VAG-COM (o que realmente interessa)

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dani_tdi
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por dani_tdi »

Descobre isto num forum, pode ser util
"Normally you shouldn't have to. When you go to move off it should release automatically.
However I've noticed on mine, if I don't have my seat belt on I need to operate the handbrake manually, not sure why but I can live with that. It should release when you move off, no matter what the incline, unless you seat belt is off, then you need to do it manually.
"
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VW Liebhaber
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:Tenho um quadrante TDI, half FIS, da marca MOTORMETER, versão normal. O meu quadrante é do ano 2001 e é o original do carro.

Entretanto comprei um quadrante TDI, também half FIS, da marca VDO, versão Sport Edition. Este quadrante é de 2003.

O quadrante Sport Edition vem com Login Code e tem cerca de 120.000 kms registados. A minha questão é: como posso colocar no quadrante Sport Edition os quilómetros reais do meu carro?

Outra questão é: Ambos marcam 260 km/h, mas a meio do quadrante os valores de velocidade são diferentes. No meu marca 120 km/h e no Sport Edition 100 km/h. O quadrante vai ficar a fazer a contagem correcta da velocidade?
Salvo erro para ficares com os kms corretos do teu carro é necessário programar o quadrante com o vag-tacho. :wink:
Em relação ao VAG-COM, qual a versão mais indicada e suficiente para o meu Golf 1.9 TDI PD Highline? Vejo tantas diferentes à venda e com preços tão diferentes...

E em relação ao VAG TACHO, qual a versão indicada?
Paulo Francisco
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por Paulo Francisco »

Boa tarde a todos, tenho um cabo VAG-COM 912, visto de ter perdido o cd com o Sotfware e as respectivas drivers :choque: , esse CD, desapareceu, :mad: assim peço alguém que me possa ajudar onde encontra um site ou alguém que me possa desenrrascar? Ter o cabo e não poder utilizar é ......mau. :mad12:
Obrigado desde já :rock01: :rock01:
Peccavin
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por Peccavin »

Boa noite pessoal,

O que me trouxe a este tópico foi o facto de ter dois erros nos sensores de temperatura, do liquido de refrigeração e o sensor de velocidade.
Acontece que finalmente este fim de semana tive tempo e ajuda para resolver estes dois problemas. Muito provavelmente este não será o local indicado, mas como foi aqui que pedi ajuda e, foi aqui me me ajudaram, deixo aqui a minha luta para resolver isto.
1º Retirem a tampa do motor (no meu caso é um 1.4 a gasolina)
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2º Assim conseguem ver melhor o sensor com a ficha, neste caso já tinha retirado a ficha
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Depois é só trocar o sensor.No meu caso coloquei um recipiente de recolher o óleo e drenei a agua toda e coloquei liquido G12 como vem no manual. Só tive um problema pois a oring novo era mais fino :? e o sensor ficava com folga, felizmente o material de origem da VW é bom :D e o oring original estava impecável e usei-o ficou 5 estrelas.

No sensor de velocidade é que deu mais trabalho. Aqui vai,
1º Retirar o plástico que protege os cabos pois vamos ter que aceder a parafusos que estão por baixo do plástico.
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2º Apoiar a caixa de velociades pois vamos ter que desmontar um apoio do motor
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3º Retirar todos os parafusos indicados nas setas, é tudo chave 19, 16 e 13. A seta verde indica um parafuso que fica atrás em baixo
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4º Parte do apoio do motor já retirado os parafusos indicados estão por baixo dos cabos da foto onde assinalei à volta da caixa
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5º Vai ficar assim com o segundo apoio à vista e já se consegue ver o sensor
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6º Têm que retirar este parafuso senão não conseguem aceder ao sensor, este parafuso tem que ser retirado pois está a agarrar um tubo rigido e que parte se mexerem muito
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6aº Este parafuso é mesmo grande (ainda nem ia a meio) e demora a retirar pois o espaço para trabalhar é pouco
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7º Sem a segunda metade do apoio já conseguem ver o sensor
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8º A segurar o sensor tem um parafuso Torx T45 eu retirei o sensor sem reitrar da ficha para ser mais facil trabalhar, aqui o velho e novo
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Feito, é só montar por ordem inversa.Espero que isto ajude alguém que venha a precisar, pois com as ajudas e dicas que me deram aqui consegui resolver o problema com €45 (os dois sensores) e duas imperiais!!!

Um abraço a todos
cpalha
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por cpalha »

Amigo Peccavin

Excelente trabalho que fizeste em prol do ppl do forum.
Obrigado pela excelente explicação que estou certo que irá servir a alguém de cá.
Se puderes ou peço ao administrador que coloque na secção de mecânica uma copia deste post.

cpalha
Peccavin
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por Peccavin »

cpalha Escreveu:Amigo Peccavin

Excelente trabalho que fizeste em prol do ppl do forum.
Obrigado pela excelente explicação que estou certo que irá servir a alguém de cá.
Se puderes ou peço ao administrador que coloque na secção de mecânica uma copia deste post.

cpalha
Boas cpalha,

Já criei o tópico na parte OFICINA|Area Mecâncica/ Dúvidas do Golf IV e copiei o post. Aqui fica o link
viewtopic.php?f=32&t=111339 . Obrigado pelo elogio, sabe sempre bem saber que o pessoal acha que valeu pena publicar o trabalho que se teve.


Cumps
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por VW Liebhaber »

Silver_Ajm Escreveu:
VW Liebhaber Escreveu:Tenho um quadrante TDI, half FIS, da marca MOTORMETER, versão normal. O meu quadrante é do ano 2001 e é o original do carro.

Entretanto comprei um quadrante TDI, também half FIS, da marca VDO, versão Sport Edition. Este quadrante é de 2003.

O quadrante Sport Edition vem com Login Code e tem cerca de 120.000 kms registados. A minha questão é: como posso colocar no quadrante Sport Edition os quilómetros reais do meu carro?

Outra questão é: Ambos marcam 260 km/h, mas a meio do quadrante os valores de velocidade são diferentes. No meu marca 120 km/h e no Sport Edition 100 km/h. O quadrante vai ficar a fazer a contagem correcta da velocidade?
Salvo erro para ficares com os kms corretos do teu carro é necessário programar o quadrante com o vag-tacho. :wink:
Já tenho o VAGTACHO e o cabo, mas estou com dificuldades em conseguir funcionar com ele. Pelo que me apercebo, o PC não reconhece o cabo USB, procuro o software do controlador no CD e escolho a pasta VAGTACHO como já vi na Internet, mas não consegue continuar.

Alguém pode explicar o processo ou deixar um link que explique?

Obrigado.
cpalha
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por cpalha »

Viva

E porque escolhes a pasta VAGTACHO? Só tem essa no cd?
Acho que deverias antes de meter a ficha usb, instalar o driver.
No cd deve la ter uma pasta "drivers" ou algo parecido onde tenha um setup, instalas e depois ao meteres a ficha usb ele vai reconhecer a ficha e vai atribuir uma porta COM com o nºx.
Depois no software do carro deves ter que nas configurações dizer qual a o numero da porta COM e só depois conectas com a centralina

cpalha
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por VW Liebhaber »

cpalha Escreveu:Viva

E porque escolhes a pasta VAGTACHO? Só tem essa no cd?
Acho que deverias antes de meter a ficha usb, instalar o driver.
No cd deve la ter uma pasta "drivers" ou algo parecido onde tenha um setup, instalas e depois ao meteres a ficha usb ele vai reconhecer a ficha e vai atribuir uma porta COM com o nºx.
Depois no software do carro deves ter que nas configurações dizer qual a o numero da porta COM e só depois conectas com a centralina

cpalha
Resolvido com a ajuda deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=57HLAVK070s
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por luissilva79 »

Boas pessoal.
Preciso de ligar um cabo ao meu golf mk7 (2014) com alguma urgência. Tenho um (409.1, julgo) que comprei há uns 10 anos e funcionava bem com o meu antigo Passat 2001. Será que preciso de comprar outro ou basta atualizar o software no PC? Tenho algum receio de atualizar pois na altura ouvi dizer que danificava o cabo.
Obrigado desde já.
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por Shoduchi »

luissilva79 Escreveu:Boas pessoal.
Preciso de ligar um cabo ao meu golf mk7 (2014) com alguma urgência. Tenho um (409.1, julgo) que comprei há uns 10 anos e funcionava bem com o meu antigo Passat 2001. Será que preciso de comprar outro ou basta atualizar o software no PC? Tenho algum receio de atualizar pois na altura ouvi dizer que danificava o cabo.
Obrigado desde já.
Terá de comprar um cabo novo que seja compatível com o seu Golf de 2014. Nem pense em actualizar o software do seu cabo se quiser continuar a utilizá-lo em carros mais antigos e que sejam compatíveis.
luissilva79
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por luissilva79 »

Bem me parecia.
Na altura bastou-me pesquisar no ebay por vag com. E agora, alguma dica?
Obrigado.
cpalha
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por cpalha »

Olá

para o meu mk6 de 2010 comprei este no olx

VAGCOM 15.7.1 Cabo Diagnóstico CAN KKL OBD VAG - VW/Audi/Seat/Skoda

penso que já deve haver versões mais recentes

cpalha
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por luissilva79 »

Obrigado, penso que assim já me consegui orientar. Vou contactar um vendedor.
sirboss1994
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Re: VAG-COM (o que realmente interessa)

Mensagem por sirboss1994 »

sorh Escreveu: 08 nov 2006, 03:36 Se algum link nao funcionar ou tiverem algo a acrescentar avisem-me por MP.
Não me peçam ajuda para programações/configurações por MP - usem o fórum!
Obrigado, cumprimentos.

BASICO
Que Cabo? - http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/a ... index.html
Que Programa? - http://www.ross-tech.com/vcds/download/
Como Instalar? - http://download.xcar360.com/pdf/VAG_COM ... ctions.pdf

ESSENCIAL
Todas Versões VAG-COM & Vários Programas de Diagnóstico- http://www.sendspace.com/file/i3wull
VAG-COM v3112n + KeyGen - http://www.sendspace.com/file/8qp0fx
VDS-Pro - http://www.sendspace.com/file/vx6lmc
VCDS Lite 1.0 - http://www.sendspace.com/file/xk0s0n
Drivers USB + manual - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.rar
Cabo USB - http://www.funtronica.com/catalog/produ ... cts_id=195
Cabo Serial - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.png

EXTRAS
Simulador - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.rar
Manual - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.pdf
Site - http://www.vag-com-portugues.com/index.html
Guia rapido - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.pdf
Estudo CAN-BUS - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_05.pdf
Manual VCDS - http://clientes.netvisao.pt/favita/Manu ... idV1.1.pdf

INDEX
Painel Instrumentos - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.txt
Recalibrar Manómetros - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_10.txt
Intervalos Revisao - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_03.pdf
Codigos Erro - http://wiki.ross-tech.com/index.php/Cat ... ault_Codes
Diagnosticos [MAF] - http://www.tuning.online.pt/DIY/diagnostico-maf.php
Ajustes Velocimetro - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_02.txt
Ajustes Motor - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_03.txt
Programar Comando - http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/v ... ching.html
Linguagem CB - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_04.txt
Destrancar Selectivo - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_05.txt
Trancar 20 km/h - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_06.txt
Subir/Descer Vidros Comando - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_04.pdf
Measuring Blocks - http://www.ross-tech.com/vag-com/m_blocks/index.html
Cálculo Potência [CVs] - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_01.xls
Recalibrar Admissão - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_07.txt
Fechar EGR - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_08.txt
Recalibrar ESP - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_09.txt
Ajustes Combustível - http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_11.txt
Boas sorh, é possível actualizar os links ? alguns já não funcionam.
Abraço
Cumps.
:mrgreen:
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