Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Responder
Avatar do Utilizador
arranhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 09 out 2011, 13:53
Veículos: Golf MK2 1992
Localização: Lisboa

Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por arranhado »

Boa tarde malta,

É com muito prazer que convido todos os membros do Clube Golf Portugal a participar num saudável debate sobre o Clube Golf Portugal, qual o presente, e como será o futuro?

Imagem

Onde?
MK2 TALKS - conceito de diretos, com 1 convidado todas as semanas que debate projetos e questões dentro do mundo Volkswagen
Será em direto no instagram do @clubegolfmk2pt
Domingo 21 de Junho
21h00

Com quem?
Wagen Modesto, sem dúvida uma das pessoas que melhor conhece o clube e a realidade VW em Portugal.

Porquê?
Já há muito que queria debater estes temas, e a paixão pelo mundo VW não se faz em separado mas sim em conjunto, e só todos juntos podemos levar muitas ambições mais longe.

Vamos falar sobre o quê?
Sobre temas que só os verdadeiros apaixonados pela comunidade vão querer ouvir. O que se faz, o que se poderá fazer? Que futuro tem a comunidade VW?

Se também partilhas este sentimento de pertença e paixão pela comunidade, junta-te a nós no Domingo!

Mais infos em:
Instagram: @clubegolfmk2pt
Facebook: https://www.facebook.com/clubegolfmk2pt/

Grande abraço a todos!

Bruno Arranhado
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por |Guilherme| »

Eu vou estar a ver certamente. Excelente iniciativa !!
Avatar do Utilizador
arranhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 09 out 2011, 13:53
Veículos: Golf MK2 1992
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por arranhado »

|Guilherme| Escreveu: 18 jun 2020, 16:56 Eu vou estar a ver certamente. Excelente iniciativa !!
Bora lá falar do que a malta gosta!
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 825
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por joaodh92 »

Parabéns pela iniciativa.
Gostei de ver o que se falou, e a possibilidade de melhorias num futuro. :arrow:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por |Guilherme| »

Queria dar os parabéns pela iniciativa dos lives, foi muito fixe.
Não vi tudo, mas gostaria de deixar a minha opinião do Forum e Redes Sociais. Na minha opinião, nunca será substituído pelas redes sociais.
Numa situação ideal, acho que o Facebook e Instagram poderiam funcionar como um complemento ao forum, do género 'partilha o post no facebook/instagram' mas toda a comunicação era centralizada e redireccionada para aqui. Existiriam comentários, futuras partilhas etc mas acho que uma rede social não irá substituir de uma forma tão eficiente a organização e documentação de um fórum.
O que encontras aqui não é o que encontras nas redes sociais, não acho que se deva criar um pesadelo em torno disso. É apenas uma evolução dos tempos e mesmo a malta mais nova concorda com isso, se não não existiam registos diários de malta mais nova também.
Se o fórum continuar com uma dinâmica porreira, as pessoas continuam a visitar.
Um bom exemplo disso foi o Live, que é uma coisa que não dava para fazer através do fórum :)
Acho é que tinha que ficar de alguma forma estabelecido como se comunicava em cada um dos sítios. Não faz sentido comunicar a mesma coisa em sítios diferentes, isso causa confusão.
Obviamente que as pessoas têm as suas vidas, mas tal como esta iniciativa, outras aparecerão para melhorar a plataforma e isso é muito fixe, sempre com espírito positivo e adaptação aos dias de hoje.

Siga para bingo e mais lives é o que a malta quer :D
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por catskills »

Queria ver mas não vi, não uso Instagram, pois ja chega de redes sociais, é sempre mais do mesmo, coisas sem conteúdo e tudo a competir por atenção, foi pena não fazerem isso de forma a que toda a gente pudesse de alguma forma ver, tipo os lives no YouTube, mesmo quem não tem contas pelo link pode ver.
Mas a realidade do fórum é bem visível para quem cá anda.
Esse vídeo não vai ficar disponível em outros sítios?
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por |Guilherme| »

catskills Escreveu: 22 jun 2020, 14:19 Queria ver mas não vi, não uso Instagram, pois ja chega de redes sociais, é sempre mais do mesmo, coisas sem conteúdo e tudo a competir por atenção, foi pena não fazerem isso de forma a que toda a gente pudesse de alguma forma ver, tipo os lives no YouTube, mesmo quem não tem contas pelo link pode ver.
Mas a realidade do fórum é bem visível para quem cá anda.
Esse vídeo não vai ficar disponível em outros sítios?
Eis um excelente exemplo de como centralizar posteriormente a info no forum. Podia haver uma secção para os vídeos e a malta vinha cá consultar. Em último caso, um canal de youtube com os vídeos para a malta que não conseguiu ver :mrgreen:

Bem, mea culpa, vi agora que estão no instagram os vídeos. Para quem quiser ver, fica o link
https://www.instagram.com/clubegolfmk2pt/
Avatar do Utilizador
arranhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 09 out 2011, 13:53
Veículos: Golf MK2 1992
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por arranhado »

Boas malta! Vou aproveitar para tentar responder a todos num só post!

Antes de mais obrigado por terem visto, e por apoiarem a iniciativa, como disse ao modesto, era uma conversa que desde que comecei estes lives, sempre desejei concretizar, apenas porque achei que faria sentido.

Gostei de ver o que se falou, e a possibilidade de melhorias num futuro.


Estou certo de que desde sempre esta administração acreditou que havia algo melhorar, mas lá está, o forum é de todos, feito para todos, por todos, mas gerido apenas por 1 ou 2 que, com muito prazer, se sacrificam pessoalmente as vezes para dar continuidade a certas ideias. com o apoio de todos só tem como andar para a frente.

Não vi tudo, mas gostaria de deixar a minha opinião do Forum e Redes Sociais. Na minha opinião, nunca será substituído pelas redes sociais.


Nem mais, tal como foi discutido, essa também foi a conclusão a que se chegou e bem, e não é isso que se quer. Agora que as redes sociais podem e são um forte dinamizador, são, e aí não há como negar, e isso fica registado no crescimento do Clube Golf MK2 Portugal.
Agora há que evidenciar a grande mais valia que é possuir um forum, este cantinho na net, onde cada se tem de sentir em casa, fazer disto a sua garagem, cuidar, organizar, partilhar e conviver, e acima de tudo alimentar, porque, como também já foi dito, a informação aqui não se perde, e aí ganha 1000 a zero às redes sociais.
Queria ver mas não vi, não uso Instagram, pois ja chega de redes sociais, é sempre mais do mesmo, coisas sem conteúdo e tudo a competir por atenção, foi pena não fazerem isso de forma a que toda a gente pudesse de alguma forma ver, tipo os lives no YouTube, mesmo quem não tem contas pelo link pode ver.
Não vamos generalizar, mas na maioria sim, há muito pouco conteúdo informativo, e o que há, não é de fácil pesquisa, já no forum....
Isto das redes sociais é muito giro, mas alimentar dá muito trabalho, crescer dá trabalho, e em quanto mais canais estivermos maior é o trabalho, por isso para já, e como estou sozinho no barco, o instagram é o foco, com partilha de conteúdos na pagina do facebook, sendo o grupo do facebook "Clube Golf Mk2 Portugal" o centro da comunicação do clube com os utilizadores, apenas e só.
Em último caso, um canal de youtube com os vídeos para a malta que não conseguiu ver
Lá chegaremos estou certo, não para a "fama" mas como forma de partilha e divulgação do trabalho que todos os proprietários e amigos têm vindo a desenvolver no mundo golf, e que merece ser partilhado.
Hoje ás 18h00, estará disponível em duas partes, os melhores momentos da conversa que tive com o Modesto, no Instagram TV do @clubegolfmk2pt

Fico satisfeito por pelo menos esta inciativa ter dado origem a um posto com interacção de 3 a 4 utilizadores. Passo a passo, o clube cresce, e todos juntos conseguimos ir mais longe.
O Clube Golf Portugal depende dos seus utilizadores, a administração sozinha não vai conseguir continuar a dinamizar e a fazer crescer o forum/clube.

Abraço a todos!
Golf21
Beginner
Beginner
Mensagens: 46
Registado: 01 jul 2013, 23:40
Veículos: Golf mk2 and rabbit mk1

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por Golf21 »

Muito bom , acho que é uma boa ideia .
My project rabbit L 81´ viewtopic.php?f=63&t=105830 :wink:
BernardoNunes
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 11 set 2018, 16:52
Veículos: Vw Golf 2 1.6d '88
Localização: Sintra

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por BernardoNunes »

A paixão e cultura que tento partilhar no Golf MK2 Portugal, trago deste Fórum. A camaradagem e Partilha aprendi com a Velha Guarda deste grupo.
Para mim uma churrascada com pessoas que acabam as frases que eu começo por termos a mesma paixao a correr nas veias, supera qualquer tipo de "Top's" ou prémios.

Rememos todos juntos para um Meio melhor
Abraços PANDA
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por Wagen D »

Obrigado Bruno pela oportunidade de falar do fórum.

Foi uma agradável conversa que espero possa ter esclarecido alguns utilizadores sobre quem esta por detrás desta plataforma. Certo que foi focado no passado pois foi nesse que tive/tivemos um papel fundamental.

Os feedbacks recebidos foram variados e na sua maioria contribuiram para mais uma dose de motivação.

Obrigado Bruno, obrigado Clube Golf MK2 Portugal.
Avatar do Utilizador
arranhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 09 out 2011, 13:53
Veículos: Golf MK2 1992
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por arranhado »

Wagen D Escreveu: 26 jun 2020, 00:25 Obrigado Bruno pela oportunidade de falar do fórum.

Foi uma agradável conversa que espero possa ter esclarecido alguns utilizadores sobre quem esta por detrás desta plataforma. Certo que foi focado no passado pois foi nesse que tive/tivemos um papel fundamental.

Os feedbacks recebidos foram variados e na sua maioria contribuiram para mais uma dose de motivação.

Obrigado Bruno, obrigado Clube Golf MK2 Portugal.
Eu é que agradeço! já sabes cá estaremos para o que pudermos apoiar e ajudar esta grande comunidade.

Abraço Modesto!
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por catskills »

Já consegui ver pelo Facebook, muuto obrigada e já agora, participa mais no fórum, nunca te tinha visto por cá.
Bem, sempre ouvi dizer, as coisas são aquilo que nós queremos que elas sejam se fizermos por isso, isso aplica-se a tudo na vida, inclusive aos fóruns e há fóruns portugueses de automóveis até de muito sucesso, ter muitos utilizadores não é sinal de sucesso, só é sinal de popularidade, o tuning online por exemplo foi-se por motivos mais que óbvios, mas por exemplo o fórum autoguia, acho que é assim que se chama, tem uns bons 2000users ativos por dia hoje em dia, acho que o clube golf nem no seu melhor dia teve metade disso, o motor guia graças ao Facebook e as pessoas que se encheram, e á falência técnica de outros fóruns subiu como nunca.

O fórum clube golf da para ver que atualmente tem poucos utilizadores participativos, basta eles não virem cá que isto para no tempo, são eles que ainda vão mantendo isto vivo.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
Comydrome
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 fev 2019, 12:51
Veículos: VW GOLF V 1.6 FSI

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por Comydrome »

catskills Escreveu: 07 jul 2020, 23:30 Já consegui ver pelo Facebook, muuto obrigada e já agora, participa mais no fórum, nunca te tinha visto por cá.
Bem, sempre ouvi dizer, as coisas são aquilo que nós queremos que elas sejam se fizermos por isso, isso aplica-se a tudo na vida, inclusive aos fóruns e há fóruns portugueses de automóveis até de muito sucesso, ter muitos utilizadores não é sinal de sucesso, só é sinal de popularidade, o tuning online por exemplo foi-se por motivos mais que óbvios, mas por exemplo o fórum autoguia, acho que é assim que se chama, tem uns bons 2000users ativos por dia hoje em dia, acho que o clube golf nem no seu melhor dia teve metade disso, o motor guia graças ao Facebook e as pessoas que se encheram, e á falência técnica de outros fóruns subiu como nunca.

O fórum clube golf da para ver que atualmente tem poucos utilizadores participativos, basta eles não virem cá que isto para no tempo, são eles que ainda vão mantendo isto vivo.
Sim, é verdade o que dizes amigo. Mas o Autoguia tem a "vantagem" de ser generalizado a qualquer marca e modelo. Como por aqui se foca no grupo VAG, só por esse motivo reduz o espectro de potenciais utilizadores..

Infelizmente tive o meu primeiro VW apenas no último ano. E pelo que tenho visto, perdi os tempos áureos aqui do fórum. Mas quem sabe isto dá a volta..

Esperemos que esses "poucos" ( MAS BONS :!: ) membros a que te referes, por cá fiquem e não deixem isto acabar :D

Fazem ideia de quanto utilizadores diários teve o CGPT no último mês? A título de curiosidade..

No que poder ajudar, contem comigo :!:
VW GOLF 1.6 FSI - DAS AUTO.

Admin CGP - O fórum precisa da vossa atenção, é preciso mudar, adaptar, modernizar, todos cá têm um interesse comum e todos querem que o fórum tenha continuidade.
Façam qualquer coisa por favor.
Copiem a mensagem, apoiem!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vamos falar sobre o Clube Golf Portugal - Live Instagram @clubegolfmk2portugal

Mensagem por |Guilherme| »

Eu acho que não há stress com os tempos áureos. Hoje em dia com vontade e com outros meios, é possível, se houver vontade como está a haver, dá para reavivar a coisa ehehe.

Ser só VW é uma limitação mas por outro lado quem tem um, vem logo aqui e não perde tempo em ir a fóruns generalistas, aqui encontras tudo e com muita qualidade. Tanto de users que te respondem como info documentada.
Talvez sejas menos em número, mas com mais qualidade.

No fundo, acho que há sempre forma de vermos o copo meio cheio ao invés de meio vazio, siga para a frente e vamos ajudar a melhorar o fórum ;)
Responder