Boa Noite Malta
Mais uma vez o meu turbo partiu.
Depois de todos os problemas que tive com o turbo reparado que depois pedi para me ser colocado um novo no qual paguei e foi-me dito que era novo. Desta vez decidi fazer o trabalho em casa e descobri que não me foi colocado nenhum turbo novo. Mas sim o meu turbo reparado mais uma vez. (Sem comentários)
Agora percebo o consumo de óleo elevado.
Preciso de comprar um turbo novo original onde posso fazê-lo? Precisava para montar segunda feira. Visto que já liguei para 2 casas de peças em Santa Maria da feira e só me arranjam o reconstruído. É melhor meter novo a reconstruído certo.?
Consumo óleo 1.9 tdi 105
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Pois, está explicado então o teu misterioso consumo de óleo, o problema do turbo nunca foi resolvido.
Podes comprar numa casa de turbos qualquer que venda o teu modelo, ou por ex no importador nacional, iberoturbo.
Se for o reconstruído original Garrett, mesmo Garrett e não Garrett tuga reconstruções, ficas bem servido.
Se for o borgwarner só há novos.
Uma coisa, quase de certeza o teu catalisador já era, se não o quiseres tirar envia no mínimo para uma casa da especialidade para testar/lavar.
Podes comprar numa casa de turbos qualquer que venda o teu modelo, ou por ex no importador nacional, iberoturbo.
Se for o reconstruído original Garrett, mesmo Garrett e não Garrett tuga reconstruções, ficas bem servido.
Se for o borgwarner só há novos.
Uma coisa, quase de certeza o teu catalisador já era, se não o quiseres tirar envia no mínimo para uma casa da especialidade para testar/lavar.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Nas casas de peças. Costuma ser reconstruídos pela marca certo? Neste caso garret. A loja onde perguntei foi a humberpeças em Santa Maria da feira. Aconselhas tirar o cárter para verificar se tem lá limalhas? De resto desmontei tudo e mandei o intercooler para limpar.
Eu até estava a pensar em anular o catalizador.
Eu até estava a pensar em anular o catalizador.
- Mario_Marques
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
É uma questão de veres, pois as casas de peças não tem todas as mesmas coisas nem os mesmos preços, eu pessoalmente costumo comprar na iberoturbo que é o representante/importador nacional de quase todos os turbos originais, atenção que o reconstruído da Garrett é de confiança, é igual a novo, é fácil de identificar se é mesmo original ou não pela chapa de identificação e pelo aspecto geral, caixa, etc, não há é para todos os carros e tens de entregar geralmente um original igual á retoma.
O reconstruído Garrett não tem nada a ver com uma reconstrução numa casa de turbos, tirando a chapa, é impossível mesmo distinguir de um novo pois passa pelos processos todos de um novo original.
O catalisador, em último caso tira fora pois se estiver mau, que deve estar, vai causar problemas, mas não estou de forma alguma a incentivar para tirares até porque é bom ter, especial se tens uma garagem fechada, a tua saúde e ambiente agradecem se não tirares, outra opção, mandar testar e lavar, pode ter salvação, as vezes tem.
O reconstruído Garrett não tem nada a ver com uma reconstrução numa casa de turbos, tirando a chapa, é impossível mesmo distinguir de um novo pois passa pelos processos todos de um novo original.
O catalisador, em último caso tira fora pois se estiver mau, que deve estar, vai causar problemas, mas não estou de forma alguma a incentivar para tirares até porque é bom ter, especial se tens uma garagem fechada, a tua saúde e ambiente agradecem se não tirares, outra opção, mandar testar e lavar, pode ter salvação, as vezes tem.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Mário em relação ao turbo concordo com tudo que diz.meti Garrett original reconstruído na Iberoturbo com entrega do meu,até foi lá montado em 20-02-2020,até hoje zero problemas. Foi uma boa aposta.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Eu já de lá meti algumas centenas
O turbo reconstruido garrett passa por todos os processos de um turbo novo zero kms', não é aproveitado nada que seja peças de desgaste, é tudo meticulosamente testado e medido, leva componentes originais(obviamente!!!) novos, é devidamente montado e calibrado, respeita todas as características da peça nova original.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Amanhã vou ligar para lá se tiver trato de ir buscar
Mário a nível do carter devo retirá-lo para verificar se tem limalhas?
Mário a nível do carter devo retirá-lo para verificar se tem limalhas?
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Á partida não será necessário, era necessário o intercooler/admissão mas como disseste, já estás a tratar disso, é importante o catalisador e se foi muito óleo é boa ideia rodar o motor á mão para tirar o que possa estar nos cilindros, em casos graves, em que parte mesmo o veio a meio, eu pessoalmente costumo tirar as velas, cuidado ao fazer isso se virem que é necessário pois o óleo é cuspido mesmo em jato e voa para todo o lado.
Convém também aquecer as velas antes de as tentar tirar, se as quiseres tirar, para aquecer, eu costumo desligar a bateria do carro nos 2 bornos e dar alimentação direta na veia uns 30 segundos.
Convém também aquecer as velas antes de as tentar tirar, se as quiseres tirar, para aquecer, eu costumo desligar a bateria do carro nos 2 bornos e dar alimentação direta na veia uns 30 segundos.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
As velas eu já tirei e nem tinha muito óleo. O turbo novo chega amanha de manhã. Tinha tudo pronto e limpo até o colector de admissão limpei, só me faltava mesmo retirar o turbo velho, e prontos para ajudar a festa partiu um perno e ficou um pedaço na colaça. Agora já estou mesmo a ver que não vai sair.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
A questão é que se tinha óleo, por pouco que tivesse não era bom, o óleo não é compressível.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Já consegui tirar o parafuso partido
Qual o melhor óleo a colocar o castrol edge 5w30 ou 5w40.?
Nao tem filtro de partículas o carro.
O meu jetta com o mesmo motor está com o 5w40 e acho que ficou a consumir mais e o motor mais barulhento depois de mudar do 5w30
Qual o melhor óleo a colocar o castrol edge 5w30 ou 5w40.?
Nao tem filtro de partículas o carro.
O meu jetta com o mesmo motor está com o 5w40 e acho que ficou a consumir mais e o motor mais barulhento depois de mudar do 5w30
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Realmente o turbo novo é outra coisa. Reparados nunca mais. Nem assobia e o carro voltou a ter um andamento expectacular. O consumo instantâneo depois de ter partido o primeiro turbo é que alterou. Ao relantim esta sempre nos 0.7 e antigamente estava nos 0.5. Como é que isto é calculado? Qual é o sensor que mede o consumo?
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Entre muitas coisas, uma delas, é o sensor massa de ar, se o turbo não puxar ar nenhum baixa o valor de consumo instantâneo(não lê ar, não mete combustível), a egr também tem efeito nisso, mas há mais coisas, a temperatura do motor, o ponto do motor, etc....costafjtiago Escreveu: ↑06 jun 2021, 16:20 Realmente o turbo novo é outra coisa. Reparados nunca mais. Nem assobia e o carro voltou a ter um andamento expectacular. O consumo instantâneo depois de ter partido o primeiro turbo é que alterou. Ao relantim esta sempre nos 0.7 e antigamente estava nos 0.5. Como é que isto é calculado? Qual é o sensor que mede o consumo?
0,6/0,7 é dentro do normal, 0,5 não é muito normal nos que não têm DPF.
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Re: Consumo óleo 1.9 tdi 105
Vê este link onde coloquei um exemplo pratico, repara no consumo instantâneo e no binário.Mario_Marques Escreveu: ↑06 jun 2021, 21:13Entre muitas coisas, uma delas, é o sensor massa de ar, se o turbo não puxar ar nenhum baixa o valor de consumo instantâneo(não lê ar, não mete combustível), a egr também tem efeito nisso, mas há mais coisas, a temperatura do motor, o ponto do motor, etc....costafjtiago Escreveu: ↑06 jun 2021, 16:20 Realmente o turbo novo é outra coisa. Reparados nunca mais. Nem assobia e o carro voltou a ter um andamento expectacular. O consumo instantâneo depois de ter partido o primeiro turbo é que alterou. Ao relantim esta sempre nos 0.7 e antigamente estava nos 0.5. Como é que isto é calculado? Qual é o sensor que mede o consumo?
0,6/0,7 é dentro do normal, 0,5 não é muito normal nos que não têm DPF.
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