Boas Mário, obrigado pelos dados.
Já estive a ver essa info, apesar de estar em frances deu uma ajuda.
Conjuguei tambem alguma informação disponivel no website "workshop manual", e fiz um resumo dos procedimentos que tenho de fazer.
Podes verificar se está correcto?
Penso que será isto:
- 1- Verificar avanço estatico
a. Acertar relantim
b. todos os tubos de vacuo ligados
c. verificar com a pistola que a ignicao ocorre a 0ºtdc
- 2- Verificar avanço centrifugo
a. Remover tubos vacuo do distribuidor, tapar tubos
b. Acertar relantim 950rpm
c. Tomar nota dos graus com a pistola ( X )
d. Acelerar e verificar inicio de avanço entre 1050-1400rpm [intervalo da tabela EG]
e. Acelerar até 2200rpm e ver os graus (Y)
f. Calcular o avanço as 2200; Y – X => 15,20º [intervalo da tabela EG]
g. Efectuar o procedimento e,f para as restantes RPM
- 3- Verificar avanço com vácuo
a. Remover apenas o tubo de atraso, e tapar o tubo
b. Acertar relantim
c. Tomar nota dos graus com a pistola ( X )
d. Fazer vacum e com a pistola verificar que deve começar a avançar quando temos entre 260-330mbar
e. Colocar 470mbar e tomar nota dos graus (Y) [intervalo da tabela EG]
f. Verificar que com mais de 470mbar já não avança mais
g. Calcular graus “at the end”, Y – X => 11,15º [intervalo da tabela EG]
- 4- Verificar atraso
a. Remover apenas o tubo de vácuo de avanço, e tapar o tubo
b. Repetir os procedimentos do step2, mas usar os valores da tabela para o atraso
1- Ao remover os tubos de vacuo para os testes, o valor de ignição irá alterar. existe algum risco para o motor?
2- Ao alterar o avanço/atraso com o recurso a uma pistola de vacuo no relantim, para verificar o funcionamento do distribuidor. existe algum risco ao fazer o teste?