Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Responder
ardeskiller169
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 mai 2021, 00:47
Localização: Porto

Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por ardeskiller169 »

Boas,

Em primeiro lugar peço desculpa se não estiver a colocar este thread no sítio correcto ou se for um tópico batido. É a primeira vez que me registo no site e ainda ando por aqui a explorar, mas pareceu-me ser o sítio indicado para pedir umas opiniões e esclarecer algumas dúvidas relativamente à compra do meu primeiro carro.

Tenho 23 anos, conduzo legalmente há 5, vivo no Porto e no final deste verão eu e a minha namorada teremos que nos relocalizar para Lisboa por motivos profissionais, pelo que se tornou uma prioridade arranjamos um carro para nós, uma vez que somos ambos de cá e precisamos de continuar a vir regularmente ao norte, portanto o carro tem que ser uma cena minimamente confortável para fazer bastantes km's, que não seja uma arrastadeira e ao mesmo tempo que não gaste demasiado, pq os salários também não são os maiores.
Estou a contar fazer uns 25k kms anuais.
Neste momento tenho em vista um Golf V 1.9TDI de 2009, 105CV e 190k kms por cerca de 5.500€ e um Golf VI 1.6TDI de 2010, também de 105CV e 160k kms por cerca de 8.500€.
Esteticamente e a nível de interiores acho o VI muito mais bem conseguido (sempre achei o V o patinho feio dos Golf) e suponho que a insonorização também seja melhor.

Ajudem-me a decidir, p.f.
Em termos de preços, qual o melhor negócio? Vale a pena poupar os 3000€ tendo em conta a diferença de kms e gerações? Qual dos motores me será mais económico?
Quais alguns dos problemas mais comuns com cada um destes modelos?

Obrigado desde já pela disponibilidade,

Miguel
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por cardeira »

Boas,

Acho que se puderes deves investir no VW. GOLF 6 mas o 2.0 TDI de 110 Cv.
Os que existem tem alguns km, mas sao zero problemas e muito equilibrados.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por Gimenez »

Foge do Golf VI com o motor 1.6 TDI.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por smdp23 »

Gimenez Escreveu: 24 mai 2021, 14:33 Foge do Golf VI com o motor 1.6 TDI.
Até mesmo do Golf V com o motor 1.9 TDI, pois os motores BXE e BLS são bastante conhecidos e não pelas melhores razões... :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por sflopes »

Tenho na familia um 1.9 tdi com 190m/Km + ou - motor BXE, e só foram mudadas as capas vielas por mera precaução.
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por fafe »

Gimenez Escreveu: 24 mai 2021, 14:33 Foge do Golf VI com o motor 1.6 TDI.
Partilho a mesma opinião, foge dos 1.6tdi...
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por cristo_844 »

ardeskiller169 Escreveu: 19 mai 2021, 01:11 Boas,

Em primeiro lugar peço desculpa se não estiver a colocar este thread no sítio correcto ou se for um tópico batido. É a primeira vez que me registo no site e ainda ando por aqui a explorar, mas pareceu-me ser o sítio indicado para pedir umas opiniões e esclarecer algumas dúvidas relativamente à compra do meu primeiro carro.

Tenho 23 anos, conduzo legalmente há 5, vivo no Porto e no final deste verão eu e a minha namorada teremos que nos relocalizar para Lisboa por motivos profissionais, pelo que se tornou uma prioridade arranjamos um carro para nós, uma vez que somos ambos de cá e precisamos de continuar a vir regularmente ao norte, portanto o carro tem que ser uma cena minimamente confortável para fazer bastantes km's, que não seja uma arrastadeira e ao mesmo tempo que não gaste demasiado, pq os salários também não são os maiores.
Estou a contar fazer uns 25k kms anuais.
Neste momento tenho em vista um Golf V 1.9TDI de 2009, 105CV e 190k kms por cerca de 5.500€ e um Golf VI 1.6TDI de 2010, também de 105CV e 160k kms por cerca de 8.500€.
Esteticamente e a nível de interiores acho o VI muito mais bem conseguido (sempre achei o V o patinho feio dos Golf) e suponho que a insonorização também seja melhor.

Ajudem-me a decidir, p.f.
Em termos de preços, qual o melhor negócio? Vale a pena poupar os 3000€ tendo em conta a diferença de kms e gerações? Qual dos motores me será mais económico?
Quais alguns dos problemas mais comuns com cada um destes modelos?

Obrigado desde já pela disponibilidade,

Miguel
Gostos e patinhos feios a parte o golf 5 é melhor em construção e insonorização!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por Arad »

Tive um Golf VI durante 10 anos e a minha ex mulher tem um Octavia 1.9TDI há 14... Conheço muito bem ambos e, nem que a VW dure mais 500 anos, volta a ter um motor como o 1.9TDI.

Compra o V 1.9TDI, muda as capas de biela por precaução, não faças serviço longe life e tens motor para mais de meio milhão de km.

O VI tem um interior mais bonito e com boa aparência, não necessariamente melhor. A ideia do VI foi reduzir custos de produção e aumentar a qualidade aparente. Gostei muito do carro, mas o motor não é uma das suas qualidades.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por cardeira »

Boas,

Se comprares o VI 2.0 TDI de 110 cv tens um carro para a vida.
O 1.6 TDI foge deles...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por Mario_Marques »

Tive ambos, um mk5 1.9 TDI e um mk6 1.6 TDI, fizeram ambos mais de 300mil(carros de trabalho da empresa), venha o diabo e escolha :D
Nenhum teve problemas graves, mas gostei mais do mk6, o interior tinha melhor qualidade de construção, uma sensação de condução de um carro mais sólido, e era mais econômico( isso não me fazia diferença mas é um facto), o motor também é maus agradável apesar de serem ambos fracos para o que estou acostumado, ambos acusaram o mesmo tipo de desgaste de componentes, ambos receberam exatamente as mesmas alterações de suspensão e usavam o mesmo modelo e medidas de pneus, foi uma comparação interessante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
marciogolfvi
Rookie
Rookie
Mensagens: 193
Registado: 27 jan 2011, 20:41

Re: Comprar carro - Golf V 1.9TDI vs Golf VI 1.6TDI - Opiniões/Dúvidas

Mensagem por marciogolfvi »

Cada carro é um carro e por vezes vai dos cuidados que se têm com ele. No caso de um usado quase com 200 mil, é uma surpresa.
Ao contrário dos que dizem para fugir, eu tenho um 1.6tdi que comprei novo em 2011.
Tem 230 k km, e até hoje levou uma EGR, compressor AC reconstruído e sensor de massa de ar.
Sem qualquer tipo de exagero posso dizer que desde já uns 4 anos para cá, não tive nenhum problema com o carro.

*Removi EGR e fap e questões ambientais à parte, é o melhor que se pede fazer neste carro.
Se podia viver sem o meu GOLF...?! -Podia, mas não era a mesma coisa :D Imagem
Responder