Golf IV 110 ASV 25 Anos

Responder
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Jackyl Escreveu: 31 mai 2021, 14:06
FJMS Escreveu: 31 mai 2021, 11:31
Mario_Marques Escreveu: 28 mai 2021, 13:02 FJMS, toda agente chama Sachs racing( eu inclusive as vezes lol) mas na verdade o nome correto é Sachs Performance.
As referencias parecem ser as corretas, mas é facil consultares a certeza absoluta, coisa que eu não vou ver, no site da propria sachs.
Não te esqueças do rolamento de encosto novo, parafusos todos novos e um garfo também é boa ideia, uma coisa, sai geralmente também mais barato comprar o kit de embraiagem que comprar aos componentes soltos, não sei se ainda existe o kit, mas existia, é só kit de embraiagem, só inclui o disco e prensa, tudo o resto tem de ser comprado á parte, na altura era uns 70/90 euros a menos.


Boas Mario.

Sim, de facto já me tinha apercebido faz tempo que o nome correto é esse mas... Sachs racing vem com a força do habito e é o que as pessoas mencionam mais. Já fiz a consulta no site da Sachs e bate tudo certo mas como vou mandar vir tudo do autodoc queria ter certezas mesmo...
Sim, rolamento também Sachs. Estava a ponderar meter o performance mas penso que não seja necessário.
Parafusos, quais? Não percebo deste tipo de coisas. Se me puderes esclarecer melhor sobre os parafusos e o garfo, que também não entendo que peça seja, ficaria muito agradecido! Quanto ao kit, não compensa, vou mandar vir as 4 coisas pelo autodoc por 620€ mais ou menos daí estar a antecipar, era só para meter a embraiagem mês que vem mas quando, por curiosidade, fui ver no autodoc... uma diferença de 400€ a menos... vou aproveitar.

Comprei há 2 anos no autoparts logistic, um kit completo por 450€ (c/ volante) salvo erro. da LUK.
Pois, por aqui esse é o preço. Varia entre os 350 a 450 mas mesmo no autodoc o kit zms da sachs ronda os 230€. É preciso é andar sempre de olho e claro não precisar daquilo urgentemente. Para a minha suspensão comprei tudo lá exceto os amortecedores e molas claro, preços top e super rápidos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Mario_Marques »

FJMS Escreveu: 06 jun 2021, 17:09 Boas Mario!

Sim, é uma diferença ainda grande. Se fosse tipo 100€ não mandava vir, preferia comprar cá mas estamos a falar de 400€... já dá para comprar discos, pastilhas e os dois pneus que vou meter atrás.
Hm, estou a ver, não fazia ideia. Eu andei a ver mas não vi por lá de marcas "conhecidas" acho que deixo isso a cargo do meu mecânico visto a diferença de valores nessas peças não ser assim muito diferente para se justificar mandar vir de fora. De que marcas aconselhas esse material?
Vou ter isso em conta e ver valores como também falar com o meu mecânico sobre isso. Também queria ver a situação de mudar o óleo da caixa e ver quanto fica meter um carreto de 5a mais longa mas nada de exagerado... apenas para andar a 120 a rotações mais amigáveis para o motor... vejo citarem muito a do pd100, que não sei a referencia, e a asd mas penso que isso seja demasiado longo. Gosto da caixa curta, só tenho pena é de na ae em 5a estar ali a 120 a massacrar o motor.

Aproveito e deixo-te uma questão Mario.
Vou aproveitar e também tratar da travagem. Não vou aumentar para 312 porque já vi que não compensa de todo o gasto necessário para aquilo que quero e uso. Dito isto o objetivo será melhorar o máximo a travagem original. Estou a pensar meter discos ate e pastilhas ate normais ou as ceramic. Mudar o óleo dos travões e meter malhas de aço... a questão é os tubos de malhas de aço! Tenho visto por aqui que os ditos "kits" não são, muitas das vezes, plug & play... pedi orçamento para um kit da EBC e foi de 97.5€ achei barato, tens feedback deste material?

Forte abraço
Geralmente compro isso de origem ou de uma marca conceituada qualquer.
A travagem, essa opção parece-me razoável, mas se quiseres mais um pouco de mordida mete na mesma uns discos normais de qualidade, mas investe numas pastilhas mais desportivas, sem entrar em coisa muito brava, tens por exemplo as ebc green ou ferodo se quiseres algo melhor, umas ferodo DS performance, estas ultimas vão fazer uma diferença muito significativa, um conselho, troca nas 4 rodas, os tubos, também é uma boa ideia tendo pastilhas de maior capacidade juntamente com um óleo razoável também com maior capacidade.
Uma coisa, contrariamente ao que muita gente acredita e já expliquei várias vezes e sei o que estou a dizer......., ter uma caixa muito longa em determinadas situações em nada melhora a fiabilidade, muito pelo contrario, piora bastante, só que a rpm dá para ver e ouvir, a temperatura interna e pressão dos cilindros, não há lá nenhum manómetro a dizer que aquilo está a sofrer, tens o clássico exemplo do tdi 115 que um dos cancros que os faz queimar as juntas é precisamente o facto de a caixa ser muito longa e o motor sofre imenso esforço, pois o motor anda constantemente sobre altíssima pressão e temperatura por causa da caixa super longa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Mario_Marques Escreveu: 06 jun 2021, 21:09
FJMS Escreveu: 06 jun 2021, 17:09 Boas Mario!

Sim, é uma diferença ainda grande. Se fosse tipo 100€ não mandava vir, preferia comprar cá mas estamos a falar de 400€... já dá para comprar discos, pastilhas e os dois pneus que vou meter atrás.
Hm, estou a ver, não fazia ideia. Eu andei a ver mas não vi por lá de marcas "conhecidas" acho que deixo isso a cargo do meu mecânico visto a diferença de valores nessas peças não ser assim muito diferente para se justificar mandar vir de fora. De que marcas aconselhas esse material?
Vou ter isso em conta e ver valores como também falar com o meu mecânico sobre isso. Também queria ver a situação de mudar o óleo da caixa e ver quanto fica meter um carreto de 5a mais longa mas nada de exagerado... apenas para andar a 120 a rotações mais amigáveis para o motor... vejo citarem muito a do pd100, que não sei a referencia, e a asd mas penso que isso seja demasiado longo. Gosto da caixa curta, só tenho pena é de na ae em 5a estar ali a 120 a massacrar o motor.

Aproveito e deixo-te uma questão Mario.
Vou aproveitar e também tratar da travagem. Não vou aumentar para 312 porque já vi que não compensa de todo o gasto necessário para aquilo que quero e uso. Dito isto o objetivo será melhorar o máximo a travagem original. Estou a pensar meter discos ate e pastilhas ate normais ou as ceramic. Mudar o óleo dos travões e meter malhas de aço... a questão é os tubos de malhas de aço! Tenho visto por aqui que os ditos "kits" não são, muitas das vezes, plug & play... pedi orçamento para um kit da EBC e foi de 97.5€ achei barato, tens feedback deste material?

Forte abraço
Geralmente compro isso de origem ou de uma marca conceituada qualquer.
A travagem, essa opção parece-me razoável, mas se quiseres mais um pouco de mordida mete na mesma uns discos normais de qualidade, mas investe numas pastilhas mais desportivas, sem entrar em coisa muito brava, tens por exemplo as ebc green ou ferodo se quiseres algo melhor, umas ferodo DS performance, estas ultimas vão fazer uma diferença muito significativa, um conselho, troca nas 4 rodas, os tubos, também é uma boa ideia tendo pastilhas de maior capacidade juntamente com um óleo razoável também com maior capacidade.
Uma coisa, contrariamente ao que muita gente acredita e já expliquei várias vezes e sei o que estou a dizer......., ter uma caixa muito longa em determinadas situações em nada melhora a fiabilidade, muito pelo contrario, piora bastante, só que a rpm dá para ver e ouvir, a temperatura interna e pressão dos cilindros, não há lá nenhum manómetro a dizer que aquilo está a sofrer, tens o clássico exemplo do tdi 115 que um dos cancros que os faz queimar as juntas é precisamente o facto de a caixa ser muito longa e o motor sofre imenso esforço, pois o motor anda constantemente sobre altíssima pressão e temperatura por causa da caixa super longa.

Ok, vou ter isso em conta então.
Por acaso pensei nessas mas também vi que sujam bastante as jantes :(. Discos vou meter ate ventilados, chega bem. Sim, vou trocar tanto á frente como atras os discos e pastilhas! Quanto aos tubos, qual a tua opinião sobre os EBC? Já montaste alguma vez? Queria saber se estes era necessário adaptar... se for prefiro mandar fazer. O óleo, qual é o mais indicado? Eu não sou de andar a altas velocidades, esporadicamente lá lhe estico um pedaço só para não andar sempre a "pastar". Também a embraiagem não deixa andar a fundo, só meio pedal e sinceramente já chega :lol: .

Pois, de certa forma nunca pensei nesse aspeto e tens razão. Faz todo o sentido! Porém não há uma solução para andar ali às 2 mil rpm a 120 em 5a? Ou achas que, tendo em conta o que disseste, não compensa o gasto? Digo isto porque tenciono fazer grandes viagens de carro, a primeira por Espanha e depois os restantes países próximos e já que se vai andar a gastar mão de obra na caixa e afins, aproveitava e ficava tudo feito.
Não quero caixa longa, até porque ponta não me interessa. Queria era tentar reduzir ai para as 2000 / 2200 rpm a 120 mas se for mais prejudicial que benéfico mais vale gastar noutros aspetos mais necessários.

Uma questão, quero trocar o radiador do carro (porque deduzo que quando apareceu no vaso aquela cor castanhada tenha sido por causa do radiador e como não é assim tão caro como também quero o carro conforme) quando for meter o ic frontal, voltar a limpar o circuito, meter g12 e colocar tampa do vaso nova mas original. Quero meter da mahle, penso ser a marca mais indicada para o radiador mas não tenho certeza se este é o adequado visto me aparecer outro quase pelo dobro do valor.

Deixo aqui o dito cujo: https://www.auto-doc.pt/mahle-original/15294418

E aqui o outro pelo dobro: https://www.auto-doc.pt/mahle-original/15294417

Abraço!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Embraiagem e um mimo no interior!

Mensagem por FJMS »

Ora venho só aqui deixar um update rápido sobre a máquina.

Já tenho a embraiagem Sachs Performance, bi-massa Sachs original e rolamento de encosto Sachs. Felizmente chegou tudo direitinho e referências a bater certo com o que pedi. Já tenho faz quase 2 semanas mas só esta semana que vem é que será montado derivado ao mecânico não ter tido vaga.

Fotos do material em questão:
C4961BCE-62AE-4DF3-8A46-4F57C64E8738.jpeg
5FD8924C-8E4F-4D45-B496-A9B503EC8B98.jpeg
BE0ED428-E85F-4D23-8D12-981A71C50405.jpeg
Mas também, finalmente, tive sorte com os bora vents e achei um belo negócio! Agora sim, vai ficar qualquer coisa heheh. Confesso que não estão no seu melhor estado mas, por 30€... TOP.
Quem espera sempre alcança e por acaso lá consegui 😁.

Aqui estão os tão famosos:
14BD612F-04DC-4EF8-B1DC-9194311CF939.jpeg
Também cheguei à uns meses a meter as capas dos pedais em inox, para os da China e por 20€ estão top também. Dá logo outro aspeto sem dúvida.
326EE6C2-E451-4F17-98A3-D1916E63E19C.jpeg
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por |Guilherme| »

Juntava ao que disseram, uma revisão às bombas de travão que com tantos anos ja devem ter desgaste. Podes ver por exemplo a AC PARTS os trabalhos deles, e procuras por aí alguém que faça parecido. Uma revisão ao sistema de vácuo para ver se está tudo ok, também era bem vindo
Responder