Caixa velocidades

Responder
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

Mario_Marques Escreveu: 14 jun 2020, 17:12 jmneto pela experiência que tenho e já o fiz em vários carros, e ainda antes desse problema ser frequente e conhecido, fica uma resolução permanente, só não fica para quem deixa andar demasiado tempo por resolver pois aí rompe a caixa do rolamento toda e basicamente nunca mais dá para resolver.
O problema tem a ver com aquilo que tentei explicar em cima, forças e falta de sustentação.

O teu "novo problema" o carro está a entrar em modo de segurança porque tens aí algum valor a sair das margens de segurança, tens de ver no registo de erros a causa e depois fazer um diagnóstico completo para identificar a causa, há muito maus que um motivo para levar a isso, o conselho é não adiar muito.
É como digo, penso nao ter andado muito, e mal usava a quinta. Depois de meter o kit deixei de ter o barulho na cx.

Vou ver se amanha um colega me ve o carro com o vagcom, que valores devo ver!? Vou acabar por meter o carro numa oficina mas assim ja vou a contar com alguma cena.
Por acaso nao és do Grande Porto?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Caixa velocidades

Mensagem por Mario_Marques »

Inicialmente deves ver o que está a causar o carro entrar em modo de segurança, qual o erro ou erros que estão guardados na unidade de comando do motor, isso é a primeira coisa a ver, a partir daí, do erro é que se sabe que direção tomar a seguir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

Amanha vou ver se ja tenho o log com os erros.
Cheira-me a alguma peça ou sensor a avariar e que precisa de uma boa descarbonizacao.
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

Mario_Marques Escreveu: 14 jun 2020, 20:14 Inicialmente deves ver o que está a causar o carro entrar em modo de segurança, qual o erro ou erros que estão guardados na unidade de comando do motor, isso é a primeira coisa a ver, a partir daí, do erro é que se sabe que direção tomar a seguir.
Ora boas Mario.

Hoje fiz o diagonostico e deu o seguinte erro

16683 - Boost pressure regulation
P0299 - 000 - control range not reached
Freeze frame:
RPM: 2058 /min
Torque: 298.0Nm
Speed: 89.0km/h
Load: 61.2%
Voltage: 13.76V
Bin. Bits: 00001000
Absolute pres.: 2182.8 mbar
Absolute pres.: 1713.6 mbar

O que achas?

Apagamos o erro e fomos á AE, levo o carro aos 200km/h e nem um gemido. Começo achar que seja carvao nas tubagens e o carro começa engasgar-se todo quando se lembra.
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Caixa velocidades

Mensagem por Spider_Man_VW »

Aproveitando este topico qual a forma correta para substituir o oleo da caixa de velocidades, basta retirar o parafuso inferior para drenar o óleo velho e abastecer com novo pelo parafuso lateral?
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Caixa velocidades

Mensagem por Lfmm »

Boas, alguém consegue confirmar se existe o kit de reparação para caixa de 6 V DRW? Com 300.000km já deve estar a precisar.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
nakatafernandes
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 30 set 2021, 23:13

Re: Caixa velocidades

Mensagem por nakatafernandes »

jmneto Escreveu: 14 jun 2020, 16:58 Boas pessoal.
Desculpem la nunca mais ter dado noticias. Apos alguma pesquisa na net arrisquei a instalar kit de freio e uma tampa nova tal como foi indicado num post mais acima. Problema do barulho foi "resolvido", vamos ver quanto tempo vai durar. O carro nao fez mts kms com o barulho pois mal usava a 5 velocidade com medo estourar a caixa.
Custo foi de 10€ do kit +/-

Em relaçao ao oleo nao mudei nem sei a referencia a meter, contactei vw mas a resposta foi a ja esperada, estas caixas nao mudam o oleo.
Que oleo aconselham?

Agora ando com outro problema, em viagens longas e se apertar com ele a subir, ele perde a potencia, modo safe. acontece por volta dos 140km/h.
Normaliza se o desligar e voltar a ligar.

Ja limpei a egr e a borboleta, mas acho que o circuito todo precisa e uma boa limpeza


Boas, consegues indicar código do kit em questão? Ou onde compraste? Obrigado.
jmneto
Beginner
Beginner
Mensagens: 66
Registado: 18 dez 2015, 18:51

Re: Caixa velocidades

Mensagem por jmneto »

nakatafernandes Escreveu: 19 jul 2023, 15:59
jmneto Escreveu: 14 jun 2020, 16:58 Boas pessoal.
Desculpem la nunca mais ter dado noticias. Apos alguma pesquisa na net arrisquei a instalar kit de freio e uma tampa nova tal como foi indicado num post mais acima. Problema do barulho foi "resolvido", vamos ver quanto tempo vai durar. O carro nao fez mts kms com o barulho pois mal usava a 5 velocidade com medo estourar a caixa.
Custo foi de 10€ do kit +/-

Em relaçao ao oleo nao mudei nem sei a referencia a meter, contactei vw mas a resposta foi a ja esperada, estas caixas nao mudam o oleo.
Que oleo aconselham?

Agora ando com outro problema, em viagens longas e se apertar com ele a subir, ele perde a potencia, modo safe. acontece por volta dos 140km/h.
Normaliza se o desligar e voltar a ligar.

Ja limpei a egr e a borboleta, mas acho que o circuito todo precisa e uma boa limpeza


Boas, consegues indicar código do kit em questão? Ou onde compraste? Obrigado.
OEM part # WHT-001-976 is the shim

OEM part # 02M-301-211-B is the black cover that has to be removed to install it.
Responder