Quadrante original à funcionar com BAM

Responder
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por mbernardes »

Boas malta, estou a ajudar o meu irmão a fazer um swap BAM no Golf 1 cabrio dele, queremos manter o quadrante original do cabrio mas não entendemos muito bem como, existe algum emulador para fazer a conversão?
Tenho quase a certeza que já vi isto aqui no passado, ou parecido, mas agora não chego lá :|

Obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por Mario_Marques »

Para a rpm:
https://vagtronics.co.uk/product/tacho-rpm-converter/

Para a velocidade, qual é a caixa que vai ser usada?
O golf mk1 tem conta kms mecânico, maioria das caixas modernas usam sensor eletronico, mas há caixas modernas que podem ser convertidas para sensor mecânico, isto é bom por um lado, mas por ex, se fizerem ideias de usar uma ecu moderna para tornar o carro o mais eficiente de conduzir possível, com controlo de tração, controlo de power/Boost por mudança, etc, é logo um transtorno pois aí obriga a adaptar um sensor de velocidade elétrico numa roda, calibração, etc para a ecu saber em que mudança vai... que para quem monta um motor desses num mk1, limitar a potência por mudança é coisa que de certeza vai dar jeito...! Falo por experiência própria quando tive G60 turbo no meu cabriolet, é muita fruta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por mbernardes »

Obrigado pela resposta Mario, a coisa tem estado parada por causa do confinamento, o carro tem que fazer inspecção primeiro e foi preciso pedir uma chapa nova do construtor à vw, que a anterior perdeu-se por causa de um incêndio à uns anos, tem que ir à vw meter a chapa e fazer inspecção só depois leva o motor que está pronto a montar.
A caixa de velocidades é uma de um tdi de 5V, penso que seja 01C, mais simples que a de origem do 1.8T
O carro no passado levou um 1.8 de um Ibiza, devido ao incêndio que queimou o motor que tinha, o carro já la anda por casa desde 98, agora vai levar um restauro mais a fundo 😀
Obrigado pelo imput, a ver se a coisa passa para se poder avançar com o carro 😀
mbernardes
Amateur
Amateur
Mensagens: 518
Registado: 30 dez 2006, 18:40
Localização: Figueira da foz

Re: Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por mbernardes »

O motor é um AMK, centralina com electrónica ABT, foi o que se arranjou, fui agora rever, a caixa é uma 02j, com volante do g60.
Responder