Boa tarde.
O meu golf 3 tdi 90cv motor 1Z à uns tempos para cá tem vindo a ficar com um trabalhar algo irregular antes era esporádico agora passou a constante e alguma vibração em regimes baixos de aceleração. Não tem falta de potência. Falei ontem com um senhor que trabalhou muitos anos na reparação de bombas injetoras e depois de escutar o trabalhar do carro disse-me que o defeito quase de certeza que era da cabeça da bomba (regulador de injeção salvo erro). Entretanto estive a ver alguns campos no vag-com que anexo em baixo como imagem e deparei-me que a voltagem que chega à centralina cerca de 10v é inferior à debitada pelo alternador cerca de 14v. Será que eventualmente esta discrepância de valores de voltagem seja a responsável pelo problema relatado? Se houver alguém por aqui que já tenha trocado o dito regulador de injeção agradecia que me elucidasse acerca dos sintomas que o carro teve.
Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Esses 10V como está nos blocos de medição das velas (glow pugs) deve de fazer referência às mesmas à partida. Será noutro bloco de valores que terás a tensão da unidade de comando, verifica isso também.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Caramba fiquei com a ideia que corri os módulos e mais nenhum me mostrou a voltagem além desse e o da voltagem da bomba injetora.
Tenho que voltar a ver...
Tenho que voltar a ver...
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Este fim de semana, estive a correr os grupos de medição um a um e deixo aqui os prints que fiz. De salientar que o carro se encontrava parado e ao relantim. Se alguém conseguir ajudar a tentar perceber de onde virá o problema, se é que é possível agradecia. Aparecem-me alguns valores estranhos, nomeadamente o valor da injeção do cilindro 4 que é zero e a voltagem que chega à centralina, que deve ser aquela que aparece no grupo 12 (não me aparece outra)...
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Já reparaste nos valores da MAF no atual e no especificado? Deves ter algum problema com a EGR...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Não tinha reparado nisso... É bem possível, vou ver disso, em tempos apanhei-a toda completamente cheinha de carvão... Será que possa ser isso a origem do trabalhar irregular do carro? Obrigado Golf_4_TDI.Golf_4_TDI Escreveu: ↑21 out 2020, 08:57 Já reparaste nos valores da MAF no atual e no especificado? Deves ter algum problema com a EGR...
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
É possível mas tenho as minhas suspeitas que não só mas também.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Quando comprei o carro vinha com a egr anulada com uma junta cega "home made" em chapa, aquilo vertia óleo por todo o lado. A egr que lá estava andava completamente tapada de carvão. Comprei uma nova, inclusive as juntas e apliquei-a, o carro ficou a trabalhar normal até à pouco tempo... Na realidade já à algum tempo que não vejo o estado em que se encontra, mas no fim de semana tenho que averiguar... Suspeitas de mais algum problema?Golf_4_TDI Escreveu: ↑21 out 2020, 13:35 É possível mas tenho as minhas suspeitas que não só mas também.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Veja a admissão,turbo e sistema de escape. Limpe toda a admissão e verifique o sistema de escape.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
O problema já está resolvido, a falha estava mesmo na bomba injetora, mas propriamente no regulador de injeção.
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 08 mar 2021, 12:39
- Veículos: Golf 3 GT TDi
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Boas,
Estou com o mesmo problema,
Será que me pode indicar como solucionar esse questão do regulador de injeção. Obrigado
Estou com o mesmo problema,
Será que me pode indicar como solucionar esse questão do regulador de injeção. Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Boa noite ntri o regulador e uma peça da bomba injetora. Um conselho faça um diagnóstico ao carro. Não e por ter um sintoma igual que o problema e o mesmo. O regulador da bomba e bem caro não o aconselho a mudar peça nenhuma sem fazer um diagnóstico.
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Tem que enviar a bomba para alguém que saiba reparar essas bombas. No meu caso segundo me informaram era excesso de ferrugem e algumas limalhas que estavam alojadas junto ao regulador da injeção. O meu carro estava com um trabalhar muito incerto, mancava muito.
-
- Amateur
- Mensagens: 318
- Registado: 10 mar 2018, 21:41
- Veículos: golf 3 1996
Re: Trabalhar irregular e vibração em regimes baixos de aceleração tdi 1Z
Nitro,numa casa diesel ou q mexa nisso custa lhe 500 euros ou mais.
De q zona e?
De q zona e?