Golf 1.9Tdi - JotaJor

Responder
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Então cá vai mais um Golf 4. Desde que tive o meu primeiro carro, que o "sonho" era um golf 4. Mas não podia ser um qualquer! Se era sonho, tinha que ser um tdi 150cv, nacional, com todos os inerentes extras, e ainda mais difícil, não escafiado! Escusado será dizer que para um puto recém encartado que não tem pais ricos, foi um sonho completamente irrealista! Mas já desde essa altura que estou registado aqui no fórum a acompanhar os projetos e a alimentar a febre de um dia ter o idealizado golf 4.

Acabei por ir tendo vários carros, até que no ano passado tive a oportunidade de vender o carro que tinha, sem qualquer retoma. Apanhei-me com a nota no bolso, com mais alguma que tinha de lado... pensei! É agora! É agora que vem o golf! :D
Comecei a correr tudo o que era stand aqui na zona, olx, custojusto, standvirtual, etc.. eu sei lá! Ia ao OLX umas 10x por dia para ver se tinha entrado algum golf com as características que queria.. nada! Os 150cv que iam aparecendo ou eram importados, ou já todos modificados, ou com kms martelados, etc etc... cheguei a fazer umas boas centenas de km's a ir ver Golf's com a nota no bolso e voltar para casa sem negócio feito.

Até que, passados uns meses nesta doença, abro o olx pela décima vez naquele dia, e aparece-me o tal! Parecia perfeito... um 150cv nacional, original, full extras! Estava a 500km de distancia, mas liguei e reservei o carro. Lá arranquei, estive a ver o carro... Precisava fazer 2 ou 3 coisas, mas nada Big deal que justificasse não fazer o negócio.

No ano que passou já lhe fiz algumas alterações, umas por precisar, outras nem tanto, apenas porque sim.
A ideia é dar o meu toque pessoal ao carro melhorando-o, mas sempre num Look o mais stock e discreto possível.

O texto já vai longo e a malta quer é fotos... Vou deixar apenas umas de quando o fui buscar, e oportunamente colocarei mais fotos das modificações que já lhe fiz e estou para fazer.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por KxT27 »

Parabéns pela conquista e belíssima maquina que ai tens :wink:
Que venham os mods :twisted:
Abraço :mrgreen:
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por RABBIT GTI »

Bem vindo, tens aí uma boa máquina e com uma cor pouco comum!! TDI 150cv é sempre aquela base!!! vai metendo mais fotos ( do interior) boa continuação cumps
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por NunoCunha »

Muito bonito. Parece estimado o carro. Continuação
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Obrigado!
Uma das primeiras coisas que fiz foi a adaptação de um carregador usb numa das tampas do tablier, para carregar o telemóvel.
Imagem

Imagem

Um dos defeitos que o carro trazia era o forro do tejadilho. Estava já a começar a descolar.
Aproveitei a deixa e forrei de novo em preto.
Imagem

Imagem
(Fiquei com um plafonier destes a mais, caso interesse a alguém)

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por paulo1337 »

O teu projeto parece muito interessante, vou seguir a ver o que sai daí! ;)
Parece uma base bastante jeitosa, muito sinceramente!
Que venham ideias para mods e dinheiro, muito dinheiro :lol: :lol: :lol:

Em relação às portas USB, não queres dizer como fizeste isso? Fazer um DIY ou assim, era interessante ;)

Desejo te o melhor para ti e para o carro amigo!
Grande e forte abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Obrigado! Sim, quando andei à procura de carro, procurei essencialmente uma boa base. O resto vai-se fazendo aos poucos.

As portas USB não tem ciência nenhuma. Mandei vir isto do eBay:
https://www.ebay.com/itm/VW-Golf-4-MK4- ... 8ff8540fe8

Só que quando chegou a qualidade dos acabamentos era muito fraca. A tampa nem encaixava bem no sitio, e a cor do plástico era muito diferente. Era um preto meio translúcido, ficava a destoar muito no tablier. O que fiz foi pegar na tampa original, e abrir os dois buracos para as usb. Descolei a parte electrónica do chinês e voltei a colar na tampa original com os buracos feitos. Adicionei ainda um Led vermelho com a respectiva resistência e coloquei-o lá dentro para fazer a iluminação.
Infelizmente não tenho fotos do processo, por isso é complicado fazer um tópico DIY. Mas não é nada de complicado, é bastante intuitivo para quem está habituado a fazer estas bricolagens.
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por paulo1337 »

A minha dúvida era mesmo abrir os buracos para as portas USB, pois tenho medo de ficar com "dentadas" na tampa e estragar aquilo :lol:
É uma modificação a pensar hehe ;)
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Adotei um escape de um Jaguar acidentado para aproveitar as ponteiras. Arranjei a parte de baixo do choques V6 e mãos à obra.Imagem

Imagem

Imagem

Já consegui também arranjar uma mariquice que andava à procura... As tampas das válvulas originais. Permitem ver a pressão dos pneus sem as tirar fora.
Imagem
Avatar do Utilizador
NunoCunha
Pro
Pro
Mensagens: 2516
Registado: 06 jan 2009, 00:35
Veículos: Golf IV TDI
Localização: Porto, Gondomar

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por NunoCunha »

Estou a gostar de ver.... continuação, estas a ir bem :)
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por paulo1337 »

Conta me mais sobre essas tampas de válvulas ;)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Não há grande coisa pra contar... São as tampas que traziam de origem naquela altura. Não sei se atualmente ainda as trazem.
É só encostar a mangueira do ar no topo da tampa, dá para ver a pressão e meter ar, sem tirar a tampa fora.

Imagem

Imagem
RubenMedeiross
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 08 nov 2019, 12:12
Veículos: Seat Ibiza, futuramente golf mk4 gti

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por RubenMedeiross »

Estou a gostar de ver!
Adoro a cor e as santa Monica caem muito bem, fui buscar um gti eu recentemente (tenho de o colocar aqui😁) e infelizmente é cinzento .. já as jantes não gosto de ver nenhumas derivado à cor dele.
Vou ficar de olho nesse projeto eheh cumps
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por paulo1337 »

Desconhecia tal coisa :mrgreen: É engraçado mas até são altas...
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
JotaJor
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 14 out 2009, 19:37

Re: Golf 1.9Tdi - JotaJor

Mensagem por JotaJor »

Lupo do mano acabado de ressuscitar com um transplante de coração :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder