Problema Passat 3bg

Responder
morg
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 dez 2019, 11:38
Veículos: vw passat 3bg 2001/seat ibiza sport 2012

Problema Passat 3bg

Mensagem por morg »

Olá a todos!

Precisava da vossa ajuda ou das vossas opiniões, se fosse possível.

Tive um problema no motor, o qual fazia passagem de gasóleo para o óleo. Ao que parece uma fissura no bloco :shock:, pelo menos por o que disse o indivíduo que acabou por me fazer o trabalho, indivíduo este que nem merece que lhe chamem de mecânico...
Acabei por trocar de motor (e fiquei com algumas peças do eu para venda), o que foi uma aventura, pois tive vários problemas aquando a montagem do novo motor, a nível de periféricos, como tubos de vácuo mal ligados, outros que existiam antes e depois deixaram e lá estar, syncro angle da árvore de cames fora do ponto, enfim...

Depois disto tudo resolvido, tenho uns problemas que ainda persistem.

1° a carrinha custa sempre a pegar a frio e quase sempre também em quente.

2° os consumos ficaram todos descontrolados. Antigamente ao ralenti tinha um consumo de 0.6 l/h, o que todas têm, e agora tenho de 1.8 l/h e se estiver atrás da carrinha é um cheiro ao gasóleo insuportável :( . As médias também mudaram, por exemplo antes se fazia umas médias de 6 l/100km, agora nas mesmas condições aparece-me médias de 9 e tal 10 l/100km. Ainda em relação a médias e combustível, antes com um depósito cheio, no CB aparecia-me uma autonomia para 1300km, e agora com o depósito cheio apenas me mostra uma autonomia para 600km :shock: , o que aqui fico completamente à nora, pois já vi que toda estas informações são falsas. A carrinha de momento consome-me mais qualquer coisa que antes, mas não os 9 ou 10 litros que me apresenta, e a autonomia dos 600km que me apresenta também é falsa, pois faço bem mais que os 1000km.

3° a carrinha até as 1800 ou 2000rpm's parece quase morta e só depois daqui para cima é que começa a puxar bem, e mesmo assim sem ser tão bem como antes, não sei se por não ter muita resposta em baixas rotações e depois em altas rotações ficar prejudicada pelo facto de não ter aquela ajuda das baixas para a fazer desenvolver.

4° se puxar por exemplo uma 2a ou uma 3a até perto das 3500 rpm's por exemplo e a colocar logo de seguida em ponto morto, ela desliga-se :?

Erros não tenho nenhuns...

Se alguém me puder ajudar deixo o meu agradecimento desde já.

Obrigado a todos.

Um abraço.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Problema Passat 3bg

Mensagem por Silver_Ajm »

Que motor tem o carro? Ninguém adivinha... O motor que lá foi colocado pelo menos é igual, tem o mesmo código? Se isso tem um motor injetor bomba provavelmente o problema nem estaria em nenhuma fissura no bloco, mas sim os injetores com deficiência nos vedantes.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
morg
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 01 dez 2019, 11:38
Veículos: vw passat 3bg 2001/seat ibiza sport 2012

Re: Problema Passat 3bg

Mensagem por morg »

Olá @Silver_Ajm.
Peço desculpa pela minha falha :(. A passat é 1.9 de 130cv motor avf de 2001.

Desculpe a ignorância, mas como vejo se o motor tem o mesmo código?

Em relação ao suposto problema que tive, também já começo a ter as minhas dúvidas, até porque já houve malta que gosta de ter estes motores carregados de "vitamina" e fazem gato sapato deles, que me disseram que nunca conheceram ninguém que tivesse um problema como o meu e acham estranho, apesar de não haver impossíveis... e a minha marca atualmente 255mil mas foi importada e quando a comprei à 13 anos vinha nos 90mil :roll: , por isso não me admira que o motor que saiu tivesse bem mais, apesar da carrinha em si, interiores, exterior, etc, não apresentar kms absurdos...

Obrigado.

Um abraço.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Problema Passat 3bg

Mensagem por Silver_Ajm »

morg Escreveu: 11 dez 2019, 21:58 Olá @Silver_Ajm.
Peço desculpa pela minha falha :(. A passat é 1.9 de 130cv motor avf de 2001.

Desculpe a ignorância, mas como vejo se o motor tem o mesmo código?

Em relação ao suposto problema que tive, também já começo a ter as minhas dúvidas, até porque já houve malta que gosta de ter estes motores carregados de "vitamina" e fazem gato sapato deles, que me disseram que nunca conheceram ninguém que tivesse um problema como o meu e acham estranho, apesar de não haver impossíveis... e a minha marca atualmente 255mil mas foi importada e quando a comprei à 13 anos vinha nos 90mil :roll: , por isso não me admira que o motor que saiu tivesse bem mais, apesar da carrinha em si, interiores, exterior, etc, não apresentar kms absurdos...

Obrigado.

Um abraço.
Dado que esse motor nesse carro trabalha na longitudinal, o código estará gravado no bloco na lateral direita (estando de frente para o carro) ali perto do filtro do óleo. Sendo esse motor um motor injetor bomba, provavelmente o problema de estar a passar gasóleo para o óleo seria mesmo alguma falha na vedação de um dos injetores.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 318
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema Passat 3bg

Mensagem por golf31996 »

Boa noite no seu lugar começava por verificar o ponto do motor e da bomba injetora. Veja também a unidade comando. Por outro lado mande verificar a parte elétrica dos injetores e os bicos dos mesmos.
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 318
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: Problema Passat 3bg

Mensagem por golf31996 »

Já solucionou? Qual a razão?
Responder