Boa tarde malta, venho mais uma vez recorrer a este forum de maneira a que alguem me possa ajudar com um problema no meu carro!
Tenho um Golf V GT Sport 2.0 ( codigo BMM) e tenho um problema já à uns meses e nao existe maneira de o resolver!
Ele custa a pegar bastante ( Seja a quente ou a frio), já fiz de tudo o que podia para resolver isto, já gastei centenas de € e nao conseguem ver o que é!
Eis o que já fiz para tentar solucionar o problema:
- Mudança de bateria
- Mudança motor de arranque
- 2x Mudanças Sensor posição da árvore de cames
- Mudança bomba de gasóleo e sistema analisado na totalidade ( sem alterações)
- verificação total de todo o sistema elétrico do carro ( sem alterações)
- Após mudança da distribuição motor ficou no ponto!
- Através do VAGCOM inserir programa para arranque de caixa automatica ( maior injeção de gasoleo acho , entendidos entenderão )
Acho que não me estou a esquecer de nada!
Quando coloco na maquina de diagnostico aparece sempre o mesmo erro no sensor de arvore cames, então pelo sim pelo não acabei por comprar outro mas o problema persiste!
Desta forma peço por favor a alguém que perceba do assunto o que poderei fazer mais para resolver este assunto!
Deixo um pequeno video onde mostra o carro a pegar!
Estou mesmo farto de gastar dinheiro e não conseguir resolver isto!
Obrigado desde já a quem me possa ajudar!
Video: https://youtu.be/3plcHN_9-jU
Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Última edição por GolfVGTLINE em 14 nov 2020, 13:26, editado 1 vez no total.
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
-
- Rookie
- Mensagens: 78
- Registado: 23 jul 2013, 19:22
- Veículos: Wolkswagen Golf 5 2.0 TDI
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Convem por o carro em estado original.
Pelos vistos já está muito mexido o que poderá não ajudar no diagnóstico.
Aconcelho te a oficina Solving. Pode não ser barato, mas fica bom, isso é garantido
Pelos vistos já está muito mexido o que poderá não ajudar no diagnóstico.
Aconcelho te a oficina Solving. Pode não ser barato, mas fica bom, isso é garantido
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
O carro está completamente original, não tem qualquer modificação, todas as peças de origem!
A única coisa que alterei foi o arranque de caixa automática mas de forma a resolver este problema!
Nada foi feito a este carro!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Como se costuma dizer, urgências é no hospital, e com o covid está lixado
Tens por cá já muitos tópicos sobre o mesmo problema, já há cá muito histórico disso, faltou também indicares qual é o teu motor exato, pois 2.0 há muitos e tem problemas diferentes.
Uma coisa, tentares tapar um problema em vez de resolver a sua origem não é nunca uma boa opção, a longo prazo só te vai trazer problemas piores.
Tens por cá já muitos tópicos sobre o mesmo problema, já há cá muito histórico disso, faltou também indicares qual é o teu motor exato, pois 2.0 há muitos e tem problemas diferentes.
Uma coisa, tentares tapar um problema em vez de resolver a sua origem não é nunca uma boa opção, a longo prazo só te vai trazer problemas piores.
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Eu já procurei aqui no forum mas cada um tem um problema e apresentam soluções que eu já fiz, daí ter aberto novo tópico!Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 11:38 Como se costuma dizer, urgências é no hospital, e com o covid está lixado
Tens por cá já muitos tópicos sobre o mesmo problema, já há cá muito histórico disso, faltou também indicares qual é o teu motor exato, pois 2.0 há muitos e tem problemas diferentes.
Uma coisa, tentares tapar um problema em vez de resolver a sua origem não é nunca uma boa opção, a longo prazo só te vai trazer problemas piores.
Relativamente ao motor o meu é o 2.0 BMM, peço desculpa pela ausencia dessa info.
Relativamente à ultima parte, eu nao tentei tapar o problema, eu tentei resolver, contudo cada resolução que ( em casos ditos normais) ficaria resolvido, no meu!
Eu quero resolver isto, nao quero remediar!
Obrigado por qualquer ajuda
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Meter em caixa auto não te resolve nada, disfarça o problema, eles quando estão bons não precisam de estar em modo caixa auto para trabalharem bem, até porque ao meteres no modo caixa auto, arranjas num lado e estragas em outro, não é por acaso que existem os dois modos e são diferentes pois têm funções e necessidades diferentes.
Li em cima que trocaste 2 sensores de árvore de cames, mas o que tem efeito dramático no arranque é na verdade o da cambota e infelizmente é bastante sensível até mesmo o próprio disco magnético por vezes ganha sujidade.
Sem dados concretos não há muitas possibilidades de te ajudar, mas a sequência de arranque do motor está dependente de poucas coisas, a ecu vê a temperatura para calcular o avanço e iq com base na rpm, se tiveres um problema relacionado com uma coisa ou outra não pega bem ou não pega mesmo.
A rpm está obviamente depente do power ao motor de arranque e sensor da cambota, o resto, temperatura e injeção, isto claro, falando num motor saudável bem comandado e sem problemas de compressão.
Li em cima que trocaste 2 sensores de árvore de cames, mas o que tem efeito dramático no arranque é na verdade o da cambota e infelizmente é bastante sensível até mesmo o próprio disco magnético por vezes ganha sujidade.
Sem dados concretos não há muitas possibilidades de te ajudar, mas a sequência de arranque do motor está dependente de poucas coisas, a ecu vê a temperatura para calcular o avanço e iq com base na rpm, se tiveres um problema relacionado com uma coisa ou outra não pega bem ou não pega mesmo.
A rpm está obviamente depente do power ao motor de arranque e sensor da cambota, o resto, temperatura e injeção, isto claro, falando num motor saudável bem comandado e sem problemas de compressão.
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Sim eu coloquei em caixa auto mas depois tirei após verificar que nao surtiu efeito!Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 14:00 Meter em caixa auto não te resolve nada, disfarça o problema, eles quando estão bons não precisam de estar em modo caixa auto para trabalharem bem, até porque ao meteres no modo caixa auto, arranjas num lado e estragas em outro, não é por acaso que existem os dois modos e são diferentes pois têm funções e necessidades diferentes.
Li em cima que trocaste 2 sensores de árvore de cames, mas o que tem efeito dramático no arranque é na verdade o da cambota e infelizmente é bastante sensível até mesmo o próprio disco magnético por vezes ganha sujidade.
Sem dados concretos não há muitas possibilidades de te ajudar, mas a sequência de arranque do motor está dependente de poucas coisas, a ecu vê a temperatura para calcular o avanço e iq com base na rpm, se tiveres um problema relacionado com uma coisa ou outra não pega bem ou não pega mesmo.
A rpm está obviamente depente do power ao motor de arranque e sensor da cambota, o resto, temperatura e injeção, isto claro, falando num motor saudável bem comandado e sem problemas de compressão.
Esse sensor da cambota é o que fica dentro da caixa de velocidades? Porque esse é o unico que ainda nao verifiquei e para o fazer é preciso tirar a caixa fora!
Vou verificar o que disse posteriormente, obrigado!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Sim, fica nessa zona, isso tem 2 componentes, o disco que fica mesmo na cambota e o sensor que dá para remover sem tirar a caixa.
Já apanhei alguns carros con problemas semelhantes ao teu, alguns casos o problema estava aí, o calor altera a resistência elétrica e as vezes causa sinais fracos, muitas vezes o disco também se encontrava sujo.
Já apanhei alguns carros con problemas semelhantes ao teu, alguns casos o problema estava aí, o calor altera a resistência elétrica e as vezes causa sinais fracos, muitas vezes o disco também se encontrava sujo.
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
No meu motor consigo tirar o sensor sem tirar a caixa? Foi-me dito que nao! Tenho de investigar isso entao! Mas nao deve ser de facil acesso ou é?Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 14:13 Sim, fica nessa zona, isso tem 2 componentes, o disco que fica mesmo na cambota e o sensor que dá para remover sem tirar a caixa.
Já apanhei alguns carros con problemas semelhantes ao teu, alguns casos o problema estava aí, o calor altera a resistência elétrica e as vezes causa sinais fracos, muitas vezes o disco também se encontrava sujo.
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
O sensor consegues, o disco é que não, mas dá para o limpar sem tirar.
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Ok falei agora com o mecanico e ele disse-me que quando teve a ver o diagnostico da parte elétrica limpou e trocou o sensor e limpou o disco!Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 15:10 O sensor consegues, o disco é que não, mas dá para o limpar sem tirar.
Ele falou que a coroa magnetica é que pode ter anomalia!
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
O melhor será provavelmente procurares alguém com conhecimento avançado em diagnóstico, algumas coisas são relativamente fáceis de ver com um osciloscópio, inclusive essa falha que estás a ter, bem como diagnosticar se realmente há problemas graves no sensor da cambota ou no disco.
Eu não te aconselho mexeres no disco sem teres primeiro a certeza pois é uma reparação dispendiosa e que requer ferramentas especializadas para ser realmente bem efetuada.
Eu não te aconselho mexeres no disco sem teres primeiro a certeza pois é uma reparação dispendiosa e que requer ferramentas especializadas para ser realmente bem efetuada.
- pmgoncalves
- Beginner
- Mensagens: 28
- Registado: 15 jul 2014, 13:47
- Veículos: Golf V 1.9 Tdi Van
- Localização: Lisboa
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
GolfVGTLINE Escreveu: ↑14 nov 2020, 15:23Ok falei agora com o mecanico e ele disse-me que quando teve a ver o diagnostico da parte elétrica limpou e trocou o sensor e limpou o disco!Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 15:10 O sensor consegues, o disco é que não, mas dá para o limpar sem tirar.
Ele falou que a coroa magnetica é que pode ter anomalia!
Boa noite ,
alguma novidade relativamente resolução deste tema ?
Cumps
- GolfVGTLINE
- Rookie
- Mensagens: 123
- Registado: 23 nov 2014, 11:51
- Veículos: VW Golf V GT Sport
- Localização: Paredes, Porto
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Ainda não! Foi feito novo diagnostico à parte eletrica e continua tudo igual!pmgoncalves Escreveu: ↑08 dez 2020, 00:05GolfVGTLINE Escreveu: ↑14 nov 2020, 15:23Ok falei agora com o mecanico e ele disse-me que quando teve a ver o diagnostico da parte elétrica limpou e trocou o sensor e limpou o disco!Mario_Marques Escreveu: ↑14 nov 2020, 15:10 O sensor consegues, o disco é que não, mas dá para o limpar sem tirar.
Ele falou que a coroa magnetica é que pode ter anomalia!
Boa noite ,
alguma novidade relativamente resolução deste tema ?
Cumps
A unica coisa por fazer requere tirar o disco fora e ainda nao o fiz porque €€€€
Última edição por GolfVGTLINE em 09 dez 2020, 17:57, editado 1 vez no total.
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Problema VW Golf V 2.0 URGENTE
Eu não te recomendo nada parties para isso caso não tenhas feito um diagnóstico a provar que o problema é de lá, acho uma asneira de todo o tamanho, até pode estar lá, mas primeiro é preciso confirmar.
A segunda coisa, se a oficina não tiver a chave original de trocar o disco provavelmente em vez de um problema vais ter 2.
Sabes aquele ditado, quem avisa, amigo é?.....
A segunda coisa, se a oficina não tiver a chave original de trocar o disco provavelmente em vez de um problema vais ter 2.
Sabes aquele ditado, quem avisa, amigo é?.....