Golf 6 2.0TDI 110Cv

Responder
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

Boa tarde a todos,

Comprei na semana passada um Golf VI, 2.0 TDI 110Cv, versão Trendline. Desde pequeno que tenho uma admiração por estes carros porque o meu pai comprou o Golf IV e hoje ainda está na família, e apareceu agora uma boa oportunidade de negócio e decidi comprar para mim este Golf VI.

Ainda só dei umas voltas com ele, mas já me apaixonou. O carro está muito bem estimado, desenvolve muito bem, é muito confortável!
Só que traz poucos extras e queria pedir a opinião de pessoas que gostam tanto ou mais do que eu destes carros e que pelo que já vi em algumas fotografias têm carros mesmo muito top! :D

Ele tem computador de bordo e cruise control, julgo que já devem vir de série, mas queria saber se seria possível instalar mais alguns e que versões/modelos instalar:

-Volante multifunções (o que é necessário para que fique a funcionar por completo?)
-Rádio com GPS (RNS 510?)
-Sensores de estacionamento traseiro

Tenho mais alguns em mente, mas para começar, queria instalar já estes 3. Alguém me poderia indicar os modelos que devo adquirir e em quanto me poderia ficar? Alguém me pode ajudar?

P.S. Em breve meto fotografias do carro, se quiserem!

Um abraço e muito obrigado, desde já
Rui Esteves
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Flavio21 »

Boas-vindas,

O volante tens apenas comando de um lado ou dos dois?
O Radio sem duvida o RNS manténs o aspecto de fábrica.
Sensores aproveitas e colocas o kit completo já com estacionamento automático.

Preços varia muito onde compras, seja no OLX, Sucata ou online .. tens aqui um exemplo de uma loja https://www.carsystems.eu/golf-6,c134.html

Aproveita e da uma olhada em outros tópicos tens uma ideia dos extras que podes colocar..
:D
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

Flavio21 Escreveu: 25 nov 2019, 19:32 Boas-vindas,

O volante tens apenas comando de um lado ou dos dois?
O Radio sem duvida o RNS manténs o aspecto de fábrica.
Sensores aproveitas e colocas o kit completo já com estacionamento automático.

Preços varia muito onde compras, seja no OLX, Sucata ou online .. tens aqui um exemplo de uma loja https://www.carsystems.eu/golf-6,c134.html

Aproveita e da uma olhada em outros tópicos tens uma ideia dos extras que podes colocar..
Antes de mais, muito obrigado Flávio pela resposta! ;)

- O volante ainda não tem comandos nenhuns, é simples. Devo é ter de comprar outro volante ou só preciso de comprar os comando? Devo é depois de ter de instalar mais algumas coisas porque pelo que estive a ler é necessário comprar mais algumas "peças" para meter os botões todos a funcionar.
- RNS 510, certo?
- Essa é uma ótima ideia de meter já o kit completo, vou ponderar e ver o preço que isso ronda.

Se alguém souber ou tiver algum destes itens aqui em cima que me contacte, assim eu comprava!

Desculpem a minha ignorância e as perguntas que possa fazer de forma parva, mas ainda estou a descobrir todo o potencial que o Golf tem xD

Um abraço!
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Flavio21 »

Esteves1996 Escreveu: 26 nov 2019, 00:17
Flavio21 Escreveu: 25 nov 2019, 19:32 ...
Antes de mais, muito obrigado Flávio pela resposta! ;)

- O volante ainda não tem comandos nenhuns, é simples. Devo é ter de comprar outro volante ou só preciso de comprar os comando? Devo é depois de ter de instalar mais algumas coisas porque pelo que estive a ler é necessário comprar mais algumas "peças" para meter os botões todos a funcionar.
- RNS 510, certo?
- Essa é uma ótima ideia de meter já o kit completo, vou ponderar e ver o preço que isso ronda.

Se alguém souber ou tiver algum destes itens aqui em cima que me contacte, assim eu comprava!

Desculpem a minha ignorância e as perguntas que possa fazer de forma parva, mas ainda estou a descobrir todo o potencial que o Golf tem xD

Um abraço!
Não basta trocares o volante, tens também de trocar o fita do airbag e não sei se precisas de trocar mais nada..
ou então acrescentar os comandos no volante, não sei se é possível.. de certeza que por a net fora já encontras DIY com as certezas todas e referências necessárias.

Sim RNS510, faz questão de comprar umas das ultimas versões que já têm disco SSD, e lembra-te que o Bluetooth é um acessórios a parte, não vem no próprio radio,compatível com o RCD e RNS.

Tens também a https://www.cars-equipment.com/ , de resto e esperares por uma boa oportunidade para comprares material senão optares por novo.. Na ServCarros costumam ter preços decentes..


Da uma espreitada ai... https://www.golfmk6.com/forums/index.ph ... ks.230071/
:D
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

Flavio21 Escreveu: 27 nov 2019, 21:55
Esteves1996 Escreveu: 26 nov 2019, 00:17
Flavio21 Escreveu: 25 nov 2019, 19:32 ...
Antes de mais, muito obrigado Flávio pela resposta! ;)

- O volante ainda não tem comandos nenhuns, é simples. Devo é ter de comprar outro volante ou só preciso de comprar os comando? Devo é depois de ter de instalar mais algumas coisas porque pelo que estive a ler é necessário comprar mais algumas "peças" para meter os botões todos a funcionar.
- RNS 510, certo?
- Essa é uma ótima ideia de meter já o kit completo, vou ponderar e ver o preço que isso ronda.

Se alguém souber ou tiver algum destes itens aqui em cima que me contacte, assim eu comprava!

Desculpem a minha ignorância e as perguntas que possa fazer de forma parva, mas ainda estou a descobrir todo o potencial que o Golf tem xD

Um abraço!
Não basta trocares o volante, tens também de trocar o fita do airbag e não sei se precisas de trocar mais nada..
ou então acrescentar os comandos no volante, não sei se é possível.. de certeza que por a net fora já encontras DIY com as certezas todas e referências necessárias.

Sim RNS510, faz questão de comprar umas das ultimas versões que já têm disco SSD, e lembra-te que o Bluetooth é um acessórios a parte, não vem no próprio radio,compatível com o RCD e RNS.

Tens também a https://www.cars-equipment.com/ , de resto e esperares por uma boa oportunidade para comprares material senão optares por novo.. Na ServCarros costumam ter preços decentes..


Da uma espreitada ai... https://www.golfmk6.com/forums/index.ph ... ks.230071/
Viva!

Mais uma vez, obrigado Flávio pela resposta.

Acho que já tenho umas luzes com as indicações que me deste, agora vou tentar procurar e encontrar uma boa oportunidade para meter o volante multifunções + bluetooth + rádio rns 510, vou seguir as tuas dicas todas, principalmente em adquirir um rádio que já tenha disco SSD.

Se alguém tiver algum destes itens para venda ou souber onde estão a um preço convidativo agradecia imenso que me dissessem. É que eu já trabalho, mas estou a acabar o mestrado e o dinheiro não estica xD

Muito obrigado e boa noite,
Rui Esteves
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por CarlosRainho »

Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por CarlosRainho »

Esteves1996 Escreveu: 07 dez 2019, 17:13
CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
O meu já não tem nada disso, mas continua um arrastão :lol:
Claro que não é um papa-reformas, mas sinto que lhe falta potência..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

CarlosRainho Escreveu: 07 dez 2019, 21:54
Esteves1996 Escreveu: 07 dez 2019, 17:13
CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
O meu já não tem nada disso, mas continua um arrastão :lol:
Claro que não é um papa-reformas, mas sinto que lhe falta potência..
Eu não entendo muito sobre o tema, por isso nem consigo ajudar mais xD
Mas o meu ainda na semana passada ia a 140km/hora a subir numa ae com duas pessoas e o pedal nem ia no fundo. Ele desenvolve bem e aguenta-se em altas velocidades, além de ser bastante confortável.
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por CarlosRainho »

Esteves1996 Escreveu: 08 dez 2019, 23:43
Eu não entendo muito sobre o tema, por isso nem consigo ajudar mais xD
Mas o meu ainda na semana passada ia a 140km/hora a subir numa ae com duas pessoas e o pedal nem ia no fundo. Ele desenvolve bem e aguenta-se em altas velocidades, além de ser bastante confortável.
O meu também se aguenta bem quando vai embalado, ainda aqui há uns tempos ía com 5 pessoas e algumas coisas na mala numa viagem para Lisboa e aproveitei para o esticar um pouco, chegou ao limitador dos 199kmh com uma certa "facilidade". (sim eu sei que não é muito responsável essas velocidades com o carro cheio, mas foi uma vez sem exemplo e não andei praticamente tempo nenhum a essa velocidade)
Onde sinto falta de binário é ali abaixo das 2000rpm, se for com 3 pessoas a subir as Talhadas por exemplo (não sei se conheces, provavelmente não) ali a menos de 130/140, ele começa a perder muita velocidade e tenho que reduzir para 4a. Eu acho esta caixa demasiado longa para os curtos 250Nm de binário, claro que uma reprogramação resolvia isso :mrgreen:
Mas não descarto a possibilidade de alguma coisa não estar a 100% com o carro, os 350 e tal mil km já pesam :lol:
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por cardeira »

Boas

Eu quanto a minha m falo continuo a achar este motor 2.0 TDI muito equilibrado mas também na verdade eu vinha de um Punto lol

A questão do limitador chatea um pouco e se fosse mais rápido em algumas em 4 e 5 era bem vindo

Mas o carro continua a ser uma referência com bom andamento consumos baixos, segurança e muita fiabilidade até hoje
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por so_um »

Bem vindo.
Boa sorte e muitos kms é o que é preciso.
Tenho o mesmo modelo e até hoje (não agoirando) não tive problemas de maior (fora manutenção e alterações, so um tubo do circuito de água que "rebentou", mas nada de grave).
De mods, tens por aqui muitos e bons "projetos" onde se fizeram e fazem muitas e boas mods, deves conseguir tirar além de ideias muitas dúvidas, bem como referências das peças necessárias. Das que referiste em concreto, a do volante já foi respondida (se bem que pensava que em PT todos teriam vindo equipados com VMF, mesmo os Trendline).
Do rádio, depende do que procuras, se queres mesmo OEM ou apenas aspeto OEM, bem como do preço que estás disposto a gastar. Pessoalmente tenho um RNS510 (e mudava neste momento para um discovery pro sem dúvida nenhuma para continuar na linha OEM) e acho que está mais que ultrapassado, a mudar neste momento, ou mudava para uma solução fora de OEM, uma vez que já se encontram modelos para todos os gostos e preços, mas que já trazem os componentes tipo BT incorporados e suportam a integração CAN para ficar com todas as funções tipo original (o que te vai evitar necessitar de cablagens e acessórios extra que irão acrescer o preço do RNS para ficar com as mesmas funções). Se mudasse por um de linha original, mudava para um discovery media PRO (solução bem mais cara, portanto sem olhar ao custo) ou se quisesse uma coisa mais em conta consideraria um RCD330 (além de já ter BT incorporado, suporta android auto, apple car play e mirrorlink, logo, apesar de não ter mapas/navegação nativos, podes utilizar o telefone para o efeito).

Dos sensores, também já foi referido em cima para colocar o sistema completo, mais uma vez, depende do que queres gastar, podes colocar só traseiros, ou traseiros e frontais (vais poder fazer park assist, mas atenção que podes precisar de novo módulo de ABS para isso, sendo que no park assist existem duas versões, para o PLA2.0 que já estaciona em perpendicular precisas salvo erro de mais sensores e módulo correspondente), ou ainda conseguir adaptar o sistema 360 graus, onde tens sensores em toda a volta. Um opcional que não mencionaste neste campo e que te recomendo é a camera de estacionamento, das melhores coisas que coloquei, dá bastante jeito a estacionar, mais que os sensores.
Para terminar e sobre mods, é um mundo sem fim, haja vontade e muitos € que o que por aqui não te vão faltar é ideias lol.
Cumps
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Angelo Abreu »

CarlosRainho Escreveu: 07 dez 2019, 21:54
Esteves1996 Escreveu: 07 dez 2019, 17:13
CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
O meu já não tem nada disso, mas continua um arrastão :lol:
Claro que não é um papa-reformas, mas sinto que lhe falta potência..
Tens muito lastro para o carro!! :mrgreen:
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por CarlosRainho »

Angelo Abreu Escreveu: 21 dez 2019, 19:14
CarlosRainho Escreveu: 07 dez 2019, 21:54
Esteves1996 Escreveu: 07 dez 2019, 17:13
CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
O meu já não tem nada disso, mas continua um arrastão :lol:
Claro que não é um papa-reformas, mas sinto que lhe falta potência..
Tens muito lastro para o carro!! :mrgreen:
Mas é mesmo xD
Isto precisa, ou de mais 50cv ou menos 300kg xD
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Angelo Abreu »

CarlosRainho Escreveu: 21 dez 2019, 22:43
Angelo Abreu Escreveu: 21 dez 2019, 19:14
CarlosRainho Escreveu: 07 dez 2019, 21:54
Esteves1996 Escreveu: 07 dez 2019, 17:13
CarlosRainho Escreveu: 06 dez 2019, 20:59 Tenho um carro com esse motor e a única coisa que me queixo é mesmo o andamento, pelo que tu dizes o teu desenvolve bem, não estará já reprogramado? Ou então o meu deve estar para morrer, é um autêntico arrastão da costa, então em 5a se for a menos de 120 para ultrapassar tenho que meter uma abaixo se for com mais do que 2 pessoas.
De resto, gasta pouco (também não anda nada :lol: ), é confortável e tem muita margem para progredir no que á mecânica diz respeito.
No geral são muito bons carros :wink:
Boa tarde, amigo

Não, o carro está como veio da fábrica, tem tudo de origem. Eu já li que alguns destes carros lhes custa a desenvolver, mas é por causa do filtro de partículas, mas isso dá para tirar, acho eu.

Abraço
O meu já não tem nada disso, mas continua um arrastão :lol:
Claro que não é um papa-reformas, mas sinto que lhe falta potência..
Tens muito lastro para o carro!! :mrgreen:
Mas é mesmo xD
Isto precisa, ou de mais 50cv ou menos 300kg xD
:lol: :lol:
Responder