Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por |Guilherme| »

Isto só tem acontecido nos modelos que mencionaste? É que por acaso é a marca que uso no meu mk4. Acho que já deixei de usar e vou comprar na vw
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por Mario_Marques »

Só tenho apanhado neste modelo de filtro em particular, como da para ver nas fotos apesar de serem todos da mesma marca, neste modelo em particular não são iguais, a quantidade de material filtrante do OEM e do cá fora são diferentes, não tem uma estrutura tão forte e colapsa.
Golf 4 nada a reportar e carros que usam filtro igual ao golf 4 nada a reportar.
O golf 4 tem um filtro maior, a pressão é dividida numa área muito maior.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por |Guilherme| »

Sim este exemplo é bastante claro. E aqui nem me parece uma questão de controlo de qualidade. Podia-se dar o caso de haver mais defeitos nos filtros Mann after market por ex. Mas aqui são desenhos mesmo diferentes como estavas a dizer, a exigência da origem é outra face aos que vão para after market. Mas há quem jure que não, ainda bem que este exemplo existe porque acho que vai servir de prova para algumas discussões
T_zero
Amateur
Amateur
Mensagens: 256
Registado: 03 mai 2013, 12:55
Veículos: VW Golf V

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por T_zero »

mais uma prova:



Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por Mario_Marques »

T_zero editei a tua mensagem para o vídeo ficar direto no fórum.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por |Guilherme| »

Até tinha vontade de mostrar isto a umas quantas pessoas mas não vou fazer porque anda tudo muito nervoso com o Covid e quando aparecem é aos bandos. Mas enfim...por acaso esse rapaz da Solving é marca para tudo e em alguns componentes, nota-se bem a diferença...
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por cristo_844 »

Filtro UFI com menos de 10 mil km
Anexos
IMG_20211003_145302.jpg
IMG_20211003_145141.jpg
IMG_20211003_145127.jpg
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por Mario_Marques »

Cristo, esse tem o reforço estrutural em plastico e partiu? Foi isso?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por cristo_844 »

Mario_Marques Escreveu: 04 out 2021, 15:36 Cristo, esse tem o reforço estrutural em plastico e partiu? Foi isso?
Sim
Rachou é estava a querer colapsar!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"

Mensagem por Mario_Marques »

Respondendo a algumas questões que me enviaram por mensagem privada, os filtros Mann que testei foram comprados em Portugal em vários distribuidores, um deles a Eurofiltros que é um distribuidor oficial e confiável da marca, os originais VW compro no meu distribuidor de peças originais VW.
Eu não deixei de comprar produtos Mann por causa disto, e uso até nos meus carros, apenas deixei de comprar este filtro em específico, e nem sei se hoje em dia a falha já foi resolvida pois preferi não arriscar depois de ter detectado tantos casos e ter visto outros colegas com oficinas que detectaram o mesmo problema no mesmo modelo de filtro, mas os lotes atuais podem até já não sofrem deste problema, o último que detetei foi no ano que criei este tópico pois a partir daí deixei de usar.
É normal que a minha opinião e experiência não seja igual á de uma pessoa que troca o filtro de 10 em 10, 15 em 15 ou 30 em 30, pois é possível que as vezes numa semana vá trocar mais filtros que essa pessoa vai trocar a sua vida inteira nesse carro, e como trabalho muito sempre com a mesma coisa, e tenho o hábito de inspeccionar sempre as peças usadas e novas, também as diferenças acabam por ser mais evidentes, e voltando a repetir, este tópico é sobre este modelo de filtro em específico :!:
Porém não quero com isto dizer que não exista ou que exista outros modelos que deram problemas, pois fazendo uma pesquisa pelo Google e por outros motores/marcas encontra-se mais relatos de situações semelhantes em filtros de cartucho, o filtro de cartucho é o filtro que mais sofre stress num motor e também é obviamente o mais fácil de analisar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder