Problema em engatar mudanças - pós serviço

Responder
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:10 O preço deles novos é todo sensivelmente o mesmo, na casa dos 650/750€..
Não te metas a comprar turbos online, se precisares de assistência...........
Nada disso amigo, eu andei a ver foi os preços online, só para ter uma ideia, não ia comprar uma coisa dessas sem ser com assistência em Portugal e loja física. Sou maluco mas não tanto :D :D

O meu carro nunca entrou em safe, mas em 8k de kms já tinha o óleo abaixo do mínimo, que foi quando fui ao mecânico e ele viu que pingava-se todo pelo turbo. Mandei lavar o motor exatamente por causa disso, porque queria saber se tinha fuga de óleo. Na última muda tive que meter cerca de 1/1,5L durante os 10 mil que fez.

O mecânico é que me referiu que a passagem já era grande.

Não sei se para ser mesmo grande teria que entrar em safe, a única coisa que sei é que não aguenta 10 mil kms sem ter que meter óleo, mesmo sendo comum nestes motores, acho que meto muito.

Mas, eu mudei o óleo esta semana, amanhã vou ver se já perdeu, se muito, pouco ou nenhum.

Sempre quis dar cavalagem ao meu carro, mas acho o turbo demasiado pequeno, visto que há 2 a sair neste motor, mas o meu é o mais pequeno, penso que um KKK 15.

Gabo-te a paciência para me responderes xD
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Vi agora o VB em promoção em loja de portugal a 660€ em promoção. Acho que vou ter que largar nota para não chorar no futuro.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Pingar pelo turbo não é lá grande diagnóstico, isso só é sinal de fugas, quando um turbo tem realmente passagens as passagens nem sequer são visíveis pois são internamente no turbo, geralmente é a zona de vedação do lado do escape e o óleo é queimado no escape, em alguns casos extremos há passagem adicional também do lado da compressora, mas esse óleo é depois enviado para os cilindros e também queimado.

O teu turbo não é um kkk15, é um kkkp kp39 ou um gt1749v dependendo da montagem/ano.

Esses valores de consumo de óleo, se é realmente consumo e não fugas são bastante preocupantes e sim, a causa mais provável é o turbo estar muito mau.


Confete se o vb é realmente original Garrett e não recondicionado fora da marca ou concorrência, se for original, 660e, não percas muito tempo a pensar.

Para montares um 17va ou 17vb vais precisar depois do tubo de pressão e idealmente trocar ou modificar a linha de retorno de óleo da direção assistida.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 20 ago 2020, 23:27 Pingar pelo turbo não é lá grande diagnóstico, isso só é sinal de fugas, quando um turbo tem realmente passagens as passagens nem sequer são visíveis pois são internamente no turbo, geralmente é a zona de vedação do lado do escape e o óleo é queimado no escape, em alguns casos extremos há passagem adicional também do lado da compressora, mas esse óleo é depois enviado para os cilindros e também queimado.

O teu turbo não é um kkk15, é um kkkp kp39 ou um gt1749v dependendo da montagem/ano.

Esses valores de consumo de óleo, se é realmente consumo e não fugas são bastante preocupantes e sim, a causa mais provável é o turbo estar muito mau.


Confete se o vb é realmente original Garrett e não recondicionado fora da marca ou concorrência, se for original, 660e, não percas muito tempo a pensar.
Do que eu visualizei antes de levar ao mecânico é que me pingava óleo do tubo que vai do motor ao turbo, penso eu que venha do motor haha. Aí sim vi a pingar óleo, do lado do escape não reparei mas como não consigo levantar muito o carro não inspecionei bem.

Sim é isso, KP39.

Fugas para já nada, mas mandei lavar o motor para verificar melhor!

Neste caso o site que vi, que tem loja física, é a autopartslogistic, supostamente é OEM.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por jorgemiguelex »

dcardoso Escreveu: 20 ago 2020, 23:31 Neste caso o site que vi, que tem loja física, é a autopartslogistic, supostamente é OEM.
Também já tinha reparado nisso:
https://www.autopartslogistic.com/manut ... *%20Turbos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

dcardoso Escreveu: 20 ago 2020, 23:31

Do que eu visualizei antes de levar ao mecânico é que me pingava óleo do tubo que vai do motor ao turbo, penso eu que venha do motor haha. Aí sim vi a pingar óleo, do lado do escape...
Não percebeste, o turbo pode-se estar a desfazer todo em cacos ou todo rebentado mesmo que não se vê ou sai nada para fora pois é suposto estar tudo fechado.
Se se vê óleo fora o problema é fugas de óleo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

Mario_Marques Escreveu: 22 ago 2020, 09:56
dcardoso Escreveu: 20 ago 2020, 23:31

Do que eu visualizei antes de levar ao mecânico é que me pingava óleo do tubo que vai do motor ao turbo, penso eu que venha do motor haha. Aí sim vi a pingar óleo, do lado do escape...
Não percebeste, o turbo pode-se estar a desfazer todo em cacos ou todo rebentado mesmo que não se vê ou sai nada para fora pois é suposto estar tudo fechado.
Se se vê óleo fora o problema é fugas de óleo.
Ah ok amigo, não tinha percebido. O meu mecânico vindo de férias já o mando tirar o turbo para ver.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por SuperGolf »

Meti VB novo há semanas, e estou supersatiafeito. Tbm estou curioso se o consumo de óleo baixa ou não.

Preciso fazer.mais km...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por Mario_Marques »

Super há imensas coisas que podem levar a consumo de óleo elevado, num carro saudável e sem fugas o "normal" é ser o turbo, mas já não estamos aqui a falar de carros novos, pelo que neste caso tens as tais fugas e mais uma carrada de coisas que podem já não estar famosas como guias e vedantes de válvulas, os próprios segmentos, desgaste dos cilindros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dcardoso
Rookie
Rookie
Mensagens: 79
Registado: 20 abr 2013, 21:47
Veículos: Golf IV 1.9 Tdi 100cv

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por dcardoso »

SuperGolf Escreveu: 22 ago 2020, 21:35 Meti VB novo há semanas, e estou supersatiafeito. Tbm estou curioso se o consumo de óleo baixa ou não.

Preciso fazer.mais km...
É o que estou realmente a pensar por optar.

A questão que deixo é, colocando um VB sou obrigado a colocar logo uma reprogramação ou o carro aguenta-se assim? Pergunto porque duvido que me facultem garantia se o carro for mexido.
Golf IV 1.9 TDI 100CV 8)
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 317
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema em engatar mudanças - pós serviço

Mensagem por golf31996 »

Mário bom dia desculpa desenterrar este tópico. A torre do seletor e estes vídeos são iguais para o passat b4 1.9 TDI afn sff.
Responder