Repro compensa?

Responder
Avatar do Utilizador
Diogo78
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2020, 18:39
Veículos: 1

Repro compensa?

Mensagem por Diogo78 »

É assim eu vou por umas bbs rs no meu carro(golf 3 gl de 1994) e disseram que se calhar era melhor fazer uma repro e as dúvidas são?
1- é caro?
2- vale a pena?
3- é ilegal?
4- e é mesmo necessário fazer a repro? pois a informação que tive foi que depois de ter as jantes o carro iria morrer
em busca da minha máquina :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Repro compensa?

Mensagem por Silver_Ajm »

Não percebo porque raio é necessário fazer uma repro para trocar de jantes... :roll:
Além disso as dúvidas são um pouco mais abaixo. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Diogo78
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2020, 18:39
Veículos: 1

Re: Repro compensa?

Mensagem por Diogo78 »

Porque me disseram que o carro ia morrer se as mete se
em busca da minha máquina :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Repro compensa?

Mensagem por Silver_Ajm »

Diogo78 Escreveu: 30 jan 2020, 15:56 Porque me disseram que o carro ia morrer se as mete se
Pode perder um pouco de velocidade de ponta, mas anda na mesma...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Diogo78
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2020, 18:39
Veículos: 1

Re: Repro compensa?

Mensagem por Diogo78 »

E podes me responder as outras dúvidas?
em busca da minha máquina :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Repro compensa?

Mensagem por Silver_Ajm »

Diogo78 Escreveu: 30 jan 2020, 16:56 E podes me responder as outras dúvidas?
Se é caro? Não sei, nunca fiz nenhuma, mas deve andar entre os 200 e 300€, digo eu...
Se compensa? Não creio que compense, ainda por cima um carro já com uns bons anos, é quase certo que se vai começar a queixar por algum lado...
Se é ilegal? Em principio será, é uma alteração das características do veículo, agora é obvio que dificilmente detetam numa IPO ou operação Stop.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Diogo78
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2020, 18:39
Veículos: 1

Re: Repro compensa?

Mensagem por Diogo78 »

Muito obrigado pela ajuda
em busca da minha máquina :D
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Repro compensa?

Mensagem por Vovin Tharos »

golf gl... nao diz que motor tem...mas aposto num 1.4... se assim for, repro so compensa para o chipador...
nao tiras nenhuns ganhos de a fazer...
é um motor subdimensionado para o chassis, mas com manutençao minima, muito fiável.
o problema que falam do mudar jantes, perder andamento...falo por experiencia, pois ja tive um destes carros: nao notas nada...o carro já nao é rápido...levar jantes maiores nao vai ser notorio... e mantendo a medida original de jante 15, nao ha grande diferença...
esquece a parte de extrair potencia deste motor... nao o vais conseguir, e o que gastas, é bastatne...
Imagem Imagem
Imagem
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Repro compensa?

Mensagem por kikolixa »

Já que falam disso, no motor de um golf 3 mas um 1.6 código abu ( 75cv) será que também não se justifica fazer uma repro?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Repro compensa?

Mensagem por SuperGolf »

Esquece....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Repro compensa?

Mensagem por Mario_Marques »

kikolixa Escreveu: 19 jul 2021, 13:22 Já que falam disso, no motor de um golf 3 mas um 1.6 código abu ( 75cv) será que também não se justifica fazer uma repro?
Não compensa em quase nenhum motor atmosférico "convencional".
Esses motores são limitados porque a capacidade de aspiração deles é baixa, e isso é o que lhes limita realmente a potência, há sempre maneira de na eletronica conseguir modificar a injeção e ignição, mas fazer um motor atmosférico admitir mais ar é um processo bastante elaborado e complexo.
A opção mais fácil e económica nestes casos é sempre optar por substituir mesmo a mecânica e a gestão do motor por um modelo com melhor performance.
Eu não estou a dizer que não dá para fazer potência com esses motores, pois dá, apenas estou a dizer que é dispendioso e requer um conhecimento muito acima daquilo que as pessoas imaginam, pelo que a opção mais realística é usar coisas que já foram inventadas e fazem o propósito que se pretende, por mais complicado que possa parecer é muito mais simples falando em motores convencionais e orçamento reduzido.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Repro compensa?

Mensagem por kikolixa »

Mario_Marques Escreveu: 19 jul 2021, 13:46
kikolixa Escreveu: 19 jul 2021, 13:22 Já que falam disso, no motor de um golf 3 mas um 1.6 código abu ( 75cv) será que também não se justifica fazer uma repro?
Não compensa em quase nenhum motor atmosférico "convencional".
Esses motores são limitados porque a capacidade de aspiração deles é baixa, e isso é o que lhes limita realmente a potência, há sempre maneira de na eletronica conseguir modificar a injeção e ignição, mas fazer um motor atmosférico admitir mais ar é um processo bastante elaborado e complexo.
A opção mais fácil e económica nestes casos é sempre optar por substituir mesmo a mecânica e a gestão do motor por um modelo com melhor performance.
Eu não estou a dizer que não dá para fazer potência com esses motores, pois dá, apenas estou a dizer que é dispendioso e requer um conhecimento muito acima daquilo que as pessoas imaginam, pelo que a opção mais realística é usar coisas que já foram inventadas e fazem o propósito que se pretende, por mais complicado que possa parecer é muito mais simples falando em motores convencionais e orçamento reduzido.
Entendo, obrigado pelo esclarecimento.
Responder