket e oem
A minha é pequena :D :D

100€, penso que ande por esses valores.

Mas indo à VW, com muda do óleo e a possível troca de bomba, já vai ficar upa upa... Mas vão ter que ouvir das boas, não se justifica uma peça destas ter dado o badagaio tão cedo! :oops:
freixo
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 set 2011, 21:56

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por freixo »

Situação resolvida,

Confirmou-se a bomba da agua.

Fui à marca e trocaram a peça, e assumiram os custos.

Thks!
rubeduardo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 nov 2021, 00:09
Veículos: Golf VII

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por rubeduardo »

Viva.
Tenho um Golf 7 1.6 115cv com 63k kms. Tive uma situação semelhante este fim de semana mas não me apercebi da alteração da temperatura.
Embora te tenham substituído gratuitamente sabes qual o valor associado a essa intervenção?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por Danidasanic »

A bomba de água deve andar próximo dos 160€ , fora mão de obra .. também deverá levar porca do tensor mas isso não é nada de especial . Tudo junto diria uns 350-450 , sem certezas . És d q zona?
rubeduardo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 nov 2021, 00:09
Veículos: Golf VII

Re: vw golf 7 1.6 Aquecimento

Mensagem por rubeduardo »

Danidasanic Escreveu: 23 dez 2021, 14:44 A bomba de água deve andar próximo dos 160€ , fora mão de obra .. também deverá levar porca do tensor mas isso não é nada de especial . Tudo junto diria uns 350-450 , sem certezas . És d q zona?
Sou de Espinho.
Responder