As letras MV, M é deMainfold and Turbine Housing Integrated, V de Multi Vane Variable Geometry Turbine
Logo quase todos os turbos o sao, a Garrett segue a sua própria lógica em especial se forem turbos de reposição, as vezes tem letras diferentes para coisas mais ou menos semelhantes.
Eu não tenho conhecimento desse carro ter saído com Garrett nesse motor, mas isso não significa que não haja turbos de reposição.
Acho que isso também já foge muito á questão inicial do colega quizinco que já de si é uma questão para o impossivel de responder devido a poder ser um sem fim de coisas.
É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
- Mario_Marques
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Mário, vou pegar aqui em parte da tua resposta.
Visto que já te passou pelas mãos alguns BLS e já tiveste um BLS como carro da empresa, e como já trocaste turbos nestes motores, a substituir o original, por um novo, por exemplo garret, qual usarias, para ser de aplicação direta?
Visto que já te passou pelas mãos alguns BLS e já tiveste um BLS como carro da empresa, e como já trocaste turbos nestes motores, a substituir o original, por um novo, por exemplo garret, qual usarias, para ser de aplicação direta?
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Castiel, eu já utilizei outros turbos em BLS, se vires com atenção cá no forum até há alguns carros em que apliquei(acho que alguns projectos já foram vendidos), porém é preciso ter atenção que com injectores originais não adianta estar com grande ideias, não vais na realidade fazer muito mais que aquilo que faz o turbo original, isso é quase o mesmo que o pessoal que mete um gt1749vb num antigo tdi 90 ou 110 e não mexem na injecção, a injecção original nem sequer tem capacidade de ir ao limite do turbo original em bom estado, muito menos do turbo maior, o turbo nunca chega a funcionar na sua gama de eficiência maxima por ser "demasiado", perde rendimento em muitas situações e faz praticamente a mesma potencia maxima, não acrescenta nada de muito positivo a nivel de fiabilidade falando no uso diario normal.
Na altura não havia nada de especial de oferta para esses motores, essencialmente o que havia era hibridos, ou o turbo do bmm, isto falando em aplicações plug and play, hoje em dia não te sei dizer mas não será muito diferente, a não ser claro, a gama performance da garrett se existir para este motor especifico, que creio que para este plug and play não há.
Mas é preciso ter sempre em consideração que estar a gastar 1000 e muitos euros num turbo para depois se ir buscar mais 10 cavalos que o que fazia o turbo original....e quando se começa numa de trocar injectores é logo começar a fazer contas ao resto da preparação pois se for para usar os cavalos todos, ou se melhora alguns pontos ou pode eventualmente não durar muito.
Uma situação onde talvez recomendaria um upgrade, uma pessoa que anda sempre em autoestrada, tipo um vendedor ou pessoal de assitencia tecnica que faz imensos km's em autoestrada, que tenha esticado ao máximo o que a injecção original dava em segurança e que não vai andar muito em transito, vai andar sempre em AE e a conduzir rápido.
Estes motores não é impossivel melhorar a performance mas os limites\complicações\adaptações são muito diferentes de outros motores vw 1.9 tdi, não estou a dizer que é mau, apenas que tem caracteristicas mais voltadas para economia e o que existe no mercado é para motorizações diferentes, ou seja, teria de ser muita coisa adaptada, basta ver as tubagens do intercooler de um bls e a posição original de montagem do turbo, egr, dpf, etc, fisicamente muda muito para outros mk5.
Nos mk5 1.9 tdi 8v sem dpf ainda dá para usar por exemplo muita coisa de golf mk4, que foi a plataforma mais desenvolvida a nivel de tdi, logo ai tem uma grande vantagem, já há muita coisa feita e desenvolvida relativamente fácil de instalar.
Na altura não havia nada de especial de oferta para esses motores, essencialmente o que havia era hibridos, ou o turbo do bmm, isto falando em aplicações plug and play, hoje em dia não te sei dizer mas não será muito diferente, a não ser claro, a gama performance da garrett se existir para este motor especifico, que creio que para este plug and play não há.
Mas é preciso ter sempre em consideração que estar a gastar 1000 e muitos euros num turbo para depois se ir buscar mais 10 cavalos que o que fazia o turbo original....e quando se começa numa de trocar injectores é logo começar a fazer contas ao resto da preparação pois se for para usar os cavalos todos, ou se melhora alguns pontos ou pode eventualmente não durar muito.
Uma situação onde talvez recomendaria um upgrade, uma pessoa que anda sempre em autoestrada, tipo um vendedor ou pessoal de assitencia tecnica que faz imensos km's em autoestrada, que tenha esticado ao máximo o que a injecção original dava em segurança e que não vai andar muito em transito, vai andar sempre em AE e a conduzir rápido.
Estes motores não é impossivel melhorar a performance mas os limites\complicações\adaptações são muito diferentes de outros motores vw 1.9 tdi, não estou a dizer que é mau, apenas que tem caracteristicas mais voltadas para economia e o que existe no mercado é para motorizações diferentes, ou seja, teria de ser muita coisa adaptada, basta ver as tubagens do intercooler de um bls e a posição original de montagem do turbo, egr, dpf, etc, fisicamente muda muito para outros mk5.
Nos mk5 1.9 tdi 8v sem dpf ainda dá para usar por exemplo muita coisa de golf mk4, que foi a plataforma mais desenvolvida a nivel de tdi, logo ai tem uma grande vantagem, já há muita coisa feita e desenvolvida relativamente fácil de instalar.
- Castiel
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Correto, mas a minha ideia era, e a minha pergunta era no sentido de:
O meu turbo avariou, não quero gastar 1600€ num turbo original VW, então a solução plug and play de um igual é a opção "X".
Não estou a falar em aumentar potência, nem nada do genero, a ideia é ficar igual ao que vem de origem.
O meu turbo avariou, não quero gastar 1600€ num turbo original VW, então a solução plug and play de um igual é a opção "X".
Não estou a falar em aumentar potência, nem nada do genero, a ideia é ficar igual ao que vem de origem.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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- Mario_Marques
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Tu consegues comprar o turbo original novo num importador/distribuidor da marca original do turbo a um preço mais baixo um bom pedaço que num concessionário da marca.
Podes por exemplo usar o do BMM que é Garrett mas o mais provável é que vais acabar por depois gastar numa reprogramação e embraiagem.
Quando não se quer fazer qualquer alteração posterior a melhor hipótese é sempre repor igual ao original, só assim se evita ter de fazer outras coisas.
Podes por exemplo usar o do BMM que é Garrett mas o mais provável é que vais acabar por depois gastar numa reprogramação e embraiagem.
Quando não se quer fazer qualquer alteração posterior a melhor hipótese é sempre repor igual ao original, só assim se evita ter de fazer outras coisas.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Confirmo que é esse o turbo que o meu seat leon 1.9 tdi ( motor bls)
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Boas mário,Mario_Marques Escreveu: ↑09 set 2020, 18:41 Tu consegues comprar o turbo original novo num importador/distribuidor da marca original do turbo a um preço mais baixo um bom pedaço que num concessionário da marca.
Podes por exemplo usar o do BMM que é Garrett mas o mais provável é que vais acabar por depois gastar numa reprogramação e embraiagem.
Quando não se quer fazer qualquer alteração posterior a melhor hipótese é sempre repor igual ao original, só assim se evita ter de fazer outras coisas.
Já mudaste o turbo kkk que vem nos BKC por um da garrett do mesmo tamanho, penso que seja o gt1646v? Dá para fazer troca direta?
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Boas ..
Quando comprei carro , notei que turbo assobiava , inclusive ainda consegui baixar preço devido a isso.
mas carro tem comportamento normal e puxa muito bem.
Na 1º semana fui casa da especialidade ( DFC Turbo ),
foram experimentar o carro de fizeram orçamento troca do turbo por um recondicionado. acho que ficava volta 500/600 €
nao fiz nada .. ja passou 1 ano e meio 40.000km e ate ver, esta para as curvas , nem sempre assobia ..
Cumps
Quando comprei carro , notei que turbo assobiava , inclusive ainda consegui baixar preço devido a isso.
mas carro tem comportamento normal e puxa muito bem.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Quando quiser uma opinião dê um salto a Iberoturbo Zona Industrial de Massamá
São representantes oficiais Garret. Têm turbos recondicionados na Garret com garantia 2 anos.
São representantes oficiais Garret. Têm turbos recondicionados na Garret com garantia 2 anos.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Acho melhor tratares disso, qualquer dia parte ou o carro pode desalvorar e é uma chatice. É daquelas coisas que o que estás a poupar, pode sair-te bastante caro. Eu não arriscava, mas cada um sabe de si. Btw, pelo preço que te deram, preferia 1000x sem pensar meia vez, um recondicionado pela Garret.pmgoncalves Escreveu: ↑09 nov 2020, 00:44 Boas ..
Quando comprei carro , notei que turbo assobiava , inclusive ainda consegui baixar preço devido a isso.
mas carro tem comportamento normal e puxa muito bem.
Na 1º semana fui casa da especialidade ( DFC Turbo ),
foram experimentar o carro de fizeram orçamento troca do turbo por um recondicionado. acho que ficava volta 500/600 €
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
No meu caso disseram-me que o assobio que notava era por ter retirado a FAP.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
Não é normal.
Não tenho nada no escape e os meus turbos qd estão ok, não fazem assobios......acredita.
Não tenho nada no escape e os meus turbos qd estão ok, não fazem assobios......acredita.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
No meu também não há assobios,já ouve.
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
O BLS leva um 1749? não será o 1646v?
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Re: É normal o turbo assobiar mesmo depois de reparado?
O meu turbo foi reparado em 2015 na VW porque fazia um assobio. Após ser reparado continuava a fazer esse assobio, reclamei e foi novamente revisto, passado alguns kms continuou a fazer o assobio e decidi não me chatear mais. Desde a reparação já fez mais 100000kms e continua a fazer o assobio. Se é normal ou não, não sei mas vai continuar a andar assim.