Painel isolamento/acústico chão golf - conselhos

Responder
tweakfilter
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 abr 2021, 19:58

Painel isolamento/acústico chão golf - conselhos

Mensagem por tweakfilter »

Boa tarde caros golfistas,
No meu cabriolet volta e meia entra água no interior e debaixo da carpete e bancos de trás não há qualquer isolamento/painel absorção acústico. Era assim de fábrica? Vocês tem painel isolamento debaixo das vossas carpetes? Onde é que que arranjo isso?

O chassis debaixo do banco passageiro está em relativamente mal estado. anteriormente alguém fez dois furos para escorrer água.
Imagem

A origem de entrada de agua parece ter sido das portas e isso está ser tratado. Agora preciso de reparar na chapa. Estava a pensar colocar silicone nos furos, Tratar o painel com la de aço e lixar. E depois primário e tinta.
Depois quero colocar isolamento acústico e que absorva água. Onde é qual comprar? espessura de 1cm?
Será que Leroy Aki vendem?
Abr
Anexos
D7507D87-675E-477E-AA6E-5DB27ABE1ECF.jpeg
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Painel isolamento/acústico chão golf - conselhos

Mensagem por joaodh92 »

Deves mesmo resolver o problema da água pois isso vai acabar por ficar tudo podre.
Após isso podes lixar bem o chão até a chapa e depois dar tratamento anticorrosivo na mesma. Quanto aos buracos podes soldar ou por massa de vedação.

O isolamento que falas não tem como objetivo absorver a água, pois aí nunca devia haver água. Serve sim para insunurizaçao do carro.
Podes aplicar de 1cm, que em princípio não te causa problema nas calhas dos bancos.
Nessas lojas deves conseguir, ou até num estufador automóvel.
tweakfilter
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 abr 2021, 19:58

Re: Painel isolamento/acústico chão golf - conselhos

Mensagem por tweakfilter »

Obrigado pelo feedback João. A chapa nem está mau estado. Levei ao mecanico para soldar uma parte debaixo do passageiro. Vou dar o tratamento depois.
O isolamento ainda ando a estudar. Não quero lã de rocha ou cortiça. No leroy tem umas de polietileno. Mas não tem ficha técnica especifica de isolamento de ruido e parecem ser inflamaveis.
vi neste site estas - https://autosound.ee/en/noise-damping/v ... ilent-coat. talvez vá colocar estas. Mas ainda vou a um estofador perguntar.

Reparei que se vende para carros aqueles paines de isolamento de espuma que usei no meu home-studio de musica; sinceramente acredito que é gastar dinheiro para isolar o som. Tipo isto, https://www.thomann.de/gb/the_t.akustik_hilo_n70.htm
Responder