Descarrega a Bateria(resolvido)

Responder
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Descarrega a Bateria(resolvido)

Mensagem por johnkk »

Boas malta,

Tenho uma carrinha golf de 2007 e do nada começou a descarregar a bateria sem que nunca tivesse dado qualquer indicio,esteve parada 3 dias desde a ultima vez que a usei e quando fui dar á chave as luzes do quadrante começaram a acender e a apagar e claro para pegar já não tinha força e apagava tudo.Fui a um electricista lá perto que foi comigo para dar cabos para conseguir ir até á oficina para ver o que se passava,fez lá uns testes ao alternador e mais uma coisa ou outra e aparentemente o problema estaria na bateria que estaria nas "couves" e a solução passaria por comprar outra numa casa que ele recomendou e onde me fizeram um grande preço á bateria nova,passei lá para a montar e não me cobrou nada.
Hoje(3 dias depois desse problema)precisei de usar a carrinha e desta vez já nem o quadrante acendeu,aliás,tive de abrir a porta com a chave porque a bateria nova nem para isso tinha força,lá me foram dar cabos e ficou na oficina para testar uma série de coisas com mais tempo e para ver por onde estaria a perder corrente :( ,já aconteceu algo semelhante a algum de vós?

obrigado
Última edição por johnkk em 24 mar 2020, 15:25, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por SuperGolf »

Deves ter algo em curto....ou então o alternador nao está a carregar bem...

Liga ao VAG e le os valores do alternador....o resto terá de ser um bom eletricista a seguir e identificar o culpado....
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por cristo_844 »

eu vou mandar um tiro no escuro...se nao trocaram a can-gateway ou e o radio ou quadrante que tens no carro que te esta a descarregar a bateria!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por Mario_Marques »

cristo_844 Escreveu: 30 dez 2019, 22:43 eu vou mandar um tiro no escuro...se nao trocaram a can-gateway ou e o radio ou quadrante que tens no carro que te esta a descarregar a bateria!
Yep...nem mais.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Boa tarde malta e bom ano,

Desde já o meu obrigado pela ajuda,o radio á partida julgo que não será porque está montado há um ano e nunca me deu problemas,os valores da bateria andaram sempre dentro do normal e nunca tive qualquer avaria na parte electrica.Mas agora que falam nisso há 2 situações que coincidem com aquilo que aqui falam,

1-Poucos dias antes desta situação ao ligar a carrinha fez um "chocalhar" que me acagaçou todo e me fez lembrar alguns sintomas de problemas de biela nos motores BLS e BXE(Motor do meu carro).Liguei a um amigo mecânico na altura que depois de ir lá ver me tranquilizou e me disse poder ser um rolo/tensor do alternador que não estaria bom o que estranhei porque foi trocado 7 meses antes,mas depois de ver e já na oficina vistoriou e por descargo reapertou tudo e afinal estava td ok.

2-De facto fiz upgrade no quadrante para um de um Golf V Plus e o problema coincide sensivelmente com a troca,não entendo nada disto mas acho que não foi trocada nenhuma can-gateway,já agora sabem a referência da dita peça?se for só esse o problema mando vir isso.

De momento tenho a carrinha parada no parque de um electricista porque está com muito trabalho e tão depressa não consegue pegar nela :-(

desde já agradeço a vossa ajuda para me ajudarem a resolver este problema ;-)
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Boa noite malta,

Continua-se á procura da fonte do problema descartando as várias hipoteses mas o que está em cima da mesa será mesmo a tal Can-Gateway que não será a indicada para este retrofit,a que lá está é uma 1k0907530L,terá que ser uma do ano do quadrante ou superior?ninguem me sabe dizer a indicada?

desde já agradeço a ajuda que me possam dar.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por cristo_844 »

Uma de muitas ref.
Anexos
IMG_20200102_224952.jpg
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Boa tarde pessoal,

Apesar de á partida já se ter descoberto a fonte do problema(gateway)pelo sim e pelo não continuam os testes para descartar hipoteses e está-se a fazer testes ao alternador que á 1ªvista apresentou alguma discrepância de valores mas que ainda requer mais testes para se dizer se será ou não a fonte ou uma das fontes do problema.
Eu pelo que tenho lido e visto em foruns e videos do youtube estou bastante inclinado para aquilo que já aqui foi adiantado,o problema estará na gateway porque até á data não tinha tido qualquer problema e após o retrofit os problemas começaram,é muita coincidência mas pronto,vamos ver e vou fazendo update.
Desde já o meu agradecimento ao user cristo_844 pela partilha de informação de uma das Gateways que me podem ajudar a resolver o problema,assim na eventualidade de algum user se deparar com o mesmo problema do que eu já aqui tem uma eventual solução para o problema,se a malta tiver mais info de refs de gateways partilhem ;-)

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por Mario_Marques »

Dá uma vista de olhos nos resultados aqui do fórum.

search.php?st=0&sk=t&sd=d&sr=posts&keyw ... d%5B%5D=33
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por cristo_844 »

Voltas a meter o quadrante antigo e andas uns dias a ver o que acontece!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

cristo_844 Escreveu: 03 jan 2020, 19:29 Voltas a meter o quadrante antigo e andas uns dias a ver o que acontece!

já não o tenho :-(
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Mario_Marques Escreveu: 03 jan 2020, 16:29 Dá uma vista de olhos nos resultados aqui do fórum.

search.php?st=0&sk=t&sd=d&sr=posts&keyw ... d%5B%5D=33
Obrigado,vou ver com atenção mas sim,acredito que é a Can,mas já que andam de volta do carro deixa lá ver se não haverá para ali mais qualquer coisa :-P
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Update,entretanto pelo sim e pelo não já mandei vir uma can-gateway mais recente ref:7NO907530AM,outras que encontrei em pesquisas para vários tipos de retrofits são da mesma referência mas terminam em AK,AF e AH,muito usadas por exemplo para os rádios VW rns510 e evitam a descarga da bateria.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por Golf_4_TDI »

E porque não ir à procura do problema em vez de trocar peças à sorte?

https://youtu.be/lRcj1fQcWwU
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Descarrega a Bateria

Mensagem por johnkk »

Golf_4_TDI Escreveu: 06 jan 2020, 13:56 E porque não ir à procura do problema em vez de trocar peças à sorte?

https://youtu.be/lRcj1fQcWwU
Isso é aquilo que se tem feito desde que apareceu o problema,já foram testados varios componentes,a ultima coisa que faltava verificar era o alternador e hoje comprovou-se que afinal não tem problema nenhum,tudo aponta mesmo para o problema de incompatibilidade da Gateway,já foi pedida agora é aguardar que chegue para montar e comprovar.
Responder