Projecto "Ground Zero" mk2GTD

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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 09 mai 2021, 15:25 Isso parece sim é um grande avanço :-)
Já tem aí muito trabalho feito.
Aos poucos vai.
Obrigado. :D
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por sflopes »

E como se costuma dizer Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Força com o projecto.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

sflopes Escreveu: 09 mai 2021, 21:06 E como se costuma dizer Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Força com o projecto.
Exacto, para o amante a espera é sempre longa.
Amanhã chegam mais uma carrada de peças. 8) 8)
Obrigado. :D
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mais umas peças.
Aproveitei vou mudar tubagens,velas,rótulas,correias,puxador,apoio escape,óleo DA,etc...mariquises. :lol: :lol:

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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Já vai parecendo qualquer coisa. :D
As coil's só vou por depois da ipo para não dar muito na vista. 8)

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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por sflopes »

Atenção à matricula visível.
Continue com o projecto,vai no bom caminho.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

sflopes Escreveu: 15 mai 2021, 13:51 Atenção à matricula visível.
Continue com o projecto,vai no bom caminho.
Já retirei,obrigado.

Mais um pequeno avanço. :D

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Estado novo e com garantia de 12 meses. :wink:
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

Foi o melhor que podias ter feito na verdade, atenção depois ao montar, fazer o ajuste correto, se deres um tratamento aos teus injetores também é uma boa ideia.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 19 mai 2021, 18:39 Foi o melhor que podias ter feito na verdade, atenção depois ao montar, fazer o ajuste correto, se deres um tratamento aos teus injetores também é uma boa ideia.
Vem um mecânico experiente montar, quanto aos injectores talvez mais para a frente, vejo 1º como está e caso necessite, avanço para essa parte. :wink:
Ver se este fim de semana já fica a trabalhar. 8)
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

Há 2 simples motivos pelos quais deves rever os injetores, o primeiro é que o lodo que te te vai sair deles, vai sair pelo retorno e entrar na bomba novamnete, estraga-te a bomba "nova" novamente, o segundo motivo é que nem preciso de os testar para saber que não estão de certeza muito bons, normalmente não te causa problemas muito visíveis no imediato, o problema é que te causa um problema que não consegues sequer ver, que é sobreaquecimento do motor devido á falta de eficiencia na pulverização, que é basicamente um dos motivos da fama de aquecimento desses motores, se o sistema de injecção não estiver perfeito geralmente causa sobreaquecimento, e isso só vês quando geralmente é tarde demais e muitas vezes as pessoas nem associam uma coisa á outra, mas estão inteiramente associadas.
Acredita, é dinheiro bem gasto, mais depressa teria gasto nisso que na pintura, apesar da pintura ser uma coisa que se vê.
Uma manutenção básica a uns injectores desses não é dispendiosa, é basicamente ddesmontar, limpar tudo, possivelmnete molas e anilhas de regulação novas, pistão do injector, calibrar e siga, ficas com isso impecavel, o carro ganha uma vida nova.
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Mario_Marques Escreveu: 19 mai 2021, 21:16 Há 2 simples motivos pelos quais deves rever os injetores, o primeiro é que o lodo que te te vai sair deles, vai sair pelo retorno e entrar na bomba novamnete, estraga-te a bomba "nova" novamente, o segundo motivo é que nem preciso de os testar para saber que não estão de certeza muito bons, normalmente não te causa problemas muito visíveis no imediato, o problema é que te causa um problema que não consegues sequer ver, que é sobreaquecimento do motor devido á falta de eficiencia na pulverização, que é basicamente um dos motivos da fama de aquecimento desses motores, se o sistema de injecção não estiver perfeito geralmente causa sobreaquecimento, e isso só vês quando geralmente é tarde demais e muitas vezes as pessoas nem associam uma coisa á outra, mas estão inteiramente associadas.
Acredita, é dinheiro bem gasto, mais depressa teria gasto nisso que na pintura, apesar da pintura ser uma coisa que se vê.
Uma manutenção básica a uns injectores desses não é dispendiosa, é basicamente ddesmontar, limpar tudo, possivelmnete molas e anilhas de regulação novas, pistão do injector, calibrar e siga, ficas com isso impecavel, o carro ganha uma vida nova.
E será fácil desmontar isto?
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

gtdII Escreveu: 20 mai 2021, 18:51
Mario_Marques Escreveu: 19 mai 2021, 21:16 Há 2 simples motivos pelos quais deves rever os injetores, o primeiro é que o lodo que te te vai sair deles, vai sair pelo retorno e entrar na bomba novamnete, estraga-te a bomba "nova" novamente, o segundo motivo é que nem preciso de os testar para saber que não estão de certeza muito bons, normalmente não te causa problemas muito visíveis no imediato, o problema é que te causa um problema que não consegues sequer ver, que é sobreaquecimento do motor devido á falta de eficiencia na pulverização, que é basicamente um dos motivos da fama de aquecimento desses motores, se o sistema de injecção não estiver perfeito geralmente causa sobreaquecimento, e isso só vês quando geralmente é tarde demais e muitas vezes as pessoas nem associam uma coisa á outra, mas estão inteiramente associadas.
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Uma manutenção básica a uns injectores desses não é dispendiosa, é basicamente ddesmontar, limpar tudo, possivelmnete molas e anilhas de regulação novas, pistão do injector, calibrar e siga, ficas com isso impecavel, o carro ganha uma vida nova.
E será fácil desmontar isto?
Desmontar da cabeça do motor ou desmontar os injetores em si?
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Os injectores.
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

Mensagem por Mario_Marques »

gtdII Escreveu: 21 mai 2021, 18:21Os injectores.
Não é difícil, mas não te recomendo fazeres isso tu se não tiveres ajuda de alguém que saiba desmontar sem estragar e tenha as ferramentas próprias para segurar os bicos, sem isso, o mais certo é que ao desmontar vais partir os pinos interiores e dar cabo do resto deles, o ideal é retirares e enviares para um especialista pois mesmo que supondo que os abrias sem partir, depois não ias conseguir calibrar ou sequer testar....., para isso, para retirares, precisas de uma chave de 27mm própria para os tirar(de preferência, mas não é obrigatório).
Nesse tipo de injetores antigos por norma não é caro fazer um serviço completo, o preço não tem nada a ver com o de uns injetores modernos, o preço de reparar um injetor moderno eletrônico da para reparar uns 20 iguais aos teus e ainda sobra :mrgreen:
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Re: Projecto "Ground Zero" mk2GTD

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Ok,Mário vou ver o que posso fazer e pedir também uma opinião ao mecânico.
Muito obrigado. :wink: :wink:
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