MFD imagem sempre a rodar: fios fichas alimentação e colunas emendados

Responder
Avatar do Utilizador
machine3000
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 18 out 2008, 22:18
Veículos: VW Golf IV
Localização: chaves

MFD imagem sempre a rodar: fios fichas alimentação e colunas emendados

Mensagem por machine3000 »

Boas!
Recentemente o meu mfd ficou com a imagem sempre a rodar.
Retirei o radio e tinha um fio cortado. Emendei esse fio e coloquei fita isoladora.
Como mostra na imagem os fios das fichas foram todos emendados, resolvi colocar mais uma camada de fita para que ficassem bem presos.
Com as fichas todas ligadas testei o radio e tudo funcionava bem, até a interface Bluetooth. Empurrei o radio para o sítio, custou bastante por causa daqueles fios todos, mas depois de encaixado o radio ficou com a imagem a rodar, e neste momento só funciona um tweeter.
Eu percebo pouco disto e estou a pensar levar a um electricista.
Mas antes de levar a um eletricista queria me preparar para saber o que fazer...
A solução será comprar fichas novas e depois soldar os fios todos?
Ou soldar estes fios?
Apesar de estarem isolados com fita adesiva as ligações estão todas bem, será que ao empurrar o radio estragou algum fio dentro da ficha?
IMG_0043.jpeg
IMG_0088.jpeg
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: MFD imagem sempre a rodar: fios fichas alimentação e colunas emendados

Mensagem por Silver_Ajm »

Arruma melhor esses fios soldando-os e colocando manga termo retrátil, a fita cola com o tempo descola e pode originar curto-circuitos. Se fosse eu até compraria os terminais dessas fichas ISO,(são fáceis de encontrar em lojas de eletrónica) e preferia eliminar essas uniões, já que o comprimento de cabo aparentemente o permite.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
machine3000
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 18 out 2008, 22:18
Veículos: VW Golf IV
Localização: chaves

Re: MFD imagem sempre a rodar: fios fichas alimentação e colunas emendados

Mensagem por machine3000 »

Foi o que fiz, coloquei manga termoretrátil mas não soldei, ainda tentei soldar mas dava um trabalhão e não tenho grande prática.
Ainda cheguei a comprar a ficha mas como não percebo mesmo nada coloquei somente a manga.
Até agora está a funcionar bem.
O problema do ecrã era um fio que estava solto, acho que era o fio verde.
Mas sim tens razão, a melhor forma é substituir a ficha ISO. Mas isso só quando encontrar alguém que percebe bem disto
Responder