É assim eu vou por umas bbs rs no meu carro(golf 3 gl de 1994) e disseram que se calhar era melhor fazer uma repro e as dúvidas são?
1- é caro?
2- vale a pena?
3- é ilegal?
4- e é mesmo necessário fazer a repro? pois a informação que tive foi que depois de ter as jantes o carro iria morrer
Repro compensa?
- Diogo78
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 28 jan 2020, 18:39
- Veículos: 1
Repro compensa?
em busca da minha máquina
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Repro compensa?
Não percebo porque raio é necessário fazer uma repro para trocar de jantes...
Além disso as dúvidas são um pouco mais abaixo.
Além disso as dúvidas são um pouco mais abaixo.
- Diogo78
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 28 jan 2020, 18:39
- Veículos: 1
Re: Repro compensa?
Porque me disseram que o carro ia morrer se as mete se
em busca da minha máquina
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Repro compensa?
Pode perder um pouco de velocidade de ponta, mas anda na mesma...
- Diogo78
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 28 jan 2020, 18:39
- Veículos: 1
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Repro compensa?
Se é caro? Não sei, nunca fiz nenhuma, mas deve andar entre os 200 e 300€, digo eu...
Se compensa? Não creio que compense, ainda por cima um carro já com uns bons anos, é quase certo que se vai começar a queixar por algum lado...
Se é ilegal? Em principio será, é uma alteração das características do veículo, agora é obvio que dificilmente detetam numa IPO ou operação Stop.
- Diogo78
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 28 jan 2020, 18:39
- Veículos: 1
-
- Master
- Mensagens: 7744
- Registado: 16 mar 2005, 03:52
- Veículos: Golf MK3 GT
Re: Repro compensa?
golf gl... nao diz que motor tem...mas aposto num 1.4... se assim for, repro so compensa para o chipador...
nao tiras nenhuns ganhos de a fazer...
é um motor subdimensionado para o chassis, mas com manutençao minima, muito fiável.
o problema que falam do mudar jantes, perder andamento...falo por experiencia, pois ja tive um destes carros: nao notas nada...o carro já nao é rápido...levar jantes maiores nao vai ser notorio... e mantendo a medida original de jante 15, nao ha grande diferença...
esquece a parte de extrair potencia deste motor... nao o vais conseguir, e o que gastas, é bastatne...
nao tiras nenhuns ganhos de a fazer...
é um motor subdimensionado para o chassis, mas com manutençao minima, muito fiável.
o problema que falam do mudar jantes, perder andamento...falo por experiencia, pois ja tive um destes carros: nao notas nada...o carro já nao é rápido...levar jantes maiores nao vai ser notorio... e mantendo a medida original de jante 15, nao ha grande diferença...
esquece a parte de extrair potencia deste motor... nao o vais conseguir, e o que gastas, é bastatne...
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 01 mai 2017, 20:26
- Veículos: golf 2 1.3
Re: Repro compensa?
Já que falam disso, no motor de um golf 3 mas um 1.6 código abu ( 75cv) será que também não se justifica fazer uma repro?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9414
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Repro compensa?
Não compensa em quase nenhum motor atmosférico "convencional".
Esses motores são limitados porque a capacidade de aspiração deles é baixa, e isso é o que lhes limita realmente a potência, há sempre maneira de na eletronica conseguir modificar a injeção e ignição, mas fazer um motor atmosférico admitir mais ar é um processo bastante elaborado e complexo.
A opção mais fácil e económica nestes casos é sempre optar por substituir mesmo a mecânica e a gestão do motor por um modelo com melhor performance.
Eu não estou a dizer que não dá para fazer potência com esses motores, pois dá, apenas estou a dizer que é dispendioso e requer um conhecimento muito acima daquilo que as pessoas imaginam, pelo que a opção mais realística é usar coisas que já foram inventadas e fazem o propósito que se pretende, por mais complicado que possa parecer é muito mais simples falando em motores convencionais e orçamento reduzido.
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 01 mai 2017, 20:26
- Veículos: golf 2 1.3
Re: Repro compensa?
Entendo, obrigado pelo esclarecimento.Mario_Marques Escreveu: ↑19 jul 2021, 13:46Não compensa em quase nenhum motor atmosférico "convencional".
Esses motores são limitados porque a capacidade de aspiração deles é baixa, e isso é o que lhes limita realmente a potência, há sempre maneira de na eletronica conseguir modificar a injeção e ignição, mas fazer um motor atmosférico admitir mais ar é um processo bastante elaborado e complexo.
A opção mais fácil e económica nestes casos é sempre optar por substituir mesmo a mecânica e a gestão do motor por um modelo com melhor performance.
Eu não estou a dizer que não dá para fazer potência com esses motores, pois dá, apenas estou a dizer que é dispendioso e requer um conhecimento muito acima daquilo que as pessoas imaginam, pelo que a opção mais realística é usar coisas que já foram inventadas e fazem o propósito que se pretende, por mais complicado que possa parecer é muito mais simples falando em motores convencionais e orçamento reduzido.