VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Responder
Pina001
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 mar 2020, 23:38

VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por Pina001 »

Bom dia a todos,

Sou novo neste forum e pretendo comprar o meu primeiro golf!!
Estou a ponderar em comprar usado de modo a tentar encontrar o melhor em termos de preço e qualidade (Dentro do limite de 75 000km)

. Estou indeciso e reticente quanto a algumas coisas, sendo uma delas o facto de ser confortline e trendline.
- Que principais diferenças existem num mesmo carro a nível de confortline e trendline?

. Já li por aí o facto de não ter um sistema de navegação GPS incorporado que lhe retira bastante valor, embora possa ter a opção de utilizar o App connect que dizem que vai dar ao mesmo. Podem fazer comentários quanto a isto? Se é algo que não há problema em ser utilizado?

. Para finalizar, o carro em si, alguém que o tenha ou conheça, sabe me indicar se é uma boa aquisição? Ou se costuma dar problemas?

Obrigado,

Cumprimentos,
Luís Pina
jean14
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 23 jan 2017, 02:08

Re: VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por jean14 »

Boas amigo eu comprei à 3 meses um golf VII confortline 110cv bluemotion e estou completamente satisfeito. Só tens de ter atenção à regeneração de partículas de resto é sempre andar. O confortline tem melhores extras mas isso varia muito de carro para carro. Agora acho que depende muito do negócio que te aparecer.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por smdp23 »

Boas, o nível de equipamento de serie é bastante diferente entre as duas versões, padrão e tecido dos bancos, climatização (num manual outro automático), cruise control, sensores de parqueamento, faróis de nevoeiro, entre mais algumas diferenças. Depois existe aquilo que não se vê, a diferença eletrônica entre as versões é substancial e aquelas "brincadeiras" de pequenos pormenores de programação, não vão existir no Trendline. Podes e deves utilizar a App Connect caso esteja ativada, pois de fábrica não vêm a funcionar a não ser que se compre a liberação de funcionamento. É uma excelente aquisição, bons consumos, muito boa condução, bastante qualidade de materiais (alguns poderiam ser melhores mas... não há carros perfeitos) e com uma ligeira vitamina o carro fica com um comportamento brutal. Na questão dos problemas, além do mencionado pelo user jean14 (mal comum em viaturas com DPF), só acrescento a questão das bombas de água, de resto é meter gasoleo e andar.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Pina001
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 mar 2020, 23:38

Re: VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por Pina001 »

Boa noite.

Desde já, agradeço imenso aos dois pelo feedback.

Entretanto fui ver do carro infelizmente como não tem seguro apenas dei "uma voltinha pelo stand". Boa condução (do pouco que pude fazer), nada a salientar.

Algo que me deixou um pouco reticente, foi o facto de não possuir no painel possibilidade de vir com a App Connect. Não fiquei esclarecido se é algo que de base não vem ou se tem que se pagar para ativar para poder descarregar no telemóvel e emparelhar. Ou ainda se pelo facto de ser versão trendline não ter essa possibilidade. Alguém me consegue esclarecer em relação a este último ponto? Se é ou não possível ativar os serviços da app connect, ou se pelo facto de não vir de base já pressupõe que é impossível obter isso?
Pina001
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 mar 2020, 23:38

Re: VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por Pina001 »

smdp23 Escreveu: 18 mar 2020, 08:15 Podes e deves utilizar a App Connect caso esteja ativada, pois de fábrica não vêm a funcionar a não ser que se compre a liberação de funcionamento.
Sabe se há SEMPRE essa possibilidade de liberação de funcionamento? Ou pelo facto de ser trend pode haver o risco de não ter essa opção?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VII 1.6 TDI 115cv Trendline 2017 (Dúvida)

Mensagem por smdp23 »

Pina001 Escreveu: 04 abr 2020, 21:35 Sabe se há SEMPRE essa possibilidade de liberação de funcionamento? Ou pelo facto de ser trend pode haver o risco de não ter essa opção?
Se a opção APP Connect tiver disponivel no ecrã e aparecer a mensagem:

Imagem

Claro que é possível ativar no concessionário
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder