Secção de Mitos

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Secção de Mitos

Mensagem por |Guilherme| »

Tenho andado a ler umas coisas e cada vez mais me apercebo de temas extremamente polémicos, muitos por desconhecimentos outros por cegueira de pessoas que querem acreditar nessa 'realidade' porque sim.

Vou dar alguns exemplos de temas que podiam ser abordados e que acho que evitavam imensas perguntas e consequentes (cansativas) respostas, bastando redireccionar para estes tópicos:

Potência limite com injecção stock
Discos perfurados vs lisos
Turbos hibridados vs Oem

Pronto, acho que estes 3 já dão para perceber que muito boa gente ia ter algumas surpresas. Faria sentido?
Neste momento, estou a ignorar o facto do forum estar meio parado e estas iniciativas contarem pouco ou nada, mas a malta pelo menos pode ir pensando no que se podia fazer.

PS: se já existir algo do género digam que apago isto. Pesquisei mas não encontrei..

Abraços
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Secção de Mitos

Mensagem por Mario_Marques »

Conta para quem cá está e vem cá, são ideias boas e interessantes especialmente porque hoje em dia se pode criar boas bases de informação para o futuro e valorizar assim a informação.

Há uns tempos tive a ideia de criar um canal no YouTube só para assuntos de pessoas do nosso fórum e só sobre o fórum, mas sozinho não tenho qualquer hipótese de andar com isso para a frente até porque nisso sou um zero á esquerda, os vídeos seria sobre carros, manutenções, reparações, eventos, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Secção de Mitos

Mensagem por |Guilherme| »

Também é uma excelente ideia, isso iria ajudar malta certamente. Não precisas de estar propriamente sozinho nisso. Sou designer e trabalho para televisão, a minha área é motion graphics. Se voltares a pensar nisso, é uma questão da malta falar e ver que tipo de contributo cada um de nós pode dar e vermos se dava para andar com isso para a frente. O que é certo é que há por aí muita malta, contra mim falo porque não sei tudo claro, com algumas ideias que não correspondem à verdade, por uma variedade enorme de factores.
E normalmente quando se tenta explicar, ainda se é gozado ou ridicularizado porque A ou B tem, testou e está muito satisfeito. Bem vistas as coisas, passado algum tempo vêm a dar razão.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Secção de Mitos

Mensagem por smdp23 »

Aqui está algo interessante para o futuro. Pois existem mesmo demasiados mitos de coisas que supostamente melhoram mas não passa mesmo de macaquinhos na cabeça...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Secção de Mitos

Mensagem por |Guilherme| »

Ainda a propósito desta temática, estava a fazer a voltinha da hora de almoço pelo youtube e cruzei-me com o canal Engineering Explained e achei piada. Mário, era uma coisa deste género que estavas a falar? O canal dele é muito nice



smdp23 Escreveu: 09 jun 2020, 15:44 Aqui está algo interessante para o futuro. Pois existem mesmo demasiados mitos de coisas que supostamente melhoram mas não passa mesmo de macaquinhos na cabeça...
Também achei isso e pode mesmo ajudar malta, prevenindo que gastem dinheiro em modificações que não vão trazer grandes resultados :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Secção de Mitos

Mensagem por Mario_Marques »

A minha ideia seria algo mais específico de assuntos do fórum e não nesse formato, e como referi antes vídeos não é a minha praia, o máximo que poderia fazer era fornecer informação técnica a alguém que os fizesse.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder