Durante o último ano, o Golf não sofreu grandes alterações, mas foi trocado algum material.
Ao nível de manutenção, para além das revisões de 10 em 10 mil Kms, efetuou-se a troca do kit de distribuição, bem como do tensor e da correia de acessórios.
Os injetores originais foram trocados pelos famosos BE. Foi ainda feita uma reprogramação que terá que ser revista e afinada no futuro.
As Long Beach foram vendidas e deram novamente lugar às Santa Mónica, que foram entretanto reparadas e calçadas com 4 pneus novos. A escolha recaiu nos Michelin Pilot Sport 4. Até ao momento estou super satisfeito com eles.
Mais recentemente, há coisa de um mês, fui obrigado a trocar os coilovers visto que o da frente do lado esquerdo estava completamente rebentado e os restantes também já não estavam nas melhores condições. Os Weitec deram lugar a uns AP.
Inicialmente não fiquei muito satisfeito. O carro apesar de ter ficado com uma condução mesmo muito agradável ao nível da estabilidade, estava super desconfortável. Após ter feito o que se deve fazer, que é ler as instruções, percebi que a suspensão da frente traz montados uns batentes que servem para limitar o curso do amortecedor e que podem ser retirados consoante o rebaixamento que se pretende (a suspensão foi regulada no mínimo). Batentes retirados, o conforto aumentou substancialmente e o carro baixou mais uns milímetros, apesar de ter comprometido ligeiramente a resposta do carro em curva. Penso ter neste momento um bom compromisso entre conforto e comportamento do carro.
Em conjunto com a suspensão, foram ainda substituídos:
- Topos e rolamentos dos amortecedores frontais;
- Foles de transmissão interiores, esquerdo e direito;
- Barras axiais de direção e respetivos foles.
Deixo 2 fotos em jeito de atualização (na primeira ainda tinha a suspensão antiga montada).
Entretanto vou documentando outras novidades que foram feitas.
Bom ano a todos!