molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Responder
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por escoira »

boas pessoal quero colocar as molas originais no meu pd150,ou seja as que são 1,5cm mais baixas que as ditas normais dos golf´s 4...
penso que os golf que são sport edition de origem vinham com o mesmo tipo de molas e os leon 1m e os gti´s,mas os codigos das cor são diferentes em todos estes modelos para comprar o correcto precisava de ajuda....a minha duvida será qual o codigo de cores para as molas que necessito seja de golf 4 ou leon 1m ou gti.
tenho em vista dois negocios na ebay em que as cores são:

golf 4 1.8 turbo tem duas bolas brancas e duas azuis nas da frente e nas de trás duas brancas e uma azul.
golf 4 gti tdi com as da frente duas brancas e duas azuis e as de trás 3 brancas e duas azuis
depois tenho de leon 1m pd150 com as frente parece duas azuis e duas ou brancas ou rosa não se vê bem e atrás quatro azuis
quais serão as que rebaixam os tais 1,5cm de origem e quais as com as taragens para meu carro?
Última edição por escoira em 20 jul 2021, 21:27, editado 2 vezes no total.
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: cores molas golf 4 pd150 que rebaixam 1,5cm de origem?

Mensagem por Mario_Marques »

3 brancas e 2 azuis na frente, atrás 2 azuis e uma branca.
Atenção que na frente, o amortecedor que tiveres montado faz diferença, há pratos mais altos que outros bem como o comprimento do corpo e o estado dos cabeçotes.
Anexos
IMG_20210620_143843_7.jpg
IMG_20210620_143810_6.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: cores molas golf 4 pd150 que rebaixam 1,5cm de origem?

Mensagem por escoira »

Mario_Marques Escreveu: 20 jun 2021, 14:36 3 brancas e 2 azuis na frente, atrás 2 azuis e uma branca.
Atenção que na frente, o amortecedor que tiveres montado faz diferença, há pratos mais altos que outros bem como o comprimento do corpo e o estado dos cabeçotes.
grande mario,obrigada pela resposta ver se achava algumas com esse tipo de cores mas não está fácil.apesar de nos modelos referidos devem também baixar os tais 1,5cm mas os códigos de cores devem ser diferentes dependendo do carro,os amortecedores tenho os de origem os sport mas tem cerca de 300 mil rodados(todos rotos) vai agora levar os b4 bilstein o carro agora anda cerca de 7 mil quilómetros por ano chegam bem.os cabeçostes mandei vir uns novos sachs oem vem tudo na mesma encomenda dos amortecedores.
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: cores molas golf 4 pd150 que rebaixam 1,5cm de origem?

Mensagem por Mario_Marques »

As cores das molas definem altura e dureza(taragem de carga), podes ter a mesma altura estática até, mas com durezas diferentes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: cores molas golf 4 pd150 que rebaixam 1,5cm de origem?

Mensagem por escoira »

Mario_Marques Escreveu: 20 jun 2021, 15:12 As cores das molas definem altura e dureza(taragem de carga), podes ter a mesma altura estática até, mas com durezas diferentes.
das que referi sabes quais serão as que se aproximam mais a taragem do pd150 3 portas?
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: cores molas golf 4 pd150 que rebaixam 1,5cm de origem?

Mensagem por escoira »

bem...depois de correr meio mundo,cerca de 100 mensagens para varios paises diferentes em varias linguas(tradutor google es grande :lol: ) lá arranjei as molas oem sport usadas em estado novo de um pd150 que estava para peças de um amigo em espanhã...
11.jpeg
1.jpeg

agora estou com um grande problema,ou seja comprei 4 amortecedores novos antes de ter procurado as molas oem uns bilstein b4 sport. a frente as molas vieram com uns bilsteinn b6 com cerca de 40.000 mil quilometros rodados,agora a minha duvida monto assim com os b6 ou vendo os b6 e monto os b4 sport novos que tenho aqui?serão os b6 muito mais duros que de origem ou de os b4?prefiro conforto mas também não quero o carro a abanar todo a curvar!opiniões a quem tenha já andado em b6 e em b4 para me ajudarem a decidir são bem vindas!?
Anexos
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por Mario_Marques »

Nem pensava duas vezes :-D os b6!
Mas sim, o carro vai ficar mais firme mas tolera-se muito bem, firme mas nada de pancada ou saltinhos.
O que te vai por o carro até mais desconfortável são as molas, as molas sport são como cepos(comparadas às confort), mas perfeitamente tolerável.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por escoira »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2021, 21:42 Nem pensava duas vezes :-D os b6!
Mas sim, o carro vai ficar mais firme mas tolera-se muito bem, firme mas nada de pancada ou saltinhos.
O que te vai por o carro até mais desconfortável são as molas, as molas sport são como cepos(comparadas às confort), mas perfeitamente tolerável.
também estou a pender para esse lado para os b6 só tenho receio que fique duro em demasia a frente.mas a diferença de preço novos dos bilstein b6 para os b4 é brutal algo de ´´melhor´´ terão os b6... as molas oem já as tive quando comprei o carro vinha totalmente de origem mas depois quando comprei os coilovers kw v3 e coloquei no carro,vendi as molas de origem,bem me arrependi agora para as arranjar em bom estado novamente foi um filme... achas que atrás ficando com b4 sport novos e a frente com os b6 com 40 mil quilometros será um bom compromisso? lá terei de vender os b4 sport novos em folha que tenho aqui aqui para a frente para montar :lol: estou a meter novamente as molas oem pd150 porque quando meti o carro de origem como não arranjei logo as molas pretendidas meti as que encontrei na altura em venda no olx que foram as de um 1.4 ou de 1.6 resultado com o peso do carro as molas da frente ficaram prensadas e passou na inspecção por favor quando fui no outro dia :mrgreen: :roll:
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por Mario_Marques »

Mete os b6 nas 4 rodas, o carro vai ficar firme mas não te vai ficar desconfortável, e grande parte do que vais sentir de "mau" se sentires algo de mau, vai ser mais por causa das molas do que propriamente por causa dos b6, as molas sport são bastante duras, são mais desconfortáveis que muitos coilovers de qualidade, falo mesmo por experiência própria, á coisa de 1 ano e meio também tirei os meus coilovers para meter novamente a suspensão original e há situações que melhorou por ter mais curso(melhor a filtrar irregularidades pequenas) de suspensão e mais altura, mas em outras consegue ser pior, por exemplo num buraco, os meus coilovers filtravam muito melhor buracos que estas molas, as molas sport tem aquele zona inicial de compressão suave e depois de comprimir essa zona são tipo pedra.
O que noto de forma resumida, irregularidades pequenas, suspensão original é boa a filtrar, muito melhor que os meus antigos coilovers pois as molas originais têm uma zona de mola que responde rápido as diferenças de frequência pequenas, irregularidades grandes é pior, pois essa zona já nada faz, está totalmente comprimida e a zona a seguir é muito dura.
Onde geralmente fica pior é na traseira se não houver peso atrás, na frente creio que nem vais ter grande diferença.
Atenção que isto que estou a dizer, também faz influencia outras coisas no carro, por exemplo como está encasquilhado e o exemplo que dei dos meus coilovers, eles estavam ajustados como deve ser(em balanças para ajustar as cargas) e não para estética, ou seja, o peso e carga de molas estava muito bem dividido, pelo que provavelmente tinha mais conforto que muitas pessoas com o mesmo material que o meu carro tinha, de uma forma geral, a suspensão original oferece maior utilização que os coilovers, se fossem os melhores em tudo não os tinha tirado, tirei mesmo porque não era mais pratico hoje em dia ter o carro baixo, não era pratico circular, estacionar, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por escoira »

Mario_Marques Escreveu: 20 jul 2021, 22:29 Mete os b6 nas 4 rodas, o carro vai ficar firme mas não te vai ficar desconfortável, e grande parte do que vais sentir de "mau" se sentires algo de mau, vai ser mais por causa das molas do que propriamente por causa dos b6, as molas sport são bastante duras, são mais desconfortáveis que muitos coilovers de qualidade, falo mesmo por experiência própria, á coisa de 1 ano e meio também tirei os meus coilovers para meter novamente a suspensão original e há situações que melhorou por ter mais curso de suspensão e mais altura, mas em outras consegue ser pior, por exemplo num buraco, os meus coilovers filtravam muito melhor buracos que estas molas, as molas sport tem aquele zona inicial de compressão suave e depois de comprimir essa zona são tipo pedra.
compreendo que ficava top era com os 4 b6 mas os preços...e tendo eu já comprado um kit completo de 4 amortecedores b4 sport vou montar atrás os b4 sport e a frente lá terá de ser os b6 8)
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: molas oem pd150 com bilstein b6 ou b4 sport opiniões precisam-se?

Mensagem por |Guilherme| »

Tens mesmo a certeza que queres fazer isso? Isso vai ficar uma coisa muita macaca...vende os 4 b4 e compra uns bilstein b6 para trás, isso ronda os 200 euros...
Responder