Golf IV 110 ASV 25 Anos

Responder
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Boas caros Golfistas, tenho 19 anos e sou um fanático pela marca VW.
Em minha casa VW foi sempre a marca de eleição, não retirando mérito as outras mas VW é a marca.
Venho apresentar aqui o meu 1 carro, o meu 1 Golf e consecutivamente o meu 1 projeto :D.
Trata-se de um Golf IV de 2001 versão 25 anos de 5 portas com o 110 ASV que já conta com iva.
Tenho esta bela máquina desde que tirei a carta.

Modificações que já foram feitas:

- Reprogramação
- EGR desativada
- Turbo 1749vb com mfs de 52
- Catalisador desmiolado
- Manómetro de pressão de turbo 2 bar estilo vdo
- 2 Colunas novas da pioneer
- Amortecedores KONI STR.T
- Eibach Pro-Kit
- Topos da frente e de trás novos
- Batentes novos para a frente e trás
- Capas de proteção contra pó novos para trás
- Batentes de encosto ( os da mola ) para trás novos
- Cam SDI
- Touches INNA Black
- Pintura dos espelhos e da grelha em preto
- Pintura das jantes

Modificações que pretendo fazer:

Muitas... mas o dinheiro não estica e Roma não se construiu em 1 dia.

Mecanicamente falando:

- Embraiagem reforçada
- Injeção para acompanhar o turbo
- Coletor com EGR do PD150
- Intercooler xl com tubagens em inox de 60mm
- Linha completa em inox com downpipe de 60 mm ( interior ) e panela final original ou a intermédia do 6k2 ou uma varex

Travagem pretendo meter 323 mm do cupra r.

Esteticamente falando:

- Óticas do 150 com fundo pintado a preto ou apenas as originais com fundo pintado a preto e com duplo pisca
- Espelho do passageiro do modelo de Inglaterra para ficar igual ao do condutor
- Jantes Santa Mónica Originais com 225/45
- Lip traseiro e ponteira jubi original
- Embaladeiras
- Spoiler jubi original
- Lip frontal 25 anos

Interiormente falando:

- Teto e quartelas estufado em preto
- Bancos Recaro em couro
- Manete S3
- Volante estufado
- Quadrante do PD150

Etc, etc e etc.

Boas entradas atrasadas a todos vós 8) !


Modo jipe :mrgreen:

Imagem

Imagem
Última edição por FJMS em 07 dez 2020, 22:22, editado 7 vezes no total.
Trucas
Amateur
Amateur
Mensagens: 257
Registado: 26 mar 2017, 23:34
Veículos: Vw

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por Trucas »

Boas, toca a meter umas fotos. se tiveres duvidas mp
Já agora, tenho bancos recaro 5p para venda
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Trucas Escreveu: 02 jan 2020, 17:32 Boas, toca a meter umas fotos. se tiveres duvidas mp
Já agora, tenho bancos recaro 5p para venda
Boas Trucas! :D
Já andei a tratar disso, afinal é bastante fácil. Obrigado na mesma!
Para que valores? Se poderes mandar mp com preço e foto agradecia, não é a minha prioridade de momento visto a embraiagem estar a patinar um bocadito mas se for bom negocio why not :P
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora aqui vão fotos de como está neste momento! Já com os coils há 500 km :mrgreen:
Dizem estar muito baixo mas até acho que está normal, que dizem? :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não está nada do outro mundo nem de diferente, mas gosto como está :P , apenas falta jante em modos :cry:
franciscocastro
Rookie
Rookie
Mensagens: 118
Registado: 13 mar 2019, 15:32
Veículos: VW Golf IV AJM Highline

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por franciscocastro »

Quais são os coils que tens?
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

franciscocastro Escreveu: 03 jan 2020, 16:32 Quais são os coils que tens?
Boas!

Coils são da maxpeedingrods! Os amarelos!
Sei que não são grande coisa mas paguei 140 euros por eles praticamente novos! Apenas tinham sido montados e testados. Foi um excelente negócio visto a minha suspensão estar toda arrebentada e se levasse carro cheio queixava-se bastante! Como já queria rebaixar e o dinheiro não está em abundância foi 2 em 1!
Até agora 0 problemas, já não foge, agarra-se muito bem nas curvas mesmo a apertar com ele e muito mais seguro em tudo! Honestamente em termos de conforto não me queixo! Para o preço, 5 estrelas!
Neste momento já os pintei de preto para não dar tanto nas vistas aquele amarelo ali maroto.

Boas curvas!
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora só porque sim cá vão 2 fotos recentes!

Imagem

Imagem
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por RABBIT GTI »

Bem vindo, é sempre bom ver pessoal novo a interessar-se no forúm, dá vontade de continuar apesar de tudo... Antes de pensares em mods, pensa antes em fazeres manutenção, sabes que um golf 4 não é propriamente um carro novo, e precisa dos seus mimos.... continuação abraço
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por |Guilherme| »

Boas e parabéns pela máquina. Por acaso acho que tá um bocadinho baixo, mas o que importa é estar ao teu gosto. Para a tua idade sabes o que tens aí e o que queres, é fixe ver malta com esse espírito. Sim, eu começava por fazer as revisões e tudo o que é manutenção antes de começar a fazer o que quer que seja relacionado com incremento de potência mas...isto é como em tudo, cada um sabe o que faz. Boa sorte e vai postando novidades abç
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

RABBIT GTI Escreveu: 07 jan 2020, 16:19 Bem vindo, é sempre bom ver pessoal novo a interessar-se no forúm, dá vontade de continuar apesar de tudo... Antes de pensares em mods, pensa antes em fazeres manutenção, sabes que um golf 4 não é propriamente um carro novo, e precisa dos seus mimos.... continuação abraço
Boas RABBIT GTI!

Este carro era do meu irmão, visto ter ido para outro país o carro teria que ser vendido, aproveitei e agora é meu! Portanto sei bem o que ali está, como está e etc. Esteve na posse dele durante uns 8 anos e nunca lhe deu problemas alguns, sempre levou tudo do bom e do melhor.

Manutenção geral já levou ano passado e foi uma nota preta, este carro fazia muitos kms todos os dias, em termos de motor não tenho preocupação. Está um relógio, apenas tenho que meter touches e cam porque derivado ao excesso de pressão que andava a fazer ( turbo estava cheio de carvão ), queixaram-se mas nada de grave, coisa pouca. Por de baixo está um mimo! Talvez hoje tire umas fotos do interior e cofre.
Para mim é um carro bastante recente ainda! Quando me dizem que é um carro velho fico :twisted:
Claro que precisa de mimos, tudo a seu devido tempo. Antes de sequer fazer modificações tenho alguns pormenores que quero arranjar e visto que vou ter que meter touches e cam, aproveito a viagem e mando já dar uma revisada.

Cumprimentos e boas curvas! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

|Guilherme| Escreveu: 07 jan 2020, 22:19 Boas e parabéns pela máquina. Por acaso acho que tá um bocadinho baixo, mas o que importa é estar ao teu gosto. Para a tua idade sabes o que tens aí e o que queres, é fixe ver malta com esse espírito. Sim, eu começava por fazer as revisões e tudo o que é manutenção antes de começar a fazer o que quer que seja relacionado com incremento de potência mas...isto é como em tudo, cada um sabe o que faz. Boa sorte e vai postando novidades abç
Boas Guilherme!

Muito obrigado! :D Sem duvida alguma que é uma maquina, sempre que o ligo é um sorriso na cara :wink:
Eu como gosto de carros assim, para mim está no ponto, na parte da frente apenas entra dedo e meio e na parte de trás entram dois. Só falta um belo set de jantes em 18 para ficar mesmo um espetáculo mas até lá tenho coisas mais importantes a fazer!
Já respondi a isso em cima! :D
Obrigado mais uma vez! Desde que tenha saúde para trabalhar novidades não irão faltar! :P

Boas curvas! 8)
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora como azares acontecem... tive um prego num pneu à coisa de poucos dias e até que gostei da jante de ferro :D
No entanto está nos meus planos mandar reparar e pintar em cinza escuro as originais visto gostar de como ficam com o rebaixamento ou até mesmo ir buscar as que vem nos pd visto ter um negócio bastante bom por umas mas, não sei até que ponto vale o investimento. Também está para breve a compra de um par de espaçadores para aplicar nas rodas traseiras.

Menos uma ida ao BK Lol

Imagem

Fiquei com a vontade de o ver com as 4 de ferro depois disto :lol:

Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora também para actualizar um bocado isto cá vai a "conquista" feita à poucos dias também :mrgreen:

273 mil já cá moram e cheio de peito para outros tantos :twisted:

( tenho um sensor da porta marado, ainda por resolver esse problema... )

Imagem

E como tinha dito que ia meter foto do cofre cá vai :P
Tirei a tampa exclusivamente para a foto, não anda sem tampa de motor nunca.
Está sem a vareta porque a tirei para tirar a tampa e só meti depois de tirar a foto lol.

Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Ora boas a todos os golfitas! :D
Tenho andado ausente durante muito tempo mas também derivado à falta de grandes novidades, alterações ou evolução do projeto em si.
Irei postar algumas mudanças que fiz como também algumas fotos ao longo desta semana.
Devido a isto do virus os planos que tinha para o carro neste ano, dificilmente se irão cumprir mas haja saúde! :P
Aqui vai duas fotozitas da máquina que nunca me desilude e me enche de alegria!
Abraço a todos e cuidado com o maldito COVID LOL :evil:

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
FJMS
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 14 jan 2018, 14:20
Veículos: Golf 4 TDI 110 (ASV) - Edição 25 Anos
Localização: Aveiro

Re: Golf IV 110 ASV 25 Anos

Mensagem por FJMS »

Boas a todos.

Era para ter vindo aqui postar algumas coisas que já tinha feito e outras que iria fazer ao carro mas nem tudo corre como queremos e derivado ao sucedido com o carro não tive grande vontade de partilhar "conteúdo".

Ora, o carro já tinha que levar touches novas a algum tempo... como não era coisa grave e não faço assim tantos kms quanto isso, deixei andar uns meses. À coisa de 3 semanas fui deixar o carro no mecânico para meter touches inna black, cam sdi, mudar óleo e filtro de óleo ainda que eu tinha feito a revisão nem à um mês mas levando touches novas tem que ser. Passado quase 2 semanas vou lá buscar o carro e levo com um balde de água fria porque a distribuição teve que ser trocada... Por um lado está tudo novo e agora o motor está mesmo impecável, agora ainda mais gosto dá o caraças do carro :D . Por outro lixou-me as férias por completo, mas poderia ter sido pior... a distribuição nem 1 ano tinha e nem 20 mil kms tinha mas o carro esteve bastante tempo parado e pelos vistos a bomba de água já estava a verter também.

Resultado:

- Distribuição completa e bomba de água nova original
- Touches Inna Black
- Cam SDI
- Muda de óleo
- Filtro de óleo

Foi uma mudança tremenda da noite para o dia, o carro está mesmo impecável, parece um relógio. Ainda não puxei por ele visto que quero fazer 500km para tentar acamar minimamente o material novo para ver as diferenças mas noto o carro muito mais vivo e enche super bem o turbo. Até penso que mecanicamente apenas irei tratar da embraiagem e não mexo mais.

Masssssss como se não bastasse isso... passado uns dias... fico com um veio do coil esquerdo da frente partido ou lá o quê. Pelo menos foi o que o mecânico disse, pensava eu que era os casquilhos nas lonas mas esses ainda estão impecável. O estranho é que aquilo não me afectou em nada a condução, apenas ouço um barulho metálico estranho vindo de lá de vez em vez. A verdade é uma, nunca mais volto a ir para o mais barato só porque baixa e esteticamente fica bonito... aprendi a minha lição, nem 1 ano duraram os coils. Era para enfiar de volta a suspensão original do carro mas como já está toda acabada e é uma questão de segurança decidi investir um bocado e meter suspensão completa toda nova mas de mola e amortecedor tanto para ter algum conforto, não ter problemas em raspar em todo o lado, não andar sempre cheio de medo quando vejo a policia e não ter stress na inspecção como também os outros benefícios do conjunto mola e amortecedor.

Não é o melhor conjunto nem o mais caro ou wtv mas é o que acho ser um conjunto bom e tendo em conta o valor que paguei penso eu que tenha sido grande negócio. Decidi ir com este conjunto de amortecedor e mola porque estive a procurar informação sobre uns amortecedores razoáveis com preço razoável e que desse para usar com as pro kit visto ser as molas melhores para dia a dia e não darem chatices com inspecções e etc. Encontrei aqui muita informação que me ajudou na escolha deste kit, o melhor seria os koni sport mas não podia esticar mais a carteira do que já estiquei... Contudo penso que me vá dar um excelente resultado visto que andei sempre com suspensão nada confortável (coils) ou arrebentada (de origem), certamente irei estranhar o carro visto que não vai estar tão baixo como está agora mas sinceramente sem ser pelo "look" já estava farto de o ter tão baixo, para além que arrebenta o carro todo.

Resultado:

- Amortecedores KONI STR.T tanto para a frente como para trás
- Eibach Pro-Kit
- Topos da frente e de trás novos
- Batentes novos para a frente e trás
- Capas de protecção contra pó novos para trás
- Batentes de encosto ( os da mola ) para trás novos

Basicamente vai levar tudo novo na suspensão excepto os pratos da mola da frente que os originais ainda estão bons a meu ver e as capas de protecção contra pó para os amortecedores da frente que também os originais estão bons.
Agora é esperar que para a semana chegue o material todo e ir ao mecânico para aplicar :D
Responder