Golf IV 110 ASV 25 Anos

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por SuperGolf »

Colar vidros é facílimo....
Tirar o original é que é ciência....
Ja fiz isso num dos meus Hella...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por gongasfrs »

SuperGolf Escreveu: 24 jan 2021, 23:18 Colar vidros é facílimo....
Tirar o original é que é ciência....
Ja fiz isso num dos meus Hella...
Tirar é o mais simples. Martelo para cima 😂
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por SuperGolf »

lolol.....no meu caso aproveitei o mesmo.
Foi para aceder aos halos e fazer limpeza...eheheh
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

gongasfrs Escreveu: 24 jan 2021, 21:33 Só te chateiam na ipo quando te mandarem ligar os faróis de nevoeiro.
Penso que não é algo assim tão trabalhoso de se fazer mas claro que dá algum trabalho a ligar

Boas gongasfrs!

Até lá já devo de tratar disso, visto também querer tratar do alarme, chave de mola e trocar de quadrante vou fazer tudo de uma vez.
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

SuperGolf Escreveu: 24 jan 2021, 23:18 Colar vidros é facílimo....
Tirar o original é que é ciência....
Ja fiz isso num dos meus Hella...
Boas SuperGolf

Bem, eu até estava a conseguir mas não tinha mais paciência e desisti quando me lascou 2 pedaços pequenos de vidro. Elas já precisam de uma bela limpeza e aproveitava para pintar de preto a mascara e o fundo. Eu andei a ver e os valeo são os mais chatos de tirar, os meus são os valeo...
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

gongasfrs Escreveu: 25 jan 2021, 09:09
SuperGolf Escreveu: 24 jan 2021, 23:18 Colar vidros é facílimo....
Tirar o original é que é ciência....
Ja fiz isso num dos meus Hella...
Tirar é o mais simples. Martelo para cima 😂
Honestamente já cheguei a ter essa vontade :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

SuperGolf Escreveu: 25 jan 2021, 17:20 lolol.....no meu caso aproveitei o mesmo.
Foi para aceder aos halos e fazer limpeza...eheheh
Se os vidros não fossem caros eu nem tentava aproveitar, partia e aplicava novos
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Luzes para Faróis

Mensagem por FJMS »

Bem como o titulo diz, preciso de ajuda e opiniões sobre luzes para os novos Faróis.
Sei que a visibilidade com luzes normais, nestes Faróis, são uma treta comparando com os Faróis originais.
Já vi que metem, normalmente, led no olho de boi visto ser a melhor opção para não ter problemas e em conta.
Atenção, não quero ser daqueles que com os médios encadeia tudo e todos nas estradas, daí andar já a algum tempo a tentar arranjar solução para isto e claro pedir a vossa ajuda / concelho. Xénon está fora de questão, só se fosse buscar uns Faróis bosch mas não é coisa que vá gastar num futuro tão próximo dado aos valores que estão.

Estou a ponderar meter também mínimos e máximos em led mas estou indeciso visto não querer ter chatices com os agentes, se puderem ajudar agradeço!

Abraço a todos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por gongasfrs »

Os led's assim como o xenon podem dar problemas com ipo e autoridades. Uma boa lâmpada de halogéneo branca não deves ter problemas
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por SuperGolf »

Por coincidência, estive agora mesmo a desmontar a bateria e filtro de ar, para remover Xenon e ir a Inspecçao...

Já tenho há muitos anos e nunca tive chatisses. No entanto, tenho olho de boi, e acaba por ser uma luz com qualidade sem dar muito nas vistas.

Apenas tenho médios em Xenon, o resto é normalissimo.



Quanto aos vidros, penso ja os ter visto algures no aliexpress por cerca de 11 euros.....fica a dica.

Olho de boi para mim é top....abençoada hora que comprei os Hella Celis....hoje valem ouro!
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por KxT27 »

FJMS Escreveu: 30 jan 2021, 11:50 Se os vidros não fossem caros eu nem tentava aproveitar, partia e aplicava novos
Boas FJMS,
Tenho seguido o teu projeto digo te ja que tens ai uma bela maquina :mrgreen:

Se quiseres posso te arranjar 2 vidros originais que tenho cá na garagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

gongasfrs Escreveu: 30 jan 2021, 14:21 Os led's assim como o xenon podem dar problemas com ipo e autoridades. Uma boa lâmpada de halogéneo branca não deves ter problemas
Sim mas com led não conseguem ver notoriamente que não são lâmpadas e provavelmente irei meter led nos médios apenas. Vou mandar vir, vou experimentar e depois vejo qual das duas opções irei usar.
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

SuperGolf Escreveu: 30 jan 2021, 14:39 Por coincidência, estive agora mesmo a desmontar a bateria e filtro de ar, para remover Xenon e ir a Inspecçao...

Já tenho há muitos anos e nunca tive chatisses. No entanto, tenho olho de boi, e acaba por ser uma luz com qualidade sem dar muito nas vistas.

Apenas tenho médios em Xenon, o resto é normalissimo.



Quanto aos vidros, penso ja os ter visto algures no aliexpress por cerca de 11 euros.....fica a dica.

Olho de boi para mim é top....abençoada hora que comprei os Hella Celis....hoje valem ouro!
Eu honestamente nem ligo a nada disso de Xénon e afins, nunca senti grande necessidade para ter tal coisa. É porreiro mas é daquelas coisas que não tenho grande questão em ter. Mas como as novas óticas tem olho de boi e sei que com lâmpadas normais a luminosidade é pior que com os faróis originais... tenho que ir para led ou Xénon.

Numa altura vi a 100 euros o par ou algo do género :shock:
Se soubesse disso mais cedo...

Olho de boi já queria, confesso! Dá outro aspeto ao carro, como tenho um projeto muito longo pela frente... para já não vai encaixar como quero mesmo mas futuramente com as mods vai ficar top! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

KxT27 Escreveu: 30 jan 2021, 16:07
FJMS Escreveu: 30 jan 2021, 11:50 Se os vidros não fossem caros eu nem tentava aproveitar, partia e aplicava novos
Boas FJMS,
Tenho seguido o teu projeto digo te ja que tens ai uma bela maquina :mrgreen:

Se quiseres posso te arranjar 2 vidros originais que tenho cá na garagem
Boas KxT27!

Ahahahaha muito obrigado! Para já está ainda demasiado original :roll:
Muitas mods por vir, aos poucos irá chegar! Se não ligasse tanto a performance diria que já andava com muita mais coisa mas não gosto apenas de estética, gosto do carro todo em si! Por acaso quando vi o teu com as montereal 2 curti bastante e deu-me vontade de meter também mas tenho aquela panca pelas 18 :lol: . Também tens uma grande máquina, para não falar que muita coisa feita por ti! Top :D

Quanto aos vidros... visto que já comprei os Faróis já não vou gastar nos originais. Só estou à espera que cheguem, como não tinham stock tenho que esperar 2 semanas... já só falta 1! A ver se nesta chegam :twisted: , depois os originais serão vendidos para despachar.

A quem quiser farolins de trás e os faróis da frente originais vendo por 50€ tudo :lol:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Embraiagem SACHS PERFORMANCE.

Mensagem por FJMS »

Bem, como diz o titulo estou a ponderar meter kit sachs performance ou race ou lá como queiram chamar com bi-massa novo sachs.
Digo isto porque claro... tenho em mente, quero e vou aumentar a potencia ao meu carro.
Não quero nada do "aço", mas sim quero algo divertido, rápido, ágil e etc.
Como é carro já com historia e tenho estima como carinho pelo mesmo, gosto de pensar nas melhores soluções para não o degradar muito rapidamente.
Depois também gosto imenso do mesmo e quero ter tudo em condições.

Bem, ando indeciso entre aplicar kit conversão para mono-massa que fica mais em conta ou aplicar bi-massa novo com disco e prensa sachs performance que fica bem mais caro mas claro outra qualidade e duração pelo que tenho andado a ver compensa o gasto mas queria ainda assim receber opiniões.

Já falei e conheci quem metesse mono-massa e a fazer mais de 200cv durante uns anos e não ter chatices. Como também já vi quem metesse e arebentasse o carro todo, folgas e outros componentes no carro que sofrem com o binario visto não haver o bi-massa...

Já à meses e meses que ando a pensar nisto e chegou a altura de tomar uma decisão visto que a minha está a patinar mesmo bastante, não posso calcar 2 a cima a fundo que patina. Apenas a 1 é que não patina. Para dia a dia aguenta bem, não dá problemas. Pórem o bi-massa já fica aos solavancos ao ligar, passado uns segundos passa e carregando no pedal da embraiagem
Última edição por FJMS em 30 jan 2021, 19:12, editado 1 vez no total.
Responder