Bomba tandem

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba tandem

Mensagem por Mario_Marques »

brucer03 Escreveu: 06 fev 2022, 10:53 Hipotéticamente, como a tandem tem a bomba de vácuo e bomba de combustível, existe um vedante entre as duas ou é totalmente separado?
Numa situação em que o motor está parado, poderia entrar ar (de uma possível fuga) do lado do vácuo e passar para o lado do combustível? E despressurizar a linha do gasóleo?

Como já repararam, ando aqui com invenções :)
Sim, existe obviamente vedação pois usam a mesma cam, dai o nome, mas não penses muito nisso, nessa possibilidade, a não ser que tenhas ai um milagre da ciência. :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Bomba tandem

Mensagem por Mario_Marques »

Luis David Escreveu: 07 dez 2022, 16:29 Boa tarde malta,
Tenho um Vw Golf V 1.9TDI 105cv.

Sobre bomba Tandem, tenho uma Pierburg.
Neste momento tenho um elevado consumo de oleo e o fitro de gasoleo está com oleo.
Comprei um kit de juntas e fiz a troca na bomba a ver se diminuia o consumo de oleo, mas mantem-se.

Supostamente, este consumo e aparecimento de oleo no filtro de combustivel será da bomba tandem, corrijam-me pois não sou nenhum expert nisto.

Deduzo que o melhor a fazer será colocar uma bomba nova e estava a ver a da Bosch, que já mencionaram anteriormente (Bosch F 009 D02 799 + Junta da Elring) certo????

Obrigado e boa continuação
Isso que descreves é bastante preocupante/perigoso para o motor, agora ou a longo prazo, não é habitual quando isso acontece a culpa ser da bomba tandem, geralmente a culpa é problemas graves de vedação na zona dos injetores, em que o oleo consegue passar para o circuito do injetor, não digo que não possa acontecer na bomba, mas as chances de acontecer são muito inferiores e haveria outros problemas/sinais de algo errado, a não ser que alguém tenha feito alguma asneira.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luis David
Beginner
Beginner
Mensagens: 68
Registado: 07 nov 2011, 19:42
Veículos: VW Golf V TDI 1.9 105Cv

Re: Bomba tandem

Mensagem por Luis David »

Obrigado pela resposta Mario.
Então devo começar por ver os orings dos injetores certo???

Obrigado
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Bomba tandem

Mensagem por SuperGolf »

Aproveita e pensa numa CAM e touches e restantes peças....
Sim só removendo e vendo, e depois meter novos, OBRIGATORIAMENTE.
Responder