Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Responder
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por johnkk »

Ao fazer manutenção de rotina vi que um dos amortecedores da frente está babado,andava para os trocar mais para a frente mas agora tem mesmo que ser ASAP.
A minha escolha recai em 2 marcas que já conheço embora em outras gamas,tive uns Koni Sport num"italiano" e uns Excell G numa carrinha de uso diário.
A ideia é montar amortecedores com as molas de origem por isso sem rebaixamentos ,ando a ver os Koni STR e os Kayaba Ultra SR que andam sensivelmente nos mesmos valores,gostava de ter uma suspensão mais firme mas sem ser "cepo" ,por isso malta opiniões e sugestões eventualmente de outras marcas precisam-se 😉
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por |Guilherme| »

Há uns tempos também andei a pesquisar bastante e para quem não quer rebaixar o carro e ter uma melhoria bastante acentuada nas prestações acho que a melhor opção serão os Koni Special Active
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por johnkk »

Esses já saem do orçamento,os que falo andam na casa dos 250/270€,esses Koni que falas andam nos 450€+-,depois acresce valor de guarda pós,batentes,rolamentos e claro..montagem.
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por brucer03 »

Cuidado de onde mandam vir o material. Eu mandei vir um pack dos special active (dianteiros e traseiros) no inicio do verão, não foi de tudo o que esperava embora me tinham dito (aqui no forum) que em condições normais eram o melhor entre conforto/disponibilidade sinuosa.

Queixei-me e rejeitaram receber os amortecedores de volta uma vez que eram "desportivos" e logo não era suposto ter "conforto".
Não tive para me chatear porque andava com muito trabalho mas fica a dica!
Fix the problems, not the symptoms :)
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por |Guilherme| »

brucer03 Escreveu: 06 nov 2020, 12:00 Cuidado de onde mandam vir o material. Eu mandei vir um pack dos special active (dianteiros e traseiros) no inicio do verão, não foi de tudo o que esperava embora me tinham dito (aqui no forum) que em condições normais eram o melhor entre conforto/disponibilidade sinuosa.

Queixei-me e rejeitaram receber os amortecedores de volta uma vez que eram "desportivos" e logo não era suposto ter "conforto".
Não tive para me chatear porque andava com muito trabalho mas fica a dica!
Por acaso vi a tua publicação mas és das poucas pessoas que vi ter esse problema e pela dificuldade em devolver material, cheira-me a Autodoc lool mas posso estar errado. A pneubeato por exemplo, tem um excelente atendimento e do que ouvi, não parece haver problemas. Quanto a ficar saltitão foi realmente muito estranho :shock:
Até porque o que descreves não tem tanto a ver com conforto ou falta dele mas sim uma anomalia nos amortecedores, não aparentava, de todo, estarem a fazer a função que se esperava.

Em todo o caso, como foi dito acima, a opção não passará por aqui portanto, é tranquilo :)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por johnkk »

Tambem me falaram dos lowtec sport mas não é uma marca muito conhecida por cá,o feed que apanho é em foruns"camone".
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por Mario_Marques »

brucer03 Escreveu: 06 nov 2020, 12:00 Cuidado de onde mandam vir o material. Eu mandei vir um pack dos special active (dianteiros e traseiros) no inicio do verão, não foi de tudo o que esperava embora me tinham dito (aqui no forum) que em condições normais eram o melhor entre conforto/disponibilidade sinuosa.

Queixei-me e rejeitaram receber os amortecedores de volta uma vez que eram "desportivos" e logo não era suposto ter "conforto".
Não tive para me chatear porque andava com muito trabalho mas fica a dica!
Eu no teu caso acho que deves ter algum problema, montei mesmo muitos e nunca vi uma experiência semelhante a tua, muito pelo contrário, tenho clientes já com mais de 300mil em cima deles.
Já tentaste expor o caso á koni?

Eu pessoalmente nessa gama de entrada ia para os koni, não sei se os kyb são bons ou maus, mas como sei que os koni são bons nem tentava outra coisa.
Atenção é que os strt nao são como os sport.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
pmgoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 jul 2014, 13:47
Veículos: Golf V 1.9 Tdi Van
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por pmgoncalves »

Boas , ora aqui esta um tópico que me anda a dar dores de cabeça..
Uma das próxima alterações , mas tambem estou com duvidas.
recentemente vi que os que tenho tras ja nao são de origem , porque troquei os pneus e vi os amortecedores e tras são MONROE. frente ainda de origem

Na inspeççao, se amortecedores tiverem muitos maus , nao passa , certo ?

Cumps
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por johnkk »

Julgo que não passam,andar com amortecedores diferentes atrás e á frente também não me parece boa ideia.
Última edição por johnkk em 11 nov 2020, 16:40, editado 1 vez no total.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por sflopes »

Amortecedores em maus estado chumbam.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por |Guilherme| »

Depende, eu já fui à inspecção com um carro com a suspensão, acho que só a mola trabalhava e passou. O que é medido não é a diferença de eficiência entre eles? Se todos tiverem maus, tás safo lol
Avatar do Utilizador
tuga
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 28 jun 2009, 11:12
Veículos: GOLF V
Localização: Odivelas

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por tuga »

|Guilherme| Escreveu: 11 nov 2020, 20:35 Depende, eu já fui à inspecção com um carro com a suspensão, acho que só a mola trabalhava e passou. O que é medido não é a diferença de eficiência entre eles? Se todos tiverem maus, tás safo lol
Boas.

Também tenho ideia de ter já ouvido algo do género, sim!

Cumprimentos
VULCAN - GOLF V
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por brucer03 »

Mario_Marques Escreveu: 07 nov 2020, 15:24 Eu no teu caso acho que deves ter algum problema, montei mesmo muitos e nunca vi uma experiência semelhante a tua, muito pelo contrário, tenho clientes já com mais de 300mil em cima deles.
Já tentaste expor o caso á koni?
Não, achas que vale a pena? Não estou para me chatear muito com chamadas/e-mail's e coisas do género quando à partida não vai dar em nada.
Fix the problems, not the symptoms :)
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por brucer03 »

pmgoncalves Escreveu: 08 nov 2020, 23:40 Na inspeççao, se amortecedores tiverem muitos maus , nao passa , certo ?

Cumps
Como disseram aqui em cima, o que conta é a diferença entre os dois (de cada eixo).
Os meus sempre passaram (de origem), com mais de 200.000kms e todos babados. Na volta também há aquela "selecção" do centro IPO, em que podem implicar ou não com isso (por exemplo, se já estiverem a babar-se, algo que é visível a olho).
Fix the problems, not the symptoms :)
Avatar do Utilizador
pmgoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 15 jul 2014, 13:47
Veículos: Golf V 1.9 Tdi Van
Localização: Lisboa

Re: Troca de amortecedores OEM por Koni ou Kayaba

Mensagem por pmgoncalves »

brucer03 Escreveu: 12 nov 2020, 14:33
pmgoncalves Escreveu: 08 nov 2020, 23:40 Na inspeççao, se amortecedores tiverem muitos maus , nao passa , certo ?

Cumps
Como disseram aqui em cima, o que conta é a diferença entre os dois (de cada eixo).
Os meus sempre passaram (de origem), com mais de 200.000kms e todos babados. Na volta também há aquela "selecção" do centro IPO, em que podem implicar ou não com isso (por exemplo, se já estiverem a babar-se, algo que é visível a olho).
Ok , e relativamente a isto ?
johnkk Escreveu: 11 nov 2020, 14:48 Julgo que não passam,andar com amortecedores diferentes atrás e á frente também não me parece boa ideia.
é mesmo assim ?

é algo que quero trocar em breve , questionei antigo dono e trocou os trás porque estavam a babar.
O carro está estável / seguro e passou na inspeção.

Cumps
Responder