Para ser sincero é apenas mais UM

Responder
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

Boa Tarde,

Venho aqui fazer uma pequena instrução ao meu Volkswagen Golf MK2, com o motor 1300cc :twisted: . Carro este pela primeira vez matriculado no Luxemburgo em 1988 chegando a Portugal em 2004, sendo adquirido por mim apenas em 2014 pela modica quantia de 190 euros e algumas reparações.
Deixo aqui uma introdução ao meu Golf com algumas fotos de como se encontra neste momento.
Assim que possível começo a postar a postar algumas modificações que já realizadas e foto documentadas, e outras alterações que pretendo fazer.

4.jpg
77.jpg
22.jpg
33.jpg

Abraço e até já.
José Carlos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Mario_Marques »

Jantes e bancos muito "racing" gostei bastante.
Na frente é o spoiler do mk1 GTI, bico de pato?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Silver_Ajm »

Carro esteticamente muito engraçado, esses bancos é que na minha opinião não encaixam aí muito bem...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

Desde ja obrigado pelos feed's,
Sim Mario_Marques, é o spoiler frontal GTI MK1.
Quanto aos bancos "encaixam" no propósito do carro mas ate eu considero um bocado descontextualizado com aquilo que o carro representa.
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Joao Macedo »

Eu gosto! A nível de mecanica estás a planear alterações?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Mario_Marques »

Qual é o propósito do carro? Isso do descontextualizado, tens 2 coisas, a forma e a função, se a forma e a função estão em harmonia está bom :-)
Mesmo que não estejam....o carro é teu, tu é que tens de gostar, em tudo na vida, há sempre pessoas que gostam de algo ou não, mas ao fim do dia isso não faz grande diferença quando vais sentado ao volante.
Não sei que planos futuros tens, mas faz falta cá projectos mais voltados para performance.
Adoraria ver um MK2 1.3 assim para o envenenado. :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

Mario_Marques Escreveu: 24 dez 2020, 15:17 Qual é o propósito do carro? Isso do descontextualizado, tens 2 coisas, a forma e a função, se a forma e a função estão em harmonia está bom :-)
Mesmo que não estejam....o carro é teu, tu é que tens de gostar, em tudo na vida, há sempre pessoas que gostam de algo ou não, mas ao fim do dia isso não faz grande diferença quando vais sentado ao volante.
Não sei que planos futuros tens, mas faz falta cá projectos mais voltados para performance.
Adoraria ver um MK2 1.3 assim para o envenenado. :mrgreen:
Joao Macedo Escreveu: 24 dez 2020, 14:12 Eu gosto! A nível de mecanica estás a planear alterações?

Mais uma vez agradeço a vossa opinião e participação neste tópico.

Desde o início do projecto que a minha ideia foi fazer algo mais voltado para performance e que mais tarde fosse usar em trackday ou rampa sem ser de forma "competitiva" mas como um hobby.
Quanto ao motor já conta com alguma preparação, o mesmo foi totalmente reparado quando o comprei e já tem alguns upgrades. Para já não penso em fazer nenhum swap até porque a minha ideia é andar até o mesmo parar....mas considero aplicar turbo.
Última edição por Zizz em 24 dez 2020, 21:24, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

O motor está mais ou menos assim, está foto já tem algum tempo.

Resumidamente está equipado com:
- colector inox 4-2-1;
- linha inox 50mm com manta térmica de titânio;
- panela final STC Performance;
- ponteira Akrapovic;
- radiador de óleo com tubagens a condizer;
- admissão de ar desportiva;
- medidor de pressão e temperatura de óleo;
- auto-timer;
- velas Iridium NGK.
Anexos
IMG_20201224_212829.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se tens noção disso, mas esses motores dá para fazer muita coisa boa deles e para o propósito que queres não seria uma má ideia, é possível com algum investimento fazer aí valores de potência bem interessantes, que se aliares isso a uma redução de peso, uma boa caixa de velocidades fica muito bom, não fica a fazer velocidade fantástica mas fica rápido mesmo atmosférico, é possível sem loucuras fazer 130cv e rolar até às 9000rpm num motor desses com a preparação certa, depois tens também a opção G40 ou turbo que como esse já é base 1.3 é uma conversão fácil.
Esse carros usas no dia a dia ou é só mesmo para te divertires de vez em quando?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

Mario_Marques Escreveu: 24 dez 2020, 22:34 Não sei se tens noção disso, mas esses motores dá para fazer muita coisa boa deles e para o propósito que queres não seria uma má ideia, é possível com algum investimento fazer aí valores de potência bem interessantes, que se aliares isso a uma redução de peso, uma boa caixa de velocidades fica muito bom, não fica a fazer velocidade fantástica mas fica rápido mesmo atmosférico, é possível sem loucuras fazer 130cv e rolar até às 9000rpm num motor desses com a preparação certa, depois tens também a opção G40 ou turbo que como esse já é base 1.3 é uma conversão fácil.
Esse carros usas no dia a dia ou é só mesmo para te divertires de vez em quando?
Tenho noção que dá para fazer sempre mais qualquer coisa, para o dia a dia tenho os Leon's. Com o golf faço 2000 km ano na melhor das hipóteses.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Mario_Marques »

Não é só qualquer coisa, é mesmo bastante coisa, pois neste momento, com cabeça/cam e carburador já não vais conseguir esticar muito, estás sempre limitado por isso.
Esses motores eram muito utilizados em competição, aliás, a base original desses motores era um motor de competição desenvolvido pela Audi (auto union) nos anos 70, ainda hoje a VW fabrica motores baseados no design original.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Squiddy »

Mario_Marques Escreveu: 24 dez 2020, 22:34 Não sei se tens noção disso, mas esses motores dá para fazer muita coisa boa deles e para o propósito que queres não seria uma má ideia, é possível com algum investimento fazer aí valores de potência bem interessantes, que se aliares isso a uma redução de peso, uma boa caixa de velocidades fica muito bom, não fica a fazer velocidade fantástica mas fica rápido mesmo atmosférico, é possível sem loucuras fazer 130cv e rolar até às 9000rpm num motor desses com a preparação certa, depois tens também a opção G40 ou turbo que como esse já é base 1.3 é uma conversão fácil.
Esse carros usas no dia a dia ou é só mesmo para te divertires de vez em quando?
ora conta-me lá coisas...
é que agora tenho outro mkII, 1.3cc :D
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Mario_Marques »

Squiddy, este motor tal como os 8v EA827 existe mesmo muita, muita coisa no mercado, o difícil é mesmo saber o que se pretende e quanto se pode gastar pois não estamos a falar já num típico motor "tuning" mas numa coisa mais voltada para competição a sério, estes motores são ainda hoje amplamente utilizados em competição, especialmente rampas, e há de tudo, atmosférico a fazer mais de 10k rpm, turbo, compressor, aumentos de cilindrada, cabeças 16v, carburados, efi, injecao mecânica, pessoal que já utiliza o bloco moderno de alumínio, etc, etc, mesmo muita muita coisa.

O principal é primeiro de tudo estabelecer um plano, normalmente o que recomendo é perceber quanto se pode realmente gastar, qual o uso verdadeiro que o carro vai ter, aqui as pessoas devem pensar bem pois são as decisões mais importantes de todas, e claro, pensar que não se vai só investir no motor, pois se o resto depois não acompanhar não serve de muito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por FJMS »

Zizz Escreveu: 22 dez 2020, 17:48 Boa Tarde,

Venho aqui fazer uma pequena instrução ao meu Volkswagen Golf MK2, com o motor 1300cc :twisted: . Carro este pela primeira vez matriculado no Luxemburgo em 1988 chegando a Portugal em 2004, sendo adquirido por mim apenas em 2014 pela modica quantia de 190 euros e algumas reparações.
Deixo aqui uma introdução ao meu Golf com algumas fotos de como se encontra neste momento.
Assim que possível começo a postar a postar algumas modificações que já realizadas e foto documentadas, e outras alterações que pretendo fazer.


4.jpg
77.jpg
22.jpg
33.jpg


Abraço e até já.
José Carlos
Que belo Golf que aí tens! Muito bonito e cheio de estilo! Simples e fenomenal com a sua simplicidade!
Essas backets ficam engraçadas no carro, até que fica algo bacano!
Esse é um dos carros que pretendo um dia adquirir para fazer projeto... Boa sorte com a máquina e que venham sempre boas novidades!
Abraço!
Avatar do Utilizador
Zizz
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 dez 2020, 17:51
Veículos: Leon 1M(sold) - Leon 1P - Leon 5F - Golf MK2

Re: Para ser sincero é apenas mais UM

Mensagem por Zizz »

FJMS Escreveu: 22 jan 2021, 22:22
Que belo Golf que aí tens! Muito bonito e cheio de estilo! Simples e fenomenal com a sua simplicidade!
Essas backets ficam engraçadas no carro, até que fica algo bacano!
Esse é um dos carros que pretendo um dia adquirir para fazer projeto... Boa sorte com a máquina e que venham sempre boas novidades!
Abraço!
Obrigado FJMS.
Incentivo-te a assim que tiveres possibilidade de adquirir um mk2 que o faças, é uma plataforma que a meu ver da imensas possibilidades e a relativamente baixo custo.
Abraço
Responder