Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Isto só tem acontecido nos modelos que mencionaste? É que por acaso é a marca que uso no meu mk4. Acho que já deixei de usar e vou comprar na vw
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Só tenho apanhado neste modelo de filtro em particular, como da para ver nas fotos apesar de serem todos da mesma marca, neste modelo em particular não são iguais, a quantidade de material filtrante do OEM e do cá fora são diferentes, não tem uma estrutura tão forte e colapsa.
Golf 4 nada a reportar e carros que usam filtro igual ao golf 4 nada a reportar.
O golf 4 tem um filtro maior, a pressão é dividida numa área muito maior.
Golf 4 nada a reportar e carros que usam filtro igual ao golf 4 nada a reportar.
O golf 4 tem um filtro maior, a pressão é dividida numa área muito maior.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Sim este exemplo é bastante claro. E aqui nem me parece uma questão de controlo de qualidade. Podia-se dar o caso de haver mais defeitos nos filtros Mann after market por ex. Mas aqui são desenhos mesmo diferentes como estavas a dizer, a exigência da origem é outra face aos que vão para after market. Mas há quem jure que não, ainda bem que este exemplo existe porque acho que vai servir de prova para algumas discussões
-
- Amateur
- Mensagens: 256
- Registado: 03 mai 2013, 12:55
- Veículos: VW Golf V
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
T_zero editei a tua mensagem para o vídeo ficar direto no fórum.
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 794
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Até tinha vontade de mostrar isto a umas quantas pessoas mas não vou fazer porque anda tudo muito nervoso com o Covid e quando aparecem é aos bandos. Mas enfim...por acaso esse rapaz da Solving é marca para tudo e em alguns componentes, nota-se bem a diferença...
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Filtro UFI com menos de 10 mil km
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Cristo, esse tem o reforço estrutural em plastico e partiu? Foi isso?
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
SimMario_Marques Escreveu: ↑04 out 2021, 15:36 Cristo, esse tem o reforço estrutural em plastico e partiu? Foi isso?
Rachou é estava a querer colapsar!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Atenção-Filtro óleo Mann, Golf 5, golf 6 e derivados com motorizações pós 2003 com filtro de elemento "pequeno"
Respondendo a algumas questões que me enviaram por mensagem privada, os filtros Mann que testei foram comprados em Portugal em vários distribuidores, um deles a Eurofiltros que é um distribuidor oficial e confiável da marca, os originais VW compro no meu distribuidor de peças originais VW.
Eu não deixei de comprar produtos Mann por causa disto, e uso até nos meus carros, apenas deixei de comprar este filtro em específico, e nem sei se hoje em dia a falha já foi resolvida pois preferi não arriscar depois de ter detectado tantos casos e ter visto outros colegas com oficinas que detectaram o mesmo problema no mesmo modelo de filtro, mas os lotes atuais podem até já não sofrem deste problema, o último que detetei foi no ano que criei este tópico pois a partir daí deixei de usar.
É normal que a minha opinião e experiência não seja igual á de uma pessoa que troca o filtro de 10 em 10, 15 em 15 ou 30 em 30, pois é possível que as vezes numa semana vá trocar mais filtros que essa pessoa vai trocar a sua vida inteira nesse carro, e como trabalho muito sempre com a mesma coisa, e tenho o hábito de inspeccionar sempre as peças usadas e novas, também as diferenças acabam por ser mais evidentes, e voltando a repetir, este tópico é sobre este modelo de filtro em específico
Porém não quero com isto dizer que não exista ou que exista outros modelos que deram problemas, pois fazendo uma pesquisa pelo Google e por outros motores/marcas encontra-se mais relatos de situações semelhantes em filtros de cartucho, o filtro de cartucho é o filtro que mais sofre stress num motor e também é obviamente o mais fácil de analisar.
Eu não deixei de comprar produtos Mann por causa disto, e uso até nos meus carros, apenas deixei de comprar este filtro em específico, e nem sei se hoje em dia a falha já foi resolvida pois preferi não arriscar depois de ter detectado tantos casos e ter visto outros colegas com oficinas que detectaram o mesmo problema no mesmo modelo de filtro, mas os lotes atuais podem até já não sofrem deste problema, o último que detetei foi no ano que criei este tópico pois a partir daí deixei de usar.
É normal que a minha opinião e experiência não seja igual á de uma pessoa que troca o filtro de 10 em 10, 15 em 15 ou 30 em 30, pois é possível que as vezes numa semana vá trocar mais filtros que essa pessoa vai trocar a sua vida inteira nesse carro, e como trabalho muito sempre com a mesma coisa, e tenho o hábito de inspeccionar sempre as peças usadas e novas, também as diferenças acabam por ser mais evidentes, e voltando a repetir, este tópico é sobre este modelo de filtro em específico
Porém não quero com isto dizer que não exista ou que exista outros modelos que deram problemas, pois fazendo uma pesquisa pelo Google e por outros motores/marcas encontra-se mais relatos de situações semelhantes em filtros de cartucho, o filtro de cartucho é o filtro que mais sofre stress num motor e também é obviamente o mais fácil de analisar.